Alguém me pode ajudar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chihuahua! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Condessa

Responder
GraduatedF
Membro
Registado: sábado out 27, 2007 2:31 am

sábado out 27, 2007 2:44 am

Estou muito, muito interessado em adquirir um Chihuahua e gostaria de saber se alguém me pode indicar alguns criadores que sejam de confiança.
É que tenho mesmo muito receio de ser enganado. Sei de histórias recambolescas de pessoas que pagaram e não receberam o animal, de cachorrinhos doentes, com doenças genéticas, por serem filhotes de irmãos, etc... e é algo que me incomoda e assusta.
É impressionante como as pessoas conseguem fazer este tipo de coisas em função do dinheiro, enfim...

Será que me podem dar alguma ajuda neste sentido?

Entretanto, já agora, outra questão:
Como se dão os Chihuahuas com gatos, alguém sabe? É que tenho uma gata e um gato.

Obrigado pela atenção e continuação de boas e construtivas discussões aqui no Fórum.
anjakida
Membro Júnior
Registado: sexta jul 06, 2007 8:17 pm

sábado out 27, 2007 10:05 am

Ola GraduatedF

eu também tenho 2 gatas e no sábado quando fui buscar o meu Petit estava com medo da reacção delas a verdade é que elas estranharam um bocado mas passado uma semana ela ja não se sentem tão ameaçadas e com o passar do tempo vão se habituar mas também depende de gato para gato o meu conselho é teres cuidado nos primeiros tempos mas eles acabam por se habituar ao novo elemento da família e o importante é mostrar aos gatinhos que não deixas de gostar deles so porque tens um novo membro da-lhes muitas festas e carinhos que eles acabam por achar normal a presença do cachorro

Boa sorte
CHIHUA
Membro
Registado: sábado ago 04, 2007 12:22 am

sábado out 27, 2007 4:34 pm

olá...
antes de mais, queria dar as boas vindas à nossa mais nova membro a ANJAKIDA, muito bem vinda e espero que continue aqui connosco.

em relação ás dúvidas do senhor...o melhor mesmo é que quando tiver interessado em comprar um chihuahua, vá ver os pais do mesmo e as condições em que vivem..porque isso de pedir lista de criadores ao club portugues de canicultura também tem o seu lado menos bom, porque já vi chihuahuas com mts feitios e formas..por isso, vê bem como é a raça e tire as suas conclusões porque os chihuahuas são caros...
em relação as doenças, isso acontece, nao é crime..os bebes quando nascem tb podem ter alguma doença, têm é que depois ser tratadas..
há muitos caes que sofrem de alguma doença, agora tem é que informar ao criador se esse sofre de algo, se diga que nao, optimo, se diga que nao e derrepente vê o cao doente, é sinal de que o criador nao foi sincero consigo..

só posso dizer, confie no seu coração e arrisque..

tou super feliz com a minha chihuahua, é como se fosse minha bébé
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado out 27, 2007 8:25 pm

Se eu fosse a si gastava algum tempo a ver chihuahuas ao vivo numa exposição para perceber que tipo de animal é que deseja e o que poderá encontrar. Existem 2 criadores, um espanhol e outro de Gibraltar que costumam vir a Portugal expor e têm cães espectaculares. Depois de ver o que é exactamente um Chihuahua (porque existe muita coisa por aí 'parecida' com Chihuahua), vá visitar uns quantos criadores e veja o que ELES têm (cães adultos) e se são de factoChihuahuas dignos do nome. Não se deixe enamorar pelos cachorrinhos, que em pequeninos são TODOS muito bonitinhos e veja sim o que são os pais. Peça também para ver o pedegree e veja se não existe demasiada consanguinidade e cruzamentos demasiado próximos.

Boa sorte
Responder

Voltar para “Chihuahua”