Quem sabe como construir um aquaterrário para uma tartaruga?
Moderador: mcerqueira
Boas,
Eu comprei uma tartaruga corcunda do mississipi há pouco tempo. Deve ter há volta de 6 meses. Eu queria construir um aquaterrário ( um aquário para tartaruga com um espaço seco para por comida e hibernar). Já tive um aquário mas não era para tartaruga, mas também não quero comprar um aquário de plástico, pois não me agrada muito a ideia. Por enquanto, tenho um pequeno aquaterrário de plástico, mas acho que é o suicidio.
Alguém me ajuda?
Vejam a tartaruga
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15255
Nuno Garcia
--------------
Eu comprei uma tartaruga corcunda do mississipi há pouco tempo. Deve ter há volta de 6 meses. Eu queria construir um aquaterrário ( um aquário para tartaruga com um espaço seco para por comida e hibernar). Já tive um aquário mas não era para tartaruga, mas também não quero comprar um aquário de plástico, pois não me agrada muito a ideia. Por enquanto, tenho um pequeno aquaterrário de plástico, mas acho que é o suicidio.
Alguém me ajuda?
Vejam a tartaruga
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15255
Nuno Garcia
--------------
BOas,
Construir um aquaterrario não e tao facil como um terrario, pois estes são feitos de madeira, enquanto que os aquaterrario teem de ser feitos ou de acrilico ou de vidro.
Tens aqui umas dicas do que poderas por no aquaterrario, medidas, etc..
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=35645
Se pesquisares aqui no forum consegues encontrar mais qualquer coisinha util.
Cumps[/url]
Construir um aquaterrario não e tao facil como um terrario, pois estes são feitos de madeira, enquanto que os aquaterrario teem de ser feitos ou de acrilico ou de vidro.
Tens aqui umas dicas do que poderas por no aquaterrario, medidas, etc..
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=35645
Se pesquisares aqui no forum consegues encontrar mais qualquer coisinha util.
Cumps[/url]
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
fica uma ideia :
ou fazes um aquario em vidro e colocas uma divisoria em 1/3 ou 2/5 da superficie ou fazes uma caixa de madeira e colocas la um aquario pequeno dentro , ou ainda , compras um vaso plastico ou de ceramica raso ou de baixa profundidade e colocas . a escolha depende muito do tipo de animal e da idade/tamanho do mesmo .
boa sorte
ou fazes um aquario em vidro e colocas uma divisoria em 1/3 ou 2/5 da superficie ou fazes uma caixa de madeira e colocas la um aquario pequeno dentro , ou ainda , compras um vaso plastico ou de ceramica raso ou de baixa profundidade e colocas . a escolha depende muito do tipo de animal e da idade/tamanho do mesmo .
boa sorte
Ah olha já agora dá uma olhadela neste topico, vai te responder a muitas perguntas que possas ter.garca Escreveu:Eu já tenho um projecto mas sem medidas digam o que acham e digam se acham que deva melhorar ok?
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=49179
Cumps,
ozcZ[/url]
Boas ..garca Escreveu:Aqui vai o esperado plano, ainda sem medidas. Digam o que acham e façam sugestões. Eu agradeço!
aqui vai a imagem
Acho um bom projecto mas o meu forte nao são as tartarugas, pergunta no forum a pessoas mais entendidas em tartarugas e nos seus aquaterrarios, tipo o velliki, phuzzerd, p_R, turtleboy007 etc...Mas pelo que vi é um bom projecto mas que te vais dar mts dores de cabeça e demorar algum tempo. Mas com paciencia e dedicação tudo se resolve.
Cumps
ozcZ
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 26, 2007 7:56 pm
Com que medidas estás a pensar fazer?
Se estás a pensar fazer esse plano para dentro de casa, vais ter de colocar ai umas luzes!UVB e aquecimento!
Se estás a pensar fazer esse plano para dentro de casa, vais ter de colocar ai umas luzes!UVB e aquecimento!
<strong>Cumprimentos de:<u> Turtleboy007 </u></strong>0.0.2 Graptemys Kohnii
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Acho que estás a complicar um bocado o que é fácil... mas isso depende de cada um... se é assim que queres força... está bom
Mas como dizeram vais precisar de lampada UV pois pelo que me parece é para ter em casa certo?
Mas como dizeram vais precisar de lampada UV pois pelo que me parece é para ter em casa certo?
Eu sei da lampada apenas não a inclui na imagem. Eu queria que fosse o habitat ideal para a tartaruga e a beleza do aquaterrário para mim. Em relação ás medidas estou a pensar fazer a parte com água com 40 x 40 cm e a parte seca de 10x10 cm. Quanto á dificuldade do projecto, não acho que estou a complicar muito, pois como eu referia acima quero um ambiente agradável para mim e para a tartaruga. Não estou a julgar ninguém, pois como disse no forum estou aberto para ideias e sugestões, e aliás, o projecto ainda pode sofrer algumas alterações, e eu tenho a certeza que isso irá acontecer. Quanto ao material e á minha capacidade de elaborar o projecto, não me considerando nenhum Pro, acho que apesar da minha idade consigo elaborar este projecto. A unica coisa que me falta mesmo são essas tais lampadas(que não percebo assim grande coisa e preciso de ajuda) e o tempo, que muitas vezes excasseia. Continuem a responder e eu em breve irei divulgar novos acontecimentos. Ah, e o plano é para um aquaterrário dentro de casa.
Cumprimentos,
Nuno Garcia (garca)
Cumprimentos,
Nuno Garcia (garca)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 26, 2007 7:56 pm
Se mantiveres as medidas de 40 x 40, no futuro vais ter que aumentar!Mas para já, o que eu acho pequeno é a parte seca! Pondera bem, é o que eu te digo neste momento!
<strong>Cumprimentos de:<u> Turtleboy007 </u></strong>0.0.2 Graptemys Kohnii
Bem, posso ponderar a hipotese de construir o aquário e adapta-lo para no futuro o expandir... E a parte seca? 20x 10 cm para uma tartaruga com menos de um ano deve chegar, não?É verdade que no primeiro ano podem morrer devido á hibernação? Respondam!