cobra do milho duvida
Moderador: mcerqueira
boas ... tenho uma cobra do milho que comprei há coisa
de 15 dias e há coisa de 3 dias para ca que anda um pouco atravessada.
quando tento pegar nela tenta fugir e quando lhe pego dá a entender que me vai morder...
Ela come bem e parece estar bem mas está um pouco diferente, também notei que está um pouco pálida, como tenho lido deve ir mudar a pele será disso?? Ou será de estar num espaço muito grande ?? é que eu tenho-a num terráqueo de 100x50x50 que eu fiz em madeira.
Já agora mais uma coisa tenho um fio aquecedor de 6m 50w mas nunca aquece mais de 26c será que devo colocar mais alguma fonte de calor ou devo desligar as ventoinhas de pc que coloquei nos respiradores para fazer circular o ar ??
de 15 dias e há coisa de 3 dias para ca que anda um pouco atravessada.
quando tento pegar nela tenta fugir e quando lhe pego dá a entender que me vai morder...
Ela come bem e parece estar bem mas está um pouco diferente, também notei que está um pouco pálida, como tenho lido deve ir mudar a pele será disso?? Ou será de estar num espaço muito grande ?? é que eu tenho-a num terráqueo de 100x50x50 que eu fiz em madeira.
Já agora mais uma coisa tenho um fio aquecedor de 6m 50w mas nunca aquece mais de 26c será que devo colocar mais alguma fonte de calor ou devo desligar as ventoinhas de pc que coloquei nos respiradores para fazer circular o ar ??
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm
boas, a cor palida dela deve ser devido a muda de pele...as cobras jovens devem estar em espacos pequenos pois elas em espacos grandes sentem-se ameacadas. ( se tu tivesses num casarao sosinho o que preferias?? estar num espaco mais pequeno porque ai sentias-te segur certo? o mesm se passa com a cobra).
quanto ao cabo eu tambem tenho um cabo de 50W de 6 metros e acredita que se nao tiver termostato passa dos 40 graus. por isso acho muito estranho estar ir apenas aos 26 graus...tens o cabo dentro ou fora do terrario??
quanto ao cabo eu tambem tenho um cabo de 50W de 6 metros e acredita que se nao tiver termostato passa dos 40 graus. por isso acho muito estranho estar ir apenas aos 26 graus...tens o cabo dentro ou fora do terrario??
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
Eu compreendo que as pessoas queiram ter uma cobra, por variadas razões.
- Quando se diz "tenho uma cobra" fica tudo de boca aberta.
- Está na moda.
- É um animal diferente.
No entanto, há vários pontos contra a aquisição de cobras.
- a medicina veterinária está muito atrasada para estes animais.
- uma cobra jamais conhecerá o dono. habitua-se. mas quanto maior for a distância, mais ela gosta. apenas poderá vir a reconhecer através da lingua, mas se estiver uns dias sem contacto volta tudo à estaca zero.
-além disso, há algumas que poderão a ser perigosas. podem escapar, depois há perigo para quem não as comprou e tb tem um final de vida triste.
Mesmo assim, quem continua a querer estes animais, pelo menos peçam os documentos. mas não se esqueçam, que a cobra nunca irá gostar de vocês e não tem nenhum prazer em andar com os humanos.
ps- pelo que sei a sua cobra não tem absolutamente nada, a não ser ir mudar a pele. está a ter o seu comportamento normal, talvez você é que achasse que o comportamento normal dela, fosse outro.
- Quando se diz "tenho uma cobra" fica tudo de boca aberta.
- Está na moda.
- É um animal diferente.
No entanto, há vários pontos contra a aquisição de cobras.
- a medicina veterinária está muito atrasada para estes animais.
- uma cobra jamais conhecerá o dono. habitua-se. mas quanto maior for a distância, mais ela gosta. apenas poderá vir a reconhecer através da lingua, mas se estiver uns dias sem contacto volta tudo à estaca zero.
-além disso, há algumas que poderão a ser perigosas. podem escapar, depois há perigo para quem não as comprou e tb tem um final de vida triste.
Mesmo assim, quem continua a querer estes animais, pelo menos peçam os documentos. mas não se esqueçam, que a cobra nunca irá gostar de vocês e não tem nenhum prazer em andar com os humanos.
ps- pelo que sei a sua cobra não tem absolutamente nada, a não ser ir mudar a pele. está a ter o seu comportamento normal, talvez você é que achasse que o comportamento normal dela, fosse outro.
1º ponto - As cobras na altura de pele ficam mais nervosas porque ficam parcialmente cegas, vendo apenas imagens desfocadas que se aproximam e afastam, logo, é logico que se sintam inseguras e tentem atacar se algo se aproximar. Nestas alturas nao se deve alimentar nem manuserar e, o MAIS IMPORTANTE, aumetar a HUMIDADE do terrario. Deve tambem ter.se á disposição uma pedra ou um tronco para servir de atrito e auxiliar a muda.
As cobras, como ja foi dito, nao apreciam o manuseamento, mas sim, ha aquelas que o toleram bastante bem!
2 Ponto - Que tamanho tem a cobra? Se for pequena deves mete-la num faunario de 40cm durante cerca de 1 ano. Esse terrario tem umas medidas porreiras mas apenas para quando ela for adulta.
3 Ponto - Ventoinhas de pc????????????? Para que??? Isso para alem de te tirar a humidade toda do terrario, tira-te o calor todo! Um respirador em cima e um em baixo serve! Sem nada, nao inventem sem necessidade!
4 Ponto - 26º onde? parte mais fria? parte mais quente? ao nivel do solo ou acima?
5 Ponto - Se fizes-te tu o terrario, cuidado com as possiveis fugas!! #Elas sao peritas em escapar, mesmo por onde menos duvidamos. Experiencia propria
As cobras, como ja foi dito, nao apreciam o manuseamento, mas sim, ha aquelas que o toleram bastante bem!
2 Ponto - Que tamanho tem a cobra? Se for pequena deves mete-la num faunario de 40cm durante cerca de 1 ano. Esse terrario tem umas medidas porreiras mas apenas para quando ela for adulta.
3 Ponto - Ventoinhas de pc????????????? Para que??? Isso para alem de te tirar a humidade toda do terrario, tira-te o calor todo! Um respirador em cima e um em baixo serve! Sem nada, nao inventem sem necessidade!
4 Ponto - 26º onde? parte mais fria? parte mais quente? ao nivel do solo ou acima?
5 Ponto - Se fizes-te tu o terrario, cuidado com as possiveis fugas!! #Elas sao peritas em escapar, mesmo por onde menos duvidamos. Experiencia propria

Quais é que são perigosas? Em Portugal não é permitido a sua posse ou comércio.F_I Escreveu: -além disso, há algumas que poderão a ser perigosas. podem escapar, depois há perigo para quem não as comprou e tb tem um final de vida triste.

Mais perigosos são os seres humanos e vivo rodeado deles

Cumprimentos
boas tenho o cabo dentro do terráqueo visto ser de madeira, quanto ao termómetro tenho na parte quente colado numa pedra a cerca de 2 cm da superfície do húmus.
inicialmente tinha muita altura de húmus mas já retirei grande parte, agora tenho só uma camada apenas para tapar o cabo e juntamente com leca ...
O problema aqui deve ser mesmo as ventoinha... vou desliga-las mas para isso tenho de fazer mais entradas de ar visto so ter 3 na parte de trás
superior todas com cerca de 6 cm diâmetro.
com que tamanho faço as novas entradas, quantas e já agora onde é o sitio mais indicado ??
inicialmente tinha muita altura de húmus mas já retirei grande parte, agora tenho só uma camada apenas para tapar o cabo e juntamente com leca ...
O problema aqui deve ser mesmo as ventoinha... vou desliga-las mas para isso tenho de fazer mais entradas de ar visto so ter 3 na parte de trás
superior todas com cerca de 6 cm diâmetro.
com que tamanho faço as novas entradas, quantas e já agora onde é o sitio mais indicado ??
2 de cada lado!NEWDEX Escreveu:4 ao todo 2 de cada lado ???
ou 4 de cada lado ??
Vê este tópico que está "mesmo á mao de semear": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=48909
Tráfico?F_I Escreveu:sim há muitas perigosas em portugal. e mesmo algumas não sendo permititdas, a vdd é que muita gente que compra uma cobra nem pede os documentos...depois há tráfico de animais.
O que queres dizer com tráfico?
Mesmo que haja quem tenha cobras que nao sao permitidas em Pt, qual o problema, exceptuando o facto de possivel detençao do animal e as derivadas consequencias para este?
Ha animais que nao sao legais em Pt e que sao simplesmente inofensivos, como por exemplo as Piton Regius

E depois ha aquelas que sao legais e que sao, digamos, mais manhosas um bocadito

Neste capitulo, Portugal tem muito a rever nas suas leis!