Ainda a guerra!

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta abr 17, 2003 2:49 pm

:evil: :evil: :evil:

Sem comentários...

Zoo sem animais

Apesar de as pilhagens estarem aparentemente a reduzir-se, uma repórter da Reuters no jardim zoológico de Bagdad constatou que só os sete leões e dois tigres foram poupados ao roubo generalizado.

De acordo com o responsável do jardim, cerca de 300 animais desapareceram: uns foram roubados, outros soltos.

No caos das pilhagens, desapareceram macacos, pássaros, cavalos, camelos e até ursos.

Os felinos, entretanto, morrem à fome. Segundo o veterinário do zoo, não há dinheiro para os cinco quilogramas de carne diária que cada um deles precisa para se alimentar devidamente.

Fonte: www.sapo.pt, em 17/04/03
Dreedze
Membro Júnior
Registado: quarta mar 12, 2003 12:18 am

quinta abr 17, 2003 3:10 pm

Infelizmente isto são consecuensias da guerra...todos acham que ha mais em que pensar do que nos animais.
Eu proprio ja me tinha questionado sobre o que aconteceria aos animais do Zoo no durante e no pós guerra.................será que ate mesmo durante os atques norte-americanos houve alguem que se desse ao trabalho de os ir alimentar e de se certificar da sua saude.????????Será que as pessoas inconcientes que os roubaram,sabem ate que ponto tem capacidade para os pussuir(penso que nao)
sao duvidas deste tipo que ficam sempre no ar,mas que sofre sao sempre os animais.......
É uma pena.........mas que podemos nos fazer...?????????????quando ouço certas historias de animais quero logo ajudá-los...mas como?????'
Gostava de podre ajuda-los a todos mas nem sempre e possivel.

********************Abraços************************+
agapina
Membro Veterano
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

quinta abr 17, 2003 9:29 pm

Olá Masky

Compreendo a tua preocupação, mas tens que tomar em atenção ao cenário de guerra que aquele País está mergulhado, por incúria dos homens. Não têm comida nem água para os humanos, num País que sempre sofreu e sofre ainda mais agora, como vão pensar eles nos animais. Acredita que algumas crianças estão a sofrer também pelos seus animais que perderam, como é possível segurar os gatos e os cães doméstícos no meio de um bombardiamento?
Pensa naquele menino que nos fez chorar a todos, porque perdeu tudo mãe (grávida) pai, irmãos, tios e ficou mutilado daquela maneira horrível, se também não terá perdidos algum animal que ele adorava?
Neste momento de solidariedade e amor, só nos resta desejar que a Paz volte o mais depressa possível, para que não morram mais mães, famílias inteiras, e que as crianças voltem a sorrir. só assim todos os animais destes Países voltarão a ter direito de existir.

uma Beijoka

Franc
Musky
Membro Veterano

quinta abr 17, 2003 10:12 pm

:cry: :cry:

Eu sei, eu sei isso tudo, e claro uma guerra é uma guerra, sempre um inferno para os mais fracos e desfavorecidos!

Por exemplo, segundo li a Gorongoza depois da guerra ficou vazia, estando agora o governo de Moçambique a repor a reserva com a ajuda do Quénia, Tanzania e África do Sul......

No meio disto tudo, no entanto, há uma luz ao fundo do túnel... pelo menos uma jornalista preocupou-se e divulgou a notícia.....

Haja fé!
agapina
Membro Veterano
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

quinta abr 17, 2003 10:32 pm

Musky

Sem dúvida que é de lamentar tudo o que se passa neste mundo miserável, mas é por isso e só por isso que este site existe, para lutarmos com as armas que temos, neste caso a escrita, para defendermos todos os animais do mundo, divulgando injustiças e censurando aqueles que assim não procedem. Há animais no nosso País, na nossa terra, no nosso bairro que precisam da nossa ajuda, é só olharmos para o lado. Força!

Franc
Musky
Membro Veterano

sexta abr 18, 2003 11:39 am

[quote=agapina]
Musky

Sem dúvida que é de lamentar tudo o que se passa neste mundo miserável, mas é por isso e só por isso que este site existe, para lutarmos com as armas que temos, neste caso a escrita, para defendermos todos os animais do mundo, divulgando injustiças e censurando aqueles que assim não procedem. Há animais no nosso País, na nossa terra, no nosso bairro que precisam da nossa ajuda, é só olharmos para o lado. Força!

Franc
[/quote]

De acordo a 100%. Aliás "a caridade começa em casa", não é?

Eu faço o que posso, pelos que estão perto, pelos que estão longe, com as armas de que disponho.

Sendo que a escrita, agora com o auxílio da net, se tornou uma arma bem forte...
agapina
Membro Veterano

sexta abr 18, 2003 2:44 pm

Olá Musky

Foi com imenso prazer que ouvi num telejornal que vão enviar comida para os animais do zoo do Iraque. Creio que esta notícia o vai deixar muito feliz, pois estava muito preocupado com esta situação.

Esperemos que chegue lá tudo bem e que se salvem estes pobres animais que para além de tudo não têm culpa desta sítuação.

Parece-me que o País que tanto se sensibilisou foi o kuait.

Saudações felinas

Franc
Última edição por agapina em sexta abr 18, 2003 8:00 pm, editado 1 vez no total.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta abr 18, 2003 7:32 pm

Antes de mais ajudem os animais cá em Portugal, onde podem fazer efectivamente alguma coisa do que falar em ajudar os do Iraque.

E mesmo assim, não sei se sabem que existem crianças a morrer por falta de medicamentos. Primeiro estas, não acham ?
agapina
Membro Veterano

sexta abr 18, 2003 7:59 pm

Menino Vasco

Permita-me que o trate assim, poque, o Vasco, cada vez que aparece em público é com duas pedras na mão.

Eu tive o cuidado de dizer isso precisamente, quando respondi ao tópico iniciado pela Masky.

Não vale a pena estar a transcrever tudo o que dize atrás, mas é engraçado que os dois pensemos da mesma maneira.

Um acto errefletido da sua parte, poderia levar-nos a "gladiações verbais" exageradas, mas não, de modo nenhum isso vai acontecer porque eu reconheço em si valores de solariedade e de amor pelo próximo principalmente pelas crianças

Uma boa noite Vasco,
foi um prazer falar pela primeira vez consigo

Franc
Musky
Membro Veterano

sexta abr 18, 2003 9:46 pm

VascoV Escreveu: Antes de mais ajudem os animais cá em Portugal, onde podem fazer efectivamente alguma coisa do que falar em ajudar os do Iraque.

E mesmo assim, não sei se sabem que existem crianças a morrer por falta de medicamentos. Primeiro estas, não acham ?
Qualquer forista, quando desejar responder a um tópico, deveria sempre ler COM ATENÇÃO todos os posts já anteriormente aí colocados.

Isto é apenas uma sugestão, claro.......

:roll: :roll:
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 18, 2003 9:52 pm

Musky digo que é melhor ajudar primeiro os nossos animais antes de pensar nos do Iraque.

E sim, li tudo muito bem, só me parece é que as pessoas que me responderam não se aperceberam a quem se destinava a minha mensagem.

E se dizer que primeiro devemos tratar os nossos males no nosso país pelos quais podemos efectivamente fazer mais que palavras é insultuoso para alguns que os leve a serem mal educados, lamento.

Musky Escreveu:
VascoV Escreveu: Antes de mais ajudem os animais cá em Portugal, onde podem fazer efectivamente alguma coisa do que falar em ajudar os do Iraque.

Qualquer forista, quando desejar responder a um tópico, deveria sempre ler COM ATENÇÃO todos os posts já anteriormente aí colocados.

Isto é apenas uma sugestão, claro.......

:roll: :roll:
Última edição por VascoV em sexta abr 18, 2003 10:04 pm, editado 1 vez no total.
Musky
Membro Veterano

sexta abr 18, 2003 10:02 pm

Olá Agapina,

Obrigada pela notícia.

Nestes casos de guerras, catástrofes naturais, etc., o que sempre me preocupa mais são as pessoas, crianças, animais, que ficam encurralados e portanto sem possibilidade de se tentaram safar.....

Boa Páscoa!
agapina
Membro Veterano

sexta abr 18, 2003 10:25 pm

Ola Musky

Sabe que no fundo todos estamos de parabéns, é sinal que as imagens que nos entram em casa todos os dias, não banalizam a morte. Ainda estamos vivos e sentimentos de revolta nos afloram e nos fazem agir e ter vontade de fazer algo por todos, quer seja pelos animais que sofrem com tantas catartrofes lá longe por esse mundo fora, como é o caso da Musky. E no caso do Vasco que se preocupa e muito bem com as crianças e os animais que estão mais perto de nós. E vice versa.

Já percebi Vasco e esta tudo bem

Franc
Musky
Membro Veterano

sexta abr 18, 2003 10:57 pm

Musky Escreveu:
agapina Escreveu: Musky

Há animais no nosso País, na nossa terra, no nosso bairro que precisam da nossa ajuda, é só olharmos para o lado. Força!

Franc

Eu faço o que posso, pelos que estão perto, pelos que estão longe, com as armas de que disponho.
Vasco, leu isto? Se leu, então está propositadamente "a chover no molhado"!

:?: :?:

Uma Boa Páscoa para si também!
_______
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 18, 2003 11:49 pm

?????????????

Tenho a impressão que continua a não perceber mas enfim.

Boa páscoa novamente.
Musky Escreveu:
Musky Escreveu:
agapina Escreveu: Musky

Há animais no nosso País, na nossa terra, no nosso bairro que precisam da nossa ajuda, é só olharmos para o lado. Força!

Franc

Vasco, leu isto? Se leu, então está propositadamente "a chover no molhado"!

:?: :?:

Uma Boa Páscoa para si também!
_______
Bloqueado

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”