DENÚNCIA!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Mafy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:23 pm

quinta abr 17, 2003 2:56 pm

Boa Tarde a todos,

É com enorme tristeza e revolta que abro este tópico de modo a denunciar uma realidade desoladora e severamente cruel ( e que infelizmente se vai tornando cada vez mais frequente no nosso país).

Trata-se de um caso onde a morte parece estar cada vez mais próxima, e que quanto a isso, parece não existir ninguém nem nada capaz de mudar o rumo de todo esse cenário de horror.

Bem, vou tentar fazer uma sintese deste drama......

É em Camarate, perto da radial do aeroporto e de zonas industriais.
Morada - Bairro de São Francisco - Estrada de Camarate - Camarate, entre a empresa David José Pinho, Lda. e a Empresa Carfatrans ( ambas empresas de transitários ), perto das bombas de gasolina da galp, nas traseiras do elefante azul.

São três cães, um enorme branco ( mas está todo castanho), outro médio preto, e um castanho com manchas castanhas. Encontram amarrados 24h sob 24 horas, estão amarrados com uma corda ao pescoço que não tem mais de 1metro ( algo totalmente inconcebível!), os cães passam dias e dias a pão e água, isto quando bebem e comem.
Já pouco ou nada se movimentam , não têm forças para tal e quando o fazem é com bastante sacrificio mesmo.

Encontram-se amarrados a uma carrinha de caixa aberta com um toldo branco/creme, que está parada há muito tempo, presumivelmente abandonada. Não se faz a minima ideia se terão "donos" ou se pertencerão a alguém de perto.

Queria portanto pedir a vossa ajuda, para da melhor maneira possivel se tentar solucionar esta triste verdade, vai seguir carta para a LPDA a denunciar este caso, e contava com vocês no sentido de me poderem ilucidar e informar nestes casos, o que mais pode ser feito com o intuito de minimizar todo o terror e sofrimento daqueles cães/humanos.

Temos que tirar aqueles animais dali, temos que avisar a Policia ou a GNR da área, fazer qualquer coisa, assim a vida destes animais não irá durar muito mais.....

Obrigada.
Última edição por Mafy em quinta abr 17, 2003 3:43 pm, editado 1 vez no total.
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta abr 17, 2003 3:15 pm

Olha eu estava a tentar contactar a PSP de Camarate, mas nao consiguo o contacto (ja contactei o 118), ja telefonei para a PSP de Lisboa mas eles nao sabem o contacto nem se existe.
O que me informaram na PSP de Lisboa é que a GNR e a PSP pode atuar nestes casos graves (eu acho que sim porque quando foi o caso da cadela e os filhotes eu sei que foi contactada a GNR e eles foram lá).
Se alguem souber dizer um contacto tanto da GNR ao PSP eu posso contactar...
nana12
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 17, 2003 3:28 pm

Em Camarate não existe PSP nem GNR, só em Sacavem e é la que é reportado tudo de Camarate, eu telefonei para lá e eles nao vou fazer nada. Tentei contactar a Camara Municipal mas ninguem atende.

Ficou aqui os contactos:
Camara Municipal: 219498560
Sacavem Policia: 219498260
Loures Policia: 219830017

Se alguem tiver alguma ideia é MUITO BEM VINDA, quem não se quiser falar por o topico pode-me mandar um pm.
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quinta abr 17, 2003 3:32 pm

Oh nana,
Mas a PSP ou a GNR tem que saber qual é o posto pertencente a esta freguesia ou Concelho.....

E na lista telefónica desta zona já procurou?

Oh pá que chatice, os bichos têm de sair dali :(
Mas quem é a besta que tem os animais nesse estado :evil:

Eles na LPDA devem informar o posto da GNR ou PSP com quem trabalham nestes casos...
nana12
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 17, 2003 3:36 pm

Pakika Escreveu: Oh nana,
Mas a PSP ou a GNR tem que saber qual é o posto pertencente a esta freguesia ou Concelho.....

E na lista telefónica desta zona já procurou?

Oh pá que chatice, os bichos têm de sair dali :(
Mas quem é a besta que tem os animais nesse estado :evil:

Eles na LPDA devem informar o posto da GNR ou PSP com quem trabalham nestes casos...
Pois mas eu já consegui e ja telefonei para la mas eles nao vou fazer nada, portanto quem tiver ideias s/ muito bem vindas como ja disse.
Pakika
Membro Veterano

quinta abr 17, 2003 3:43 pm

A única solução é durante a noite, sem ninguém à vista, sacar os cães de lá...
nana12
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 17, 2003 3:50 pm

Pakika Escreveu: A única solução é durante a noite, sem ninguém à vista, sacar os cães de lá...
Dá vontade não dá :evil: :evil: :evil:
Pois mas o pior é ter alguem daquela zona que vá lá...e ainda por cima eles estou t fracos que tem que ter um assitencia de um vet.
Mafy
Membro Veterano

quinta abr 17, 2003 3:51 pm

Pakika:

Quanto à sua ideia , acho uma óptima ideia, mas e depois??
Levar os cães para onde??
:?
Pakika
Membro Veterano

quinta abr 17, 2003 3:59 pm

Mafy,
Já respondi isso numa pm que a Leonilde me enviou.
Falem com ela que ela diz-vos.
Mafy
Membro Veterano

quinta abr 17, 2003 5:44 pm

Pakika,

O pior é arranjar alguém que lá possa ir buscar os cães...

Conhecem alguém que tenha disponibilidade para o fazer?
paulassantos
Membro
Registado: sábado fev 08, 2003 1:01 pm
Localização: cadela Natasha, gatos Felix, Tusquinha e Cornélia, canario, casal de periquitos e alguns peixes

quinta abr 17, 2003 5:52 pm

Camarate pertence a Sacavem, portanto é a PSP de Sacavem que deve ser contactada. O telf.: 219498260.
Vi este tópico acidentalmente antes de sair do emprego, e espero que esta informação ajude.
Penso que é melhor ser a contactar alguém que possa dar as explicações mais acertadas.
Que corra tudo bem para essas vítimas da raça humana...
<p>Beijinhos</p>
<p>Ana PAula</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta abr 17, 2003 6:29 pm

Já há alguma solução para este caso?

Beijokas
Kathleen
nana12
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 17, 2003 7:52 pm

Kathleen Escreveu: Já há alguma solução para este caso?

Beijokas
Kathleen
Eu tb não sei, mas o que parece é que falta alguem que va buscar os cachorros...Mafy se nos puderes esclarecer ;)
Mafy
Membro Veterano

quinta abr 17, 2003 9:33 pm

A situação é a seguinte - em principio os cães estariam a salvo noutro local que não aquele, só que o unico problema no meio disto tudo é arranjar alguém que os possa lá ir buscar... :?

Estamos esperando e torcendo que o final seja breve e feliz!

Aceitam-se sugestões. :idea: :idea: :idea:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 17, 2003 10:50 pm

Olá a todos.

A situação é a seguinte:

Eu já falei com a Mafy porque há várias coisas a ponderar...

Sabe-se que os animais estão, lá, em condições indignas e deploráveis.

Mas para ir buscar estes animais, têm que se criar condições para tal,ex: transporte,e um local para os alojar.

Não nos podemos esquecer que se eles estão presos por uma corda, provavelmente pertencerão a alguem (alguém que não é digno de os ter )...

Todo o processo de os libertar daquele inferno terá de ser mt bem pensado e ainda por cima vem este fim de semana, longo .

A Mafy irá falar com a amiga dela a fim de esclarecer alguns pontos e depois é que se pode avançar com algo, ou até a ser a amiga dela a ir buscar os animais.

Leonilde
Bloqueado

Voltar para “Cães”