As leis e as mentalidades...P_R Escreveu: Neste capitulo, Portugal tem muito a rever nas suas leis!

Enquanto o homem pensar que vale mais que outro homem.
São como cães a ladrar, não deixam comer nem comem

Moderador: mcerqueira
Possivelmente seria se não conhecesse outra forma de vida.É errado manter um animal em cativeiro caso nasca em estado selvagem agora nascido em cativeiro não vejo qual o problema.F_I Escreveu: Eu tb gostava de ter um humanozinho de estimação fechado num quarto confortável, e ia alimentá-lo com comidinha a horas certas todos os dias com comidinha crua. e ia gostar muito dele. ele ia ser feliz? eu como dona acho q sim, porque o adoro e dou o melhor que posso dar. mas para ele não chega.
F_I Escreveu:a questão é: as condições possíveis que a maioria pode dar são muito aquém do que a cobra precisa.
Visão limitada hmm. e vocês têm um comportamento egoista. Estão-se a lixar para como os animais se sentem. Vocês gostam de os ter. Isso é puro egoismo. Gostam de repteis? eu tb gosto. Tenho uma iguana...txaran! se fosse hoje nunca a teria comprado. e não é por não gostar dela. é pq não tenho condiçoes para tal. Mas agr logicamente nao a vou abandonar e vou-lhe dar a melhor vida possivel até ao final dos seus dias. tenho tb 3 tartarugas, e embora sejam animais completamente diferentes estão melhor, mas tb nao estao bem.
basicamente, não ha necessidade de criar sofrimento e stress nestes animais. Vale a pena comprar mais porque se gosta?
Eu tb gostava de ter um humanozinho de estimação fechado num quarto confortável, e ia alimentá-lo com comidinha a horas certas todos os dias com comidinha crua. e ia gostar muito dele. ele ia ser feliz? eu como dona acho q sim, porque o adoro e dou o melhor que posso dar. mas para ele não chega.
Zomba Escreveu:F_I
Só mais uma coisa que não resisto: NEWDEX - terráqueo é um ser vivo do planeta terra; TERRARIO é palavra que quer usar!!!!![]()
Cumprimentos
No 1º paragrafo deve estar a julgar os outros pela sua falta de conhecimento...mas felizmente não somos todos iguais e felizmente a maior parte aqui tem mais conhecimentos sobre o assunto que voce.F_I Escreveu:
O que mais assusta em portugal é a falta de conhecimento das pessoas. (...)
(...)Visão limitada hmm. e vocês têm um comportamento egoista. Estão-se a lixar para como os animais se sentem. Vocês gostam de os ter. Isso é puro egoismo.(...)
Só quis deixar o meu testemunho para alertar, quem quiser ser alertado. (...) As cobras não são uma boa opção. ninguem fica a ganhar. quem perde mais são as cobras. (...)
era só isso que queria dizer. e até me admiro de não terem caído mais em cima de mim. mas sinto-me na obrigação de dizer isto.
F_I Escreveu:Ando a recolher informações acerca de coelhos anões. pois estou interessada em ter um. no entanto, há um entrave. Estou a estudar em Lisboa, mas praticamente todas as semanas vou para o algarve 3 dias... Há algum risco do coelhito ficar depremido por estar 3 dias fechado na gaiola, sem nenhum contacto com humanos? Já pensei em o levar comigo, mas moro numa zona que até chegar aos autocarros para baixo tenho de andar de autocarro e metro :S logo nao dá muito jeito...
agradeço resposta
F_I Escreveu:MensagemColocada: 16 Mar 2007 23:38 em Retriever do Labrador
(...)
Estou a estudar para o exame nacional de biologia de 12º, (epistasias faz parte do programa) e isto ajuda muito. Poupa-me imenso trabalho eheh =)
(a ver se desta consigo, senão vou mesmo para Medicina Veterinária) bju*