gato que não gosta de comida de gato...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ritavaz
Registado: sábado out 27, 2007 2:07 pm

sábado out 27, 2007 2:17 pm

Espero que me possam ajudar!
Tenho uma gatinha de 3 meses, que está cá em casa à 1 mês. Primeiro tentei dar-lhe ração para gatinhos, mas durante 3 dias não comeu nada. Depois tentei os patês para gatinhos e ela petiscou, mas quase não lhes toucou. Passada uma semana tentei dar-lhe leite da whiskas e ela já gostou mais dos flocos secos misturados com leite, mas continuava a miar sem parar.
Ao fim de 3 semanas com a gata cada vez mais magra, dei-lhe comida normal: frango cozido com legumes, e ela comeu tudinho, a miadeira acabou e já está mais gordinha.
Posso continuar a dar-lhe comida normal? e se sim, que tipo de comida?

Desde já obrigada pela ajuda!
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sábado out 27, 2007 3:01 pm

Os animais nao devem comer o mesmo que nós porque lhes faz mal. o que pode fazer é ir dando esse tal frango mas ir misturando a ração, esfregue o frango na ração.
assim conseguira fazer o "desmame" desse tipo de alimentação.
compre-lhe uma boa ração numa loja de animais ou vet, exprimente a royal ou a hill's, costumam ser as de maior aceitação por parte dos animais.

uma das minhas gatas quando chegou (com dois meses) via-se bem que estava so habituada a comer comida de latas, fui misturando a ração e assim aos pouco (1semana de mt insistencia) ela la começou a comer so ração, as x ainda vem ter com a gente para ver se lhe calha qq coisa mas tem azar.
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sábado out 27, 2007 7:03 pm

A ração seca é a alimentação mais equilibrada e satisfaz todas as necessidades de um gato. A nossa comida não é adequada para eles, e continuando a dar-lhe vai estar a habituá-la mal. Na minha perspectiva deve ser encarada com um mimo e por isso só se deve dar ocasionalmente.
Aconselho-a consultar o veterinário que acompanha a sua gatinha. Expônha-lhe o problema e tente com ele procurar uma boa ração que ela goste. Ele pode até dar-lhe amostras (tente também nas lojas animais) para experimentar diferentes rações. Não há melhor pessoa para aconselhá-la e quem sabe se ele não detecta até algum problema que esteja a causar essa recusa dela em comer a ração. É preciso ter cuidado até porque como disse ela emagreceu bastante.
Espero que a sua gatinha recupere o apetite para a ração adequada e entretanto vá dando notícias :wink:.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Responder

Voltar para “Gatos”