cobra do milho duvida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

sábado out 27, 2007 2:10 pm

P_R Escreveu: Neste capitulo, Portugal tem muito a rever nas suas leis!
As leis e as mentalidades... :twisted:

Enquanto o homem pensar que vale mais que outro homem.
São como cães a ladrar, não deixam comer nem comem :twisted:
F_I
Membro
Registado: quinta out 19, 2006 7:00 pm

sábado out 27, 2007 2:19 pm

Qual o problema?? é tráfico de animais? sabe o que isso significa para os animais?

O que mais assusta em portugal é a falta de conhecimento das pessoas. e muitas vezes quem paga são os animais. o mais engraçado é a mania que as nossas convicções é que estão certas.

Só quis deixar o meu testemunho para alertar, quem quiser ser alertado. Sou estudante de medicina veterinária, e já estou relativamente dentro de alguns problemas. As cobras não são uma boa opção. ninguem fica a ganhar. quem perde mais são as cobras. e muito acreditem. mas é giro ter uma cobra.

era só isso que queria dizer. e até me admiro de não terem caído mais em cima de mim. mas sinto-me na obrigação de dizer isto.
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sábado out 27, 2007 3:05 pm

Eu ja comprei animais de criação caseira, sem papeis, nao deixa de ser trafico, e ha algum problema nisso?

Quanto á sua mentalidade, deixe-me dizer-lhe que para estudante de medicina veterinária, devia ter os horizontes muita mais abertos!

Generaliza de uma forma estupida o tipo de actitudes das outras pessoas!
EStá-me a querer dizer que EU tenho uma cobra, PARA ME EXIBIR?

HAHAHAHA... Quer ver que agora nao se pode gostar de repteis lá porque nao têm pelinhos e são fofinhos? Ou que obedecem quando os mandamos sentar ou rebolar?? HAHAHA

Fique você sabendo, que desde muito pequeno que admiro artropodes e répteis! SEmpre gostei e tenho porque AMO répteis, nao porque quero mostrar que tenho uma cobra em casa! Alias, muitas das pessoas a quem digo que tenho uma cobra ficam a achar que sou demente, e ha alguem que queira parecer demente??

Alias, se conheço uma ou duas pessoas que tem cobras em casa para dizer que é "dred", nem sequer me estou a lembrar de quem sao!
Por isso acho feio julgar as outras pessoas sem sequer as conhecer... mas isso sou eu que acho, que sou o que sou!
hadown
Membro
Registado: sexta set 28, 2007 8:40 pm

sábado out 27, 2007 3:14 pm

Eu pessoalmente so tenho uma cobra pk as miudas dizem todas... Ah e tal posso mexer na tua cobra? :o E quem é que nao gosta que lhe mexam na cobra!? xD

Sinceramente... Acho que é dificil uma pessoa dispender e investir tto numa coisa so pk é moda... e a maior parte das pessoas nao acha grande piada a estes bichinhos...

Até nao vejo grande problema em que alguem compre um animal a particulares (ou trafico, como lhe querem chamar), desde que seja por gosto pela especie e para lhe oferecer as melhores condiçoes possiveis...

Cumps

P.S: Va... se quiserem censurar o post censurem so a primeira parte e o PS
iguanaboy7
Membro
Registado: domingo set 23, 2007 1:53 pm
Irmã 0.1.0

sábado out 27, 2007 3:27 pm

Apoiado!

Além disso, se alguém só quisesse "exibir" a snake nem sequer vinha a este fórum perguntar quais as melhores condições, digo eu!

Eu acho que simplesmente, se deve compreender que há gostos diferentes, nem toda a gente gosta de cãezinhos ou gatinhos!

Inda bem que há gente com gostos diferentes e com opiniões diferentes, senão que seca seria este mundo! Digo eu... :P
Cumps from:

<u><strong>IGUANABOY7</strong></u>
F_I
Membro
Registado: quinta out 19, 2006 7:00 pm

sábado out 27, 2007 4:07 pm

a questão é: as condições possíveis que a maioria pode dar são muito aquém do que a cobra precisa.

Visão limitada hmm. e vocês têm um comportamento egoista. Estão-se a lixar para como os animais se sentem. Vocês gostam de os ter. Isso é puro egoismo. Gostam de repteis? eu tb gosto. Tenho uma iguana...txaran! se fosse hoje nunca a teria comprado. e não é por não gostar dela. é pq não tenho condiçoes para tal. Mas agr logicamente nao a vou abandonar e vou-lhe dar a melhor vida possivel até ao final dos seus dias. tenho tb 3 tartarugas, e embora sejam animais completamente diferentes estão melhor, mas tb nao estao bem.

basicamente, não ha necessidade de criar sofrimento e stress nestes animais. Vale a pena comprar mais porque se gosta?

Eu tb gostava de ter um humanozinho de estimação fechado num quarto confortável, e ia alimentá-lo com comidinha a horas certas todos os dias com comidinha crua. e ia gostar muito dele. ele ia ser feliz? eu como dona acho q sim, porque o adoro e dou o melhor que posso dar. mas para ele não chega.
Snake87
Membro
Registado: sábado set 22, 2007 12:50 pm

sábado out 27, 2007 5:37 pm

F_I Escreveu: Eu tb gostava de ter um humanozinho de estimação fechado num quarto confortável, e ia alimentá-lo com comidinha a horas certas todos os dias com comidinha crua. e ia gostar muito dele. ele ia ser feliz? eu como dona acho q sim, porque o adoro e dou o melhor que posso dar. mas para ele não chega.
Possivelmente seria se não conhecesse outra forma de vida.É errado manter um animal em cativeiro caso nasca em estado selvagem agora nascido em cativeiro não vejo qual o problema.
Acho que tens umas "palas" de lado que não te deixam ver bem :wink:
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sábado out 27, 2007 6:06 pm

Ahh booom...

HEEEEEIII que drama!

Isso já é a lei da etica de manter um animal em cativeiro!

Sendo assim, acho uma ESTUPIDEZ vir para aqui deitar abaixo quem tem cobras, quando, segundo a tua lógica, é tao errado manter um canario, um papagaio ou um hamster e, pior ainda, ter, por exemplo, cavalos que ficam fechados em cercas e quando de lá saem é para servir de meio de locumoção!

Já para nao avançar com as historias dos aviários de produçao massiva onde é o mais provavel teres um emprego! Ou estas á espera, de como veterinaria, ver apenas caezinhos e gatinhos? Vais ter de levar com muita vaca e ovelha em cima, que vivem em cercas durante toda a sua vida e, no fim, acabam na panela!

E, como o snake disse, é muito diferente um animal ter sido capturado e mantido em cativeiro, de um animal nascido em cativeiro, que nao sabe o que é a natureza e, se libertado, pode eventualmente acabar morto pois nao se adaptaria ás condiçoes duras da "selva"

E informo, já agora, que a minha cobra (e nao só) esta muito melhor que 80% dos caes existentes por esse mundo fora!

Mas acho bem que pense assim, e já que estamos numa de dramatizar, passe tambem a andar a pé porque os carros poluem o ambiente que vai matar possivelmente muitas animaizinhos, para nao falar em humanos, que passe a ser (se já nao é) vegetariana, que deixe de consumir electricidade porque uma graaande maioria provem de energia nuclear comprada á frança que produz imensos residuos toxicos! E nao me venha dizer que é por necessidade porque muito antes de ser inventado tudo isso já haviam seres humanos e viviam!
BAAAH

Se quer ser uma veterinaria como deve ser, tire-me essas palas que tem a tapar os horizontes!
biten
Membro Júnior
Registado: segunda jun 16, 2003 11:13 pm

sábado out 27, 2007 7:52 pm

F_I Escreveu:a questão é: as condições possíveis que a maioria pode dar são muito aquém do que a cobra precisa.

Visão limitada hmm. e vocês têm um comportamento egoista. Estão-se a lixar para como os animais se sentem. Vocês gostam de os ter. Isso é puro egoismo. Gostam de repteis? eu tb gosto. Tenho uma iguana...txaran! se fosse hoje nunca a teria comprado. e não é por não gostar dela. é pq não tenho condiçoes para tal. Mas agr logicamente nao a vou abandonar e vou-lhe dar a melhor vida possivel até ao final dos seus dias. tenho tb 3 tartarugas, e embora sejam animais completamente diferentes estão melhor, mas tb nao estao bem.

basicamente, não ha necessidade de criar sofrimento e stress nestes animais. Vale a pena comprar mais porque se gosta?

Eu tb gostava de ter um humanozinho de estimação fechado num quarto confortável, e ia alimentá-lo com comidinha a horas certas todos os dias com comidinha crua. e ia gostar muito dele. ele ia ser feliz? eu como dona acho q sim, porque o adoro e dou o melhor que posso dar. mas para ele não chega.

Uma coisa que me fez confusão... se não tem condições porque é que os tem?Porque não penso, estudou antes de os comprar?Porque não faz o possivel e impossivel para passar a ter melhores condições ??!!?

Como já afirmaram antes mts dos donos de repteis que comentaram este post(incluindo eu) tratam mt mas mt melhor os seus repteis, anfibios etc do que mtas pesssoa tratam os seus caes, aves, etc!!!

Generalizar que so tem cobras pa dizer que é fx..... nem comento... eu quando digo alguem que tenho sapos, rãs, lagartos e até baratas eu tenho as pessoas respondem que eu sou doido ou algo assim....
Sim assim o é considero me maluco, doido, etc que lhe quiserem chamar!!!

Ah!!!! Ia me esquecendo EU SOU MTA FX TENHO UM SAPO EM CASA!!!

Desculpem a ironia mas não aguentei!!!

Isto não passa da minha humilde opinião!!!!

Cumprimentos a tds

Carlos Luiz
Zomba
Membro
Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos

sábado out 27, 2007 8:32 pm

F_I

não posso concordar com a sua opiniao.
Todos os dia se veem animais de todo o tipo em condiçoes miseraveis.
Caes presos a correntes em quintais 24h por dia, aves em gaiolas minimas que nao voam 1 unica vez em todo a sua vida qdo essa e a sua natureza e iguanas sem condiçoes.

Este último é o seu caso (como vc propria o disse), mas não caia no erro de acreditar que toda a gente é inconsciente ao ponto de adquirir animais sem saber se vai ter condiçoes qdo o animal for adulto.

Principalmente aqui neste forum, existe muita gente que sabe muito de repteis e acho um insulto vir para aqui dizer isso...

O problema dos repteis é o mesmo de todos os outros...HAO-DE HAVER SEMRE DONOS INCONSCIENTES!

E como alguem disse, não precisamos de gostar so de caes e gatos; contudo pode-se gostar de caes, gatos e repteis e conseguir usufruir de diferentes coisas de cada um deles.

Tenho 2 caes, 2 gatos e 2 lagartos. Todos teem condiçoes ideais, garanto-lhe.

Como futura veterinaria espero que amadureça um pouco mais a sua opiniao, ou escolheu a profissão errada e pode sempre ir lutar pela abolição da domesticação de animais.

Só mais uma coisa que não resisto: NEWDEX - terráqueo é um ser vivo do planeta terra; TERRARIO é palavra que quer usar!!!! ;)

Cumprimentos
<p>&nbsp;1.1.0 Eublepharis macularius</p>
iguanaboy7
Membro
Registado: domingo set 23, 2007 1:53 pm
Irmã 0.1.0

sábado out 27, 2007 9:00 pm

Zomba Escreveu:F_I

Só mais uma coisa que não resisto: NEWDEX - terráqueo é um ser vivo do planeta terra; TERRARIO é palavra que quer usar!!!! ;)

Cumprimentos

LOOOOOL :lol:

E belo ponto de vista Zomba :wink:. Palavras sábias :D
Cumps from:

<u><strong>IGUANABOY7</strong></u>
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

sábado out 27, 2007 11:05 pm

F_I Escreveu:
O que mais assusta em portugal é a falta de conhecimento das pessoas. (...)

(...)Visão limitada hmm. e vocês têm um comportamento egoista. Estão-se a lixar para como os animais se sentem. Vocês gostam de os ter. Isso é puro egoismo.(...)

Só quis deixar o meu testemunho para alertar, quem quiser ser alertado. (...) As cobras não são uma boa opção. ninguem fica a ganhar. quem perde mais são as cobras. (...)

era só isso que queria dizer. e até me admiro de não terem caído mais em cima de mim. mas sinto-me na obrigação de dizer isto.
No 1º paragrafo deve estar a julgar os outros pela sua falta de conhecimento...mas felizmente não somos todos iguais e felizmente a maior parte aqui tem mais conhecimentos sobre o assunto que voce.

No 2º e 3º, diga-me qual o animal de estimação que beneficia com a opção humana de os criar e manter em cativeiro...
quanto ao egoismo cito isto e pergunto coleciona animais só porque gosta ou porque lhes pode dar as devidas condições?? então porque não dá em ves de continuar a aumentar a colecção??
F_I Escreveu:Ando a recolher informações acerca de coelhos anões. pois estou interessada em ter um. no entanto, há um entrave. Estou a estudar em Lisboa, mas praticamente todas as semanas vou para o algarve 3 dias... Há algum risco do coelhito ficar depremido por estar 3 dias fechado na gaiola, sem nenhum contacto com humanos? Já pensei em o levar comigo, mas moro numa zona que até chegar aos autocarros para baixo tenho de andar de autocarro e metro :S logo nao dá muito jeito...

agradeço resposta

Quanto ao 4º se estava á espera que lhe caissem mais em cima...se queria discução e bate boca, está no forum errado, isso passa-se mais na sua area cãezinhos e gatinhos com criadores de vãos de escada. aqui tentamos conversar e ajudar uns aos outros justamnete para podermos dar aos animais que temos as melhores condições quanto á felicidade das cobras...o que é isso?

Um concelho de amigo, nem toda a gente foi inconsciente como voce para comprar uma iguana sem lhe poder dar as condições necessarias e caso não saiba a medicina veterinaria em repteis está tão avançada como dos outros animais, talvez cá em Portugal esteja um pouco mais atrazada como voce na sua mentalidade...mas aqui sabemos onde encontrar veterinarios interessados e com conhecimento e na volta um deles e muito bom, até é ou será seu professor.

Eu interesso-me por repteis desde que me lembro de existir, sabe mais gente aqui nos foruns dos animais que possuo que quem me rodeia diariamente, logo não estou a ver o meu exibicionismo ou modismo.
Em todos os tipos de animais e hobbies existem os maus e existem os insatisfeitos que estão sempre a tentar melhorar o conhecimento e as condições dos animais que mantêm e este forum vive disso e tem muito bom ambiente...não estrague com provocações...ali mais abaixo existe um subforum que se intitula os direitos dos animais...vá até lá ;)

P.S. Não esquecer que este topico foi aberto por alguem que estava com duvidas sobre uma serpente...logo devemos voltar a isso.
Quanto a este assunto este foi o meu primeiro comentario e será o ultimo...não alimento este tipo de ***.
F_I Escreveu:MensagemColocada: 16 Mar 2007 23:38 em Retriever do Labrador
(...)
Estou a estudar para o exame nacional de biologia de 12º, (epistasias faz parte do programa) e isto ajuda muito. Poupa-me imenso trabalho eheh =)
(a ver se desta consigo, senão vou mesmo para Medicina Veterinária) bju*
8)
Última edição por Ophi em sábado out 27, 2007 11:24 pm, editado 2 vezes no total.
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

sábado out 27, 2007 11:22 pm

Boas

Boa ticold,grande resposta! :wink: :wink:
Apoiado a 100%

Cumps,
:wink:
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
AndreCorga
Membro Júnior
Registado: quarta jul 04, 2007 12:14 am

domingo out 28, 2007 12:39 am

Já mencionei que sou fixe? Tenho uma cobra! AHHH e mais ainda...é das ilegais...agora venerem me...

Ora vejamos...uma pipa de massa gasta, um espação em casa ocupado para ter um animal nas melhores condições...só para poder passar em frente á universidade de med veterinária e engatar um xavaleca qualquer que esteja á porta (se calhar nem queria lá estar) sussurando -lhe apenas ao ouvido que tenho uma cobra...NÃO ME PARECE!
Uma coisa é uma criança mimada que mete na cabeça que quer uma cobra porque é cool e há paizinhos quelhas oferecem e lojistas que lhas vendem. Outra coisa são pessoas como as que aqui há, que estudaram tudo o que havia disponivel antes de adquirir os seus animais, pessoas que tem os seus animais a viver em condicoes que muitos HUMANOS não tem! Provavelmente agpra vai dizer que com tudo o que se gasta para dar as condicoes de captiveiro para estes animais devia era dar condicoes a um sem abrigo...Hum...não porque quanto mais conheço as pessoas mais amo os meus repteis...Acho que o caminho de debate que está a escolher é completamente errado e apesar de ser o seu pont de vista e de o respeitar digo-lhe: NÃO TEM RAZAO! Quando eu digo a alguém que tenho cerca de 50 Aquarios em casa, uma iguana, cobras, rãs e ainda ratos congelados na arca, culturas de insectos, culturas de plancton e que gasto x de agua e x de luz por mes...Ficou impressionada? Seria a primeira pessoa pois normalmente levo logo com um rotulo de maluco na testa quando este assunto vem á baila!
Por favor futura Ex. Sra. Dra. não generalize e veja o que está á sua frente e não apenas alguns desses conceitos pre-concebidos e standarizados que alguem pos na sua cabeça.
Ah e já agora se necessitar de ajuda e informação para melhorar as condições dos seus animais terei todo o gosto de ajudar no que puder e tenho a certeza que mais gente aqui o terá também!
Abraço,
André Corga
NEWDEX
Registado: quarta out 17, 2007 10:47 pm

domingo out 28, 2007 12:55 pm

...Bom ... não queria criar tanta discussão mas que se pode fazer... existe sempre aqueles que não vêm mais nada a não ser aquilo que têm em mente
e não aceitam os amores e gostos dos outros...
Bem mas vamos ao que interessa a minha cobra sempre mudou a pele ainda
está mais bonita do que era antes e já comeu estava cheia de fome :D e também já está mais calma, estive a manuseá-la um bocadinho e estava muito mais calma, vou então reparar as falhas no meu terrário pois quero que ela tenha tudo do bom e esteja saudável e feliz vou tb mudar o substrato a concelho do André pois não é muito indicado mesmo eu dando comida fora do terrário.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”