Alguém já teve este problema com o vosso canídeo? Há umas semanas o Tomás (o meu Pug de 11 meses) começou a andar com uma pequena saliência no canto interior do olho direito. Esta saliência tanto estava à vista como desaparecia. O olho começou a ficar inflamado e eu fiz, durante uma semana, o tratamento para aquilo que parecia ser conjuntivite. Como não melhorou, no Sábado lá fomos ao vet: 2 semanas de tratamento (gotas de 8 em oito horas) e estava na mesma (ok... já sem inflamação, mas ainda com a saliência). Voltamos ao vet e o Tomás é sedado para que melhor fosse observado: chegou-se então à conclusão que não era a glândula lacrimal obstruída (como se havia suspeitado na primeira consulta) mas sim a terceira pálpebra que se dobrava ficando então à vista. Um simples toque com uma espátula e ela voltou à posição inicial. Ok... menos mau! O problema parecia então resolvido. Mas nesse próprio dia voltou a sair: agora eu já sabia tentar recolocá-la. O problema é que com a mesma facilidade que volta para dentro... sai para fora. Falei com o vet e a sugestão é encaminhá-lo para a Faculdade Med. Vet. , para Oftalmologia.
Já andei a pesquisar e encontrei pouca informação: mas já percebi que é um problema que acontece muito frequentemente a cães com menos de 1 ano. Gostava de saber se já alguém teve esta experiência

Obrigada