"Roubar" e esconder objectos dos donos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta abr 16, 2003 11:29 am

:D è bom que existam cliente spara tudo senão as empresas vão á falência...
Eu acho que se o veterinário não diz nada contra as vitaminas deves dar, não está a ser exagerada, eu se a minha também tivesse tido problemas eu também ia ter esses cuidados todos.

Beijokas
Kathleen
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quarta abr 16, 2003 7:09 pm

É que sou um bocado mãe-galinha para a Anaïs. :D Ela veio para mim com 1 mês e meio e acho que já nem se lembra da verdadeira mãe de 4 patas :lol: Isso faz com que eu sinta mais responsabilidade, redobre a atenção para com ela e passe a vida a inspeccionar-lhe os ouvidos, os dentes, as unhas, o pelo (tenho horror àquelas películas que parecem caspa... :? ). Enfim, dou-lhe vitaminas para o pelo - à base de àcidos gordos -, para a visão - à base de taurina -, vacinas contra a coriza, etc...
Com tudo isto agora está uma bela gata, adulta, bem constituída, nem gorda nem magra, com o pelo lustroso (com a Primavera, está a caír por causa do calor que se aproxima) e muito esperta! É o meu orgulho :D
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta abr 16, 2003 10:27 pm

Mas foi o vet qu mandou dar as vitaminas não foi? Tem cuidado porque eu penso que o excesso também pode ser prejudicial.
Eu também sou assim com a Amélia sempre preocupada com tudo.

Beijokas
Kathleen
Cleopatre
Membro Veterano
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quinta abr 17, 2003 12:08 am

Sim, foi o veterinário que receitou as vitaminas e recomendou esta marca de ração. :D A única coisa que dou por iniciativa própria são alguns "prémios" (Kitbits da Wiskas e Fishies da Purina Likins)... Não resisto porque ela fica tão deliciada! ;)
Kathleen
Membro Veterano

quinta abr 17, 2003 9:59 am

Pois eu sei como é. Mas não exageres nessas coisas pois fazem mal. O meu vet até agora ainda não mandou dar vitaminas nenhumas.

Beijokas
kathleen
Cleopatre
Membro Veterano

quinta abr 17, 2003 5:17 pm

Obrigada pela preocupação. Vou tomar mais cuidado e reduzir a dose... ;)
Kathleen
Membro Veterano

quinta abr 17, 2003 6:06 pm

Como tive a tarde livre andei a dar umas voltas e passei na loja de animais para comprar um mimo á Amélia. O senhor da loja percebe imenso de animais pois tem a loja há anos. Eu perguntei-lhe se deveria dar vitaminas à Amélia por causa da queda de pêlo, e ele disse-me que nesta época era normal e só se o veterinário achasse necessário é que devia dar, porque vitaminas a mais podiam provocar uma intoxicação por excesso.
Eu sabia que nas pessoas era assim, nos animais não estava certa. Mas como dizes que a tua em pequena era frágil, é possível que tenha necessidade de mais componentes. Mas não dês nada sem conselho médico.

Beijokas
Kathleen
agapina
Membro Veterano
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

quinta abr 17, 2003 6:20 pm

Ola meninas

Desculpem meter-me na vossa bonita conversa , mas como fiquei de dar o nome das vitaminas que o veterinário mandou para o Bethoven achei á altura certa posso?

Franc
Kathleen
Membro Veterano

quinta abr 17, 2003 6:36 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Claro que sim, já agora gostava de saber.

beijokas
kathleen
agapina
Membro Veterano
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

quinta abr 17, 2003 6:56 pm

Desculpa Kathleen mas entretanto perdi-me noutro tópico

O nome das vitaminas é dermovetsuplemento dietético para perros y gatos (traduzido á letra hem?)

O efeito ainda não é nenhum como é lógico pois a luta continua não é?

Franc
Cleopatre
Membro Veterano

quarta abr 23, 2003 10:34 am

Oh Agapina! Não tens de pedir desculpa por nada, pois isto é um forum livre e estamos ansiosas para receber mais dicas. D
É curioso que o veterinário da minha Anaïs receitou um líquido para a queda do pelo nestas alturas do ano e que tem um nome parecido "DERMOCANIS"... Pela designação parecia ser especial para cães, mas vem escrito na bula que também é indicado para gatos. A administração é que é penosa! Aquilo tem uma espécie de seringa com medidas que se deve encher com a quantidade recomendada e introduzir na boca do gato... Ui! Quantas vezes me sujei e fui mordida!!!!

Kathleen
De facto esta é a altura mais crítica para os seres vivos, pois a Primavera é uma época de mudança e renovação. Nas árvores florescem botões e rebentos e nos animais cai a pelagem densa e quente do Inverno, dando lugar a um pelo mais suave e fresco para o Verão. Com os humanos acontece o mesmo. Cai-nos cabelo em quantidades que às vezes nos preocupa e corremos logo às farmácias ou ervanárias para arranjar loções que estimulem o crescimento e evitem a queda excessiva. :D
Quaisquer produtos específicos para o combate à queda de pilosidade contêm ácidos gordos, precisamente para alimentar a raíz do bolbo piloso. Parece-me que, se o caso não for extremo, ou seja, se não se tratar de uma verdadeira alopécia, poderemos naturalmente contrabalançar a tendência com uma alimentação mais rica nesses nutrientes. Algumas rações para gatos são especialmente concebidas para fornecer a dose certa nessas situações (exemplo da linha "Hair & Skin" da Royal Canin). De resto, é respeitar a natureza e esperar pelo resultado! ;)

Só uma nota: devido à excessiva queda de pelo, deve ser reforçada a dose de pasta de malte para evitar a formação de bolas de pelo no estômago dos gatos quando estes fazem a sua higiéne. A alternativa é, mais uma vez, ração específica (a linha "Hairball Control" da Hill's, por exemplo).
Kathleen
Membro Veterano

quarta abr 23, 2003 1:49 pm

Oi

Pois eu dou a pasta à Amélia. Normalmente dou 2 dias seguidos que foi como o Veterinário me mandou. Mas noto que por vezes as fezes dela ficam demasiado moles e ela suja-se :oops: O veterinário disse-me para quando isso acontecesse lhe dar em dias alternados. Por isso não me parece necessário aumentar a dose da pasta não é?
Em relação á ração ela para já come a Royal Cannin 34 que é para gatos até um ano. Julgo que essas rações para trtamento do pêlo são para gatos adultos não é?

Beijokas
kathleen
Cleopatre
Membro Veterano

quarta abr 23, 2003 1:55 pm

É exactamente! Tinha-me esquecido que a Amélia ainda é bébé... :oops: A propósito, a Anaïs só começou a tomar a pasta de malte com 6 mêses, porque o veterinário disse-me que antes disso não era aconselhável, precisamente por causa das diarreias... Deve ser o que se passa com a Amélia :roll:
Kathleen
Membro Veterano

quarta abr 23, 2003 2:24 pm

Pois ela ainda é bébezita, ela não faz bem diarreia, as fezes é que ficam mais moles e como ela tem um pêlo grande fica-lhe agarado. Depois tenho de lhe lavar o rabito e ela fica furiosa :roll: Enfim...
Mas o Veterinário mandou-me logo dar-lhe a pasta, deve ser de ela ter muito pêlo :o

Beijokas
Kathleen
Cleopatre
Membro Veterano

quinta abr 24, 2003 8:37 am

Gato Persa é assim mesmo... o pelo longo pode complicar mais o sistema digestivo. :? Para prevenir, quando ela tiver 1 ano de idade podes passar a dar-lhe ração especial para essa raça (como a linha "Persian" da Royal Canin). Até lá, só mesmo a pasta de malte em dias alternados, como te receitou o vet.
Já agora, quantos meses tem a tua Amélia?
Responder

Voltar para “Gatos”