Ajudem a kitty!|

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

blue7
Membro Júnior
Registado: domingo jul 22, 2007 8:57 pm

segunda out 29, 2007 10:03 am

boas,
Não sei se este é o sitio certo para pedir ajuda, mas estamos a ficar sem tempo e é urgente operar a kitty, por isso peço a vossa ajuda, neste momento não nos é possivel financeiramente pagar a operação que a kitty precisa ,pois encontro-me desempregada, ela é uma gatinha que foi abandonada e apareceu no nosso quintal, é linda e neste momento precisa de todos vocês.
o pouco que seja, nem que seja um só euro,vai fazer a diferença,o veterinário disse que a operação são 120 euros mais os antibioticos que a kitty vai precisar de tomar mais uns dias após a operação,por isso quem queira ajudar aqui fica o nib onde podem depositar ou fazer uma transferência.Assim que possa vou colocar fotos do antes e depois da operação, aqui fica o nib 0036 0032 99100366239 36
um abraço
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda out 29, 2007 10:12 am

Minha senhora tem de mostrar fotografias da gatinha e contar bem a historia. Obviamente nem toda a gente acredita se chegar aqui e contar isso assim. :?
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
blue7
Membro Júnior

segunda out 29, 2007 11:00 am

se vir no meu perfil está lá fotos da kitty desde bebé, a kitty foi abandonada desde que tinha 1 mês de idade junto com o seu irmão que já não se encontra entre nós, pois foi atropelado antes de termos a armadilha para os apanhar. a kitty foi resgatada por nós após o incidente com o seu irmão e tem estado conosco desde então, já está agora com 6 meses de idade, e devo confessar que não é fácil lidar com ela, o que se passa é que também eu tenho um cão e outro gato e só posso ficar com a kitty se ela for castrada, pensei na adopção, mas ninguém vai querer uma gatinha que arranha imenso se tentarem apanhá-la !e está sempre bufando, a outra opção é dá-la a um canil,mas poucas hipóteses também tem de ser adoptada, e disseram-me no canil que após 15 dias se ninguém a adoptar terão de abatê-la.E acreditem que é em desespero que peço a vossa ajuda, ela é uma gatinha linda e até deixa dar festinhas ,mas não nos deixa dar colo, tenho 2 crianças de 5 e 7 anos em casa e preocupa-me o facto de ela as poder arranhar com severidade, o veterinário diz que tudo isso passa com uma esterilização....
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 29, 2007 11:12 am

blue7 Escreveu: (...) tenho 2 crianças de 5 e 7 anos em casa e preocupa-me o facto de ela as poder arranhar com severidade
Sendo que tem outro gato em casa, pode explicar às crianças que brinquem com ele e não com ela já que podem ficar arranhados...!

blue7 Escreveu:o veterinário diz que tudo isso passa com uma esterilização....
Normalmente sim mas, há excepções e é com essas que qualquer pessoa tem que contar e saber lidar...!
Porque não fala com o Veterinário para um acordo para pagamentos fazeados...?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
blue7
Membro Júnior

segunda out 29, 2007 11:13 am

Tenho providenciado tudo á kitty, mas estou a ficar sem opções, ela tem um abrigo na nossa casa, tem comida, tem a sua caminha,está segura do frio, e dos outros gatos, mas basta abrirmos uma janela e ela escapa-se logo,....depois é outra trabalheira para a apanhar de novo....montar a armadilha com comida e lá vem ela cheia de fome e frio de noite para o nosso quintal, e andamos nisto.....é uma questão de tempo até ter uma ninhada de gatos no quintal, e o vet diz que ela não pode ter gatinhos agora, ainda está muito jovem e teve alguns problemas de crescimento .Estou apenas a pedir que quem gosta de animais como eu me ajude, ou se se lembrar de outra solução me comunique, pois já vi , procurei e explorei todas as hipóteses, mas nenhuma dá á kitty um final feliz de que ela precisa.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda out 29, 2007 11:18 am

Ninguem lhe faz um descontinho por ser uma gata de rua?

Ja ouvi dizer que nas associaçoes de animais as esterilizaçoes/castraçoes ficam bem mais baratas. De que zona é? procure associaçoes de animais...
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda out 29, 2007 11:24 am

Vou enviar-lhe um contacto, por pm (mensagem privada) na sua Zona...

Boa sorte,

Leo

PS- já seguiu PM
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
blue7
Membro Júnior

segunda out 29, 2007 11:34 am

ninguém é obrigado a ajudar, nem ninguém é obrigado a acreditar, mas ainda a semana passada eu li num jornal, que o canil de olhão abateu 100 animais saúdaveis!!!! e defende-se estar em pleno direito de o fazer, dizem eles no tal jornal que após 15 dias se ninguém adoptar os animais , o fim é o abate, inclusivé abateram uma cadela que estava quase a ter cachorrinhos!!! e fizeram-no sem a presença de um veterinário, o que ainda acho mais barbaro, pois o veterinário deveria dizer quais os animais mais saúdaveis, para estes não serem abatidos.Ora andam as pessoas a dar donativos e comida , para estes depois abaterem os animais saudáveis??? compreendo que devem de estar super lotados, mas isto revolta-me e é por isso que não quero que a kitty tenha o mesmo fim.Não tivesse eu com dificuldades financeiras, eu própria já tinha esterilizado a kitty, tal como desde há 6 meses para cá lhe tenho providenciado tudo para o seu bem estar, mas acho as esterilizações muito caras e nesta zona não há associações de animais que possam fazer mais baratas, e estou farta de choramingar junto ás clinicas.
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda out 29, 2007 11:37 am

blue7 Escreveu:ninguém é obrigado a ajudar, nem ninguém é obrigado a acreditar, mas ainda a semana passada eu li num jornal, que o canil de olhão abateu 100 animais saúdaveis!!!! e defende-se estar em pleno direito de o fazer, dizem eles no tal jornal que após 15 dias se ninguém adoptar os animais , o fim é o abate, inclusivé abateram uma cadela que estava quase a ter cachorrinhos!!! e fizeram-no sem a presença de um veterinário, o que ainda acho mais barbaro, pois o veterinário deveria dizer quais os animais mais saúdaveis, para estes não serem abatidos.Ora andam as pessoas a dar donativos e comida , para estes depois abaterem os animais saudáveis??? compreendo que devem de estar super lotados, mas isto revolta-me e é por isso que não quero que a kitty tenha o mesmo fim.Não tivesse eu com dificuldades financeiras, eu própria já tinha esterilizado a kitty, tal como desde há 6 meses para cá lhe tenho providenciado tudo para o seu bem estar, mas acho as esterilizações muito caras e nesta zona não há associações de animais que possam fazer mais baratas, e estou farta de choramingar junto ás clinicas.
Por acaso além de escrever... lê tudo o que lhe escrevem em resposta?
leonildecarvalho Escreveu:Vou enviar-lhe um contacto, por pm (mensagem privada) na sua Zona...

Boa sorte,

Leo

PS- já seguiu PM
Leia e tente por esta via... :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
blue7
Membro Júnior

segunda out 29, 2007 11:47 am

leo, obrigada pelo contacto, mas aljezur fica longe de onde residuo, e ainda por cima não tenho transporte.
As boas noticias é que consegui depois de muito insistir que uma conceituada clinica privada fizesse um desconto através de uma pessoa que tem lá conhecimentos...e isto ainda me entristece mais, até para se ter bondade é preciso cunhas!!!! mas pronto, fica em 65 euros a esterelização da kitty, e não sei quanto vou gastar em medicamentos....mas mesmo esses 65 euros para mim neste preciso momento é insustentável, por isso se souberem de algum sitio que possam fazer de graça agradeço,
e leo, agradeço ter-me dito que há excepções, o que quer dizer que mesmo esterelizada ela pode continuar a fugir e a arranhar, não é?Coisa que o vet me disse que passava de certeza....também ele devia de estar a pensar no dinheiro da esterilização, estou farta de mentiras. Será que as pessoas não veêm que mesmo assim não desisto da kitty????
blue7
Membro Júnior

segunda out 29, 2007 12:04 pm

Só coloquei este tópico aqui porque vi um dia um tópico identico num petsite onde uma rapariga pedia também ajuda para tratar um animal abandonado e ela teve sucesso e publicou depois fotos do antes e pós operatório, mas acho que vou ter de rever as hipoteses novamente. Serei eu que estou errada, e o resto das pessoas certa, toda a gente me diz para desistir e dar a kitty para um canil....mas lá fundo no meu coração já gosta muito da kitty, mesmo com o seu mau temperamento, será isso errado? o meu coração diz-me que pior que não ajudar é passar ao lado e nada fazer... eu podia deixar a kitty ficar na rua, quando ela foge e nunca mais olhar para trás, apanhá-la na armadilha e deixá-la num canil, mas se todos fizessemos isso qual o destino dos animais abandonados???não posso obrigar a que todos sejam como eu com um coração derretido, não posso mudar o mundo como ele o é, mas posso eu mudar o destino de um animal?se lá fora existirem mais pessoas como eu, haverá mais animais com mais chances de um final feliz?
blue7
Membro Júnior

segunda out 29, 2007 12:20 pm

Obrigada ao João de albufeira que contribuiu com 5,00 euros.
Muita sorte para si e para os seus animais.
Mais uma vez,obrigada em nome da kitty.

Publicarei neste site os nomes e quantias de todos os donativos, tal como as fotos,assim saberão que se atingiu o objectivo e nenhum dinheiro foi utilizado indevidamente.
Obrigada.
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda out 29, 2007 1:18 pm

blue7 Escreveu: (...)e leo, agradeço ter-me dito que há excepções, o que quer dizer que mesmo esterelizada ela pode continuar a fugir e a arranhar, não é?Coisa que o vet me disse que passava de certeza....também ele devia de estar a pensar no dinheiro da esterilização, estou farta de mentiras. Será que as pessoas não veêm que mesmo assim não desisto da kitty????
Como já expliquei, normalmente ficam bem mais calmas... contudo há casos que se vieram a verificar que em nada ou quase nada serviu a alteração hormonal, pela castração, a nível comportamental... :wink:
Mas, na maioria dos casos há sucesso... :wink:
Portanto, pense positivamente mas, a contar com uma eventual excepção, caso se venha a verificar que a gata ficou na mesma...!
Quanto ao contacto que lhe forneci via PM...

Eu dei o contacto na intenção de eles (de lá) a encaminharem para algum local onde possam fazer esterilizações gratuitas a animais de rua :wink: porque sei que há aí no Algarve uma Org. que tem uma Vet estrangeira a fazer esterilizações gratuitas a animais de rua.

Veja se através de alguma Associação a conseguem informar... se alguém a saberá informar neste sentido já que não sei qual é a Vet ou a Associação/grupo que fazem isto?! Só me lembro de ter lido em tempos, (não há mt tempo) num forum, algo sobre isto. Já não me recordo e que forum.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
blue7
Membro Júnior

segunda out 29, 2007 1:57 pm

leo, obrigada pela ajuda, vou tentar saber qual é a organização e de quanto em quanto tempo fazem essas campanhas de esterelização de animais de rua. Vou também pensar positivo e pensar que ela vai ficar mais mansa depois da esterelização, se não ficar vamos na mesma ficar com a kitty.Teremos apenas de resistir a agarrá-la ao colo e evitar a todo o custo que ela se escape pela porta do quintal ou por uma janela. ao principio pensámos que ela nunca fugiria pelo quintal, pois temos lá o nosso cão, mas ela depressa compreendeu que ele não lhe faz mal nenhum, e agora espera só uma oportunidade e lá vai ela....por isso a questão do tempo também é importante, quanto mais cedo a kitty for esterelizada melhor, evitamos que fique grávida de algum gato aqui das redondezas....esse é o nosso maior receio.
assim que tiver mais informações vou dando noticias,obrigado pelas suas respostas, se se lembrar do forum mande-me em pm
Alentejanitos
Membro Júnior
Registado: segunda dez 02, 2002 10:17 pm

segunda out 29, 2007 2:08 pm

Boa Tarde!!!!

A Vet. que a Leo fala dá consultas na zona de Lagos, Aljezur e Odeceixe.

Eu já fui com gatas da rua a Odeceixe para ela esterelizar e faz gratuitamente. Ela é apoiada por uma associação estrangeira.

De qualquer modo convém realçar que o tipo de esterelização que ela efectua não é a mesma que as que os vets fazem. Ela não abre as gatas e retira tudo (ovarios, etc.), ela abre um furo e laqueia uma trompa. e qualquer modo é preferivel do que mais ninhadas por ai...

Se pesquisar na net encontra os contactos ou na pagina da Camara Municipal de Aljezur.

Boa sorte para a Kitty!!!!
Responder

Voltar para “Gatos”