amor à vida

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Indiia
Membro Veterano
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm

quinta abr 17, 2003 5:43 pm

às vezes olho para tras e vejo o focinho de um animal admirável, que mesmo não tendo sido meu, me marcou bastante.
era mãe da minha cadela, sempre esperta, encantadora, como só um labrador o sabe ser, companheira(tenho saudade dos nossos verões juntas).
infelizmente, um dia no campo, um pequeno mosquito picou-a e adivinhem, morreu com leishmaniose canina.

li o texto sobre a "ponte do arco-íris", e peinsei:será que ela se lembra de mim? :cry:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta abr 17, 2003 5:55 pm

:| Eu sei o que é perder um animal que nos fez companhia. Mas acho que temos sempre de pensar nos momentos bons que passámos juntos e no carinho com que os tratámos. E esse tem de ser o nosso consolo.

Beijokas
Kathleen
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

quinta abr 17, 2003 5:57 pm

Olá Indiia,

Penso que sim, ela ainda se lembrará de si e se a mativer viva no seu coração ela viverá também feliz, do outro lado da ponte.

Assim espero que aconteça com aqueles que continuam a ocupar o seu lugar dentro do meu coração, porque jamais os esquecerei.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta abr 17, 2003 6:38 pm

Lembrei-me do meu querido Vânias! O meu amor de siamês, que esteve comigo 16 anos e meio, e que jamais esquecerei!
Gato como aquele não voltará a haver! Fiquei com dois filhos dele e a única filha que teve, mas nenhum é como ele!
Deixou-me vai já fazer 3 anos, e parece-me ainda ouvi-lo e vê-lo por aqui... Entre nós havia uma amizade como nunca deve ter havido entre um gato e um humano (desculpem se acham exagerado, mas é o que penso e sinto).

Vânias, estarás sempre aqui no meu coração! :cry: :cry:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

quinta abr 17, 2003 6:52 pm

qto a mim eu n acho exagerado..acho até q todos sentimos isso...eu tb tive um gato q durou 14 anos....era tão esperto e meiguinho p mim....e qdo o vi a definhar...nem queria acreditar...pk p mim aquele gato ia durar p sp.....e o mais curioso....e q jamais esquecerei....antes de morrer ele olhou p mim...deu o seu ultimo "miar"...o ultimo suspiro.....e parecia q estava a despedir-se de mim.....só de falar nisto, vêm-me as lágrimas aos olhos.....ele despediu-se mm de mim....recordarei p sp aquele olhar....q me disse....."adeus doninha...gosto mto de ti"......!!!!

hj tenho mais dois gatinhos....e embora goste imenso delese lhes faça tudo....talvez coisas q n fiz ao outro......nenhum ocupa o lugar do primeiro....

Sabem ao q me refiro n é?

Beijinhos
anabapt
Membro Veterano

quinta abr 17, 2003 6:54 pm

Miadores, não acho que seja nada exagerado. Todos os animais que tive e os que tenho (3) pertencem à família. Sofro sempre muitíssimo quando um deles parte e acho muito estranho quando os outros não reagem assim.
Os nossos amigos peludinhos, são a nossa família, porque nos alegram quando estamos tristes e nos amam incondicionalmente sem querer nem esperar nada em troca (entre outra coisas), o que os torna os melhores amigos do mundo.
Miadores
Membro Veterano

quinta abr 17, 2003 7:16 pm

Obrigado por terem sabido do que estava a falar e partilharem comigo as vossas experiências!
Eu também estive com o meu Vaninhas até ao fim. Apercebi-me a meio da tarde que a coisa estava a piorar (ele estava doente há já algum tempo) tirei-o de ao pé dos outros e levei-o para outro quarto, deitei-o na cama e estive a fazer-lhe festas e a segurar-lhe na patinha, enquanto ele agonizava, com aquela respiração própria de se estar a chegar ao fim ...
O seu olhar apagou-se fixo em mim, foi ao fim da tarde, passava das 8 mas como era Junho, havia sol ... Lembro-me como se acabasse de ser agora mesmo, olhei para o céu, para o sol a ir-se pondo e pensei: vais com o sol meu querido, já não vês a noite de que tanto gostas ...
São coisas que ficam para sempre gravadas ...

Também não entendo é como pode haver pessoas que se comprazem em fazer mal aos animais ...
Um grande abraço
<p>&nbsp;</p>
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quinta abr 17, 2003 9:08 pm

Ola,

Queria dar uma palavrinha de apoio :oops: ! Em poucos meses perdi duas gatinhas que faziam parte da minha vida! Agora ja consigo falar sobre o assunto e posso dizer que quando me lembro das minhas amigas que me amaram incondicionalmente durante as suas vidas, fico com um ansiedade terrivel que logo se torna em felicidade. Felicidade pelos bons momentos que passamos e foi isso que ficou! ;)

E preciso força, mas ´´e a lei da vida... vamos em frente!

Miau
Miza
Membro Júnior
Registado: quinta abr 17, 2003 3:53 pm

domingo abr 20, 2003 5:02 pm

:cry: Podemos considerar umproblema ou não, mas o facto de nos afeiçoarmos demais aos animais levanos a um sufrimento quase interno quando eles morrem :cry:
Mas na verdade nós não conseguimos aprender, vamos sempre a procura de outro animal adoravel para ser nosso amigo e para o criamos e tratarmos dele como um filho :cry:

P.S. Será que vale apena ser assim?
Miadores
Membro Veterano

domingo abr 20, 2003 5:40 pm

Miza:
Olá! Não acho que se possa falar em "afeiçoarmo-nos demais"!
Quando se gosta, gosta! Não há "demais" nem "demenos"! E graças a Deus que vai havendo ainda bastantes pessoas a afeiçoarem-se "demais"!
Se não, o que seria dos pobres dos bichos!
Não lamente a amizade que desenvolver por um animal! Nunca! Se me permite a minha opinião! Os animais, mais do que muitas pessoas (para não ser pessimista, e dizer a maioria!), nunca são ingratos! Sabem bem quem lhes faz bem, e retribuem de uma forma admirável! Às vezes mesmo quando os donos os maltratam, eles continuam fiéis!
Se os homens fossem assim, o mundo em que estamos seria bem diferente!
<p>&nbsp;</p>
anabapt
Membro Veterano

domingo abr 20, 2003 5:42 pm

Claro que vale a pena ser assim, Miza.
Então e as alegrias que eles nos dão, a companhia que nos fazem e principalmente o amor que nos oferecem todos os dias, sem, como já disse, esperarem ou quererem mais nada em troca, além de um pouco de atenção???
Vale sempre a pena, sim.
Responder

Voltar para “Gatos”