cobra fugiu

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
LenaLeal
Membro
Registado: sexta out 20, 2006 1:20 pm
Localização: 1 cobra,2 porquinhos da india,3 chinchilas,3 cágados,1 canário,3 peixes,1 husky,1 caniche,1 pequinoi

segunda out 29, 2007 5:15 pm

Ajudem-me!!!!!!!!!!!!!!!!

A minha Gosht fugiu do terrário na sexta feira à noite e ainda não a consegui encontrar, já corri a casa toda.

O meu chão é de mosaico, por isso é frio e já tentei espanhar uns locais mais quentes para ela se expor e comer mas nada. Era para comer no sábado e até hoje não voltou, será que ela hiberna ou morre mesmo à fome?

já dei volta a gavetas, cantos, dentro dos electrodomésticos, (trata-se de uma cobra do milho com cerca de 40 cm) e não a encontro.

Dêem-me dicas, por favor, assim que chego a casa, olho para todop o lado com medo de a pisar. se tiverem ideias e rsepostas ás minhas duvidas, por favor digam.

Obrigado
colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

segunda out 29, 2007 5:24 pm

bem uma cobra fugida nao e muito facil encontrala....mas tambem com algumas tecnicas vais encontrala!!
em 1º lugar nao desesperes....2º elas aguentam muito tempo sem comer por isso nao te preocupes muito com isso!! agora podes fazer as seguintes coisas!!
vais ate a divisao onde ela fugio e espalhas farinha pelo chao e poens um pires com um pinkie la dentro!!! caso ela apareca vais ver algumas marcas no chao!!! tbm podes acrexentar um ou dois esconderijos para ela se esconder...poem um junto do prato onde estiver o pinkie!!
Bem deixo aqui algumas dicas mas fiquem ja a saber que retirei estas ideias dum topico que o jmangelico criou e estao la algumas dicas...
(disse isto para que ningem me venha dizer que copiei isto dum lado ou de outro)....
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
LenaLeal
Membro
Localização: 1 cobra,2 porquinhos da india,3 chinchilas,3 cágados,1 canário,3 peixes,1 husky,1 caniche,1 pequinoi

segunda out 29, 2007 7:02 pm

Obrigado pelas dicas, mas eu tenho receio que ela não volte a ser encontrada, é muito pequena.

tenho uma fonte de calor sempre à noite, a um canto, pulvilhei de farinha e nada.... e o ratito também tem lá estado, mas começa a ter de ser trocado

e se ela morrer à fome? eu dei volta à casa toda apesar de ser enorme, principalmente onde está mais quente. A casa é fria, será que ela vai hibernar?

Acreditem estou desesperada, vejo-a em todo o lado e no final é só mesmo vontade que ela volte.

vou pôr mais armadilhas, para ver se ela as procura.

o meu maior medo é que ela vá para a rua e seja encontrada por uma das minhas vizinhas que têm fobia de cobras, apesar da Gosht não passar de uma minhoca, já viram se uma velhota tem um ataque de coração por causa da Gosht??

Se.... ela voltar eu dou noticias, obrigado pela ajuda
Snake87
Membro
Registado: sábado set 22, 2007 12:50 pm

segunda out 29, 2007 7:47 pm

As minhas tambem já fugiram e econtrei sempre na casa de banho atraz dó bidé e outra no armario.
Para ela morrer de fome era preciso muito tempo.
Tem calma e boa sorte.
ozcZ
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2007 12:39 pm

segunda out 29, 2007 7:49 pm

Hás de encontrá la :P
TAmbem podes colocar farinha no chao perto do sitio onde ta o terrario.
Mas funciona poucas vezes. pode ser que contigo resulte :P

Cumps
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

segunda out 29, 2007 7:49 pm

Boa noite,

Antes de tudo, é necessário manter a calma.
Eu já tive cobras desaparecidas durante dias, não é caso para tanto, elas nao tentam descobrir um sitio para ir para a rua mas tentar se esconder no sitio mais perto, como... por detrás de moveis.
Espera uns tempos, umas hora, uns dias se for preciso, ela aparece.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
LenaLeal
Membro

terça out 30, 2007 9:01 am

Obrigado pela força.

Espero que tenham razão, de inicio lá em casa havia quem não gostasse de cobras, só eu e o meu filho, mas no final de pouco tempo ela já tinha cativado o resto da familia, por isso agora todos estamos preocupados.

Assim, que ela aparecer, eu dou noticias.
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

terça out 30, 2007 9:08 am

Lena, ó te digo o seguinte: A minha minhoca teve desaparecida 2 MESES, sim, MESES, e encontrei-a! ;)
Bue magrinha mas ainda hoje, passados mais de 2 anos, cá anda! ;)

Por isso, nao desesperes! Tente tapar a parte de baixo das portas do cómodo onde ela estava e procura em sitios aconchegantes e apertados como debaixo das travesseiras dos sofás, por tras de móveis, etc.

Podes espalhar farinha nas esquinas no cómodo (elas andam quase sempre pelas esquinas) e assim se aparecerem marcas já sabes que ela anda por lá!

Boa sorte com isso e mantém a calma! ;)
LenaLeal
Membro

terça out 30, 2007 9:31 pm

Ela estava no quarto do meu filho e aí já procurei nos cantos todos e nada.

fiz o mesmo nas outras casas e nada, até nas wc.

Apesar de estar desesperada e com pena da Gosht, é bom ouvir as vossas palavras de força, faz-me ter esperança.

mais uma vez obrigado a todos

Ps- a Gosht é igual á tua Snake87
colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

terça out 30, 2007 9:48 pm

LenaLeal Escreveu:Ela estava no quarto do meu filho e aí já procurei nos cantos todos e nada.

fiz o mesmo nas outras casas e nada, até nas wc.

Apesar de estar desesperada e com pena da Gosht, é bom ouvir as vossas palavras de força, faz-me ter esperança.

mais uma vez obrigado a todos

Ps- a Gosht é igual á tua Snake87
que por acaso sao iguais a minha mas ja tem 70 cm e ja se notam as riscas pretas!! :lol:
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
LenaLeal
Membro

terça out 30, 2007 10:02 pm

Pois colubridae, talvez por isso não tenha achada a tua tão parecida com a Gosht, mas ficou contente porque assim sei que quando ela aparecer, se aparecer, vai crescer e ser linda como a tua.
:)
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

terça out 30, 2007 10:08 pm

Não disse nada porque acho que os outros membros mais experientes já tinham dito o que era importante :wink:

Mas fiquei satisfeito pelo aparecimento da menina :lol:

Agora desejo boa sorte e saúde para ambas 8)
LenaLeal
Membro

terça out 30, 2007 10:11 pm

desculpa LwFlashPt, mas dever ter percebido mal!

A Gosht infelizmente ainda não apareceu e já passaram 4 dias e era para ter comido no sábado
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

terça out 30, 2007 10:15 pm

Percebi mal :cry: sorry :oops:

Os votos de boa sorte e saúde mantém-se :wink:

Ela há-de aparecer, quanto menos esperares ela está a olhar para ti como se não fosse nada com ela :P

Fico aguardando boas noticias :wink:

Cumprimentos 8)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”