A minha cobra tem uma marreca :|

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sábado out 27, 2007 2:52 pm

So reparas-te agora nisso ou ja tinhas vindo a reparar?

Ja puseram a hipotese de ter algo mais que uma obstripaçao?? SE ela se alimenta fora do faunario nao ha motivos para se preocupar com o substracto porque as cobras andam sempre sempre de boca fechada e nao a abrem se nao for para se alimentar e atacar!!

Pode ter é uma especie de quisto ou algo assim! Vet com ela ;)
hadown
Membro
Registado: sexta set 28, 2007 8:40 pm

sábado out 27, 2007 2:57 pm

Boas p_r, ja tenho vindo a reparar mas pensei k fosse algo k desaparecesse... ela nao manifesta mm nada quando mexo naquilo... ou entao que pudesse ser algum orgao porque fica mais ou menos na zona por on de faz as necessidades... talvez um bocado mais acima... e sempre teve nakele sitio...
Ja me foi dito que podia ser um absesso... Nao sei mesmo...

Cumps
P_R
Membro Veterano

sábado out 27, 2007 3:08 pm

Opa...

Juro que ate me fizes.te ir ver na minha se tem isso!! MAs nao tem... Ou pelo menos nao reparei..

Eu levava-a ao vet! ;)
hadown
Membro

sábado out 27, 2007 3:16 pm

Vou leva-la P_R.
Mais uma vez, muito obgd a todos pela ajuda e pelo tempo dispensado _o_

Cumps :wink:
Snake87
Membro
Registado: sábado set 22, 2007 12:50 pm

sábado out 27, 2007 5:39 pm

Vet sem duvida.
Não te esqueças de depois dizer como foi...
Boa sorte
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

sábado out 27, 2007 11:33 pm

Tens vindo a reparar ou já tinha desde sempre e tu não tinhas notado??
Sabes se teve alguma queda contigo ou antes de vir para ti?
Notas se isso a impede alguns movimentos ou se parece não a incomodar?
Podem ser "n" de factores e acho que aqui mais não podemos ajudar ;)
Alguns animais frutos de muito "inbreeding" podem nascer com deformações osseas que se notam só mais tarde com o desenvolvimento do animal...se conheces um vet que entende em repteis deves mesmo ir. boas sorte e mantem-nos informados ;)
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

domingo out 28, 2007 12:30 am

Spinal Kink!? :?

Cumps
hadown
Membro

domingo out 28, 2007 9:18 pm

nunca deu queda nenhuma...
aquilo é inperceptivel a olho... mas kuando se passa la a mao sente-se um alto... nao impede nenhum movimento nem ela manifesta reaçao quando toco naquilo... tem um comportamento ormal dentro do terrario... de dia ta escondida no tronco ao fim da tarde anda a passear pelo terrario... noto é que faz as necessidades dentro do coisa da agua -.-' ou pelo menos deixa la uma coisa branca e preta julgo que sejam os dejectos dela xD

Ela parece bem de saude... mas vou leva-la la amanha... depois conto como foi...

Cumps...

PS: vell o k kiseste dizer com spinal kink :S isso é grave?
hadown
Membro

segunda out 29, 2007 7:08 pm

Fui la hj a loja... o rapaz que la tava diz que nao deve ser nada de grave ja que nao afecta os movimentos... diz que deve ser apenas um pequeno quisto mas ficou la, deve ser vista hoje a noite pelo veterinario e amanha vou la...

ozcZ
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2007 12:39 pm

segunda out 29, 2007 7:46 pm

hadown Escreveu:Fui la hj a loja... o rapaz que la tava diz que nao deve ser nada de grave ja que nao afecta os movimentos... diz que deve ser apenas um pequeno quisto mas ficou la, deve ser vista hoje a noite pelo veterinario e amanha vou la...

Boas.

Fizest bem.
Pode não afectar nada agora mas no futuro pode vir a afectar. Mais vale previnir que remediar. :D
Fizest bem. Esperemos que nao seja nada. vai dando noticias.

Cumps
hadown
Membro

terça out 30, 2007 6:33 pm

Bem... ja ta ca em casa... o veterinario que a viu disse que o mais certo era ser uma pequena malformaçao na coluna ou, menos provavel, um pequeno quisto... para ter a certeza tinha de lhe fazer um raio X... De qualquer maneira, nao ha com que me preocupar... ela nao tem os movimentos presos, come bem e trocou a pele.

Obgd a todos...

VeLLiKi
Membro Veterano

terça out 30, 2007 6:42 pm

lol... spinal kink...

Cumps
P_R
Membro Veterano

terça out 30, 2007 6:45 pm

Ainda bem que isso nao vai afectar a tua minhoca! ;)
hadown
Membro

terça out 30, 2007 7:45 pm

vell... podias explicar aqui o que é isso de spinal kink... ja agora o pessoal ficava com a tua sabia opiniao sobre isto... achas que é grave? pode afectar no futuro? aperece naturalmente ou é causado por algum factor exterior... etc :wink:

Cumps
VeLLiKi
Membro Veterano

terça out 30, 2007 8:25 pm

"Spinal kinks" são deformações a nivel esqueletico... normalmente a nivel da coluna e podem dever-se a mau manejo do animal, sexagens mal feitas e em idade muito jovem ou mesmo a fracturas contraidas pelo próprio animal durante a vida, a tua é muito jovem e eu n tinha percebido isso no inicio do tópico (má interpretação minha...) dai essa hipotese estar um pouco posta de parte visto ser uma "maleita" que se acentua com a idade do animal na maior parte das vezes... na minha humilde opinião o que a tua cobra pode ter é mesmo uma deformação (congénita ou não..) deformação essa (seja ela o que for) que puderá nunca vir a atrapalhar a vida do animal! o problema é quando afectam nervos importantes... e o animal perde mobilidade (muitas vezes a eutanásia é a opção mais humana que se pode ter). Mas penso que só o tempo o dirá! SORTE COM ELA É O QUE EU TE DESEJO!!!!

Cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”