Duvida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
anahita
Membro
Registado: quarta ago 08, 2007 1:55 pm

segunda out 29, 2007 1:22 pm

Boa Tarde!

Perdoem a minha ignorância mas, deram-me uma tartaruga e ela não me parece ser a tartaruga "normal"... a carapaça dela faz uns bicos no meio e à volta... perdoem-me se estou a dizer alguma barbaridade, mas será que me podiam ajudar? Que tartaruga é esta...? Será que requer cuidados especiais?

Desde já,
Obrigada! :wink:
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... 341</a></p>
<p>O meu rafeirinho do cora&ccedil;&atilde;o =D</p>
turtleboy007
Membro Veterano
Registado: quarta set 26, 2007 7:56 pm

segunda out 29, 2007 1:40 pm

Já sabes as condiçoes em que ela deve ficar e isso?
Deve ser uma graptemys nigrinoda nigrinoda, mas mete aqui umas fotos! :wink:
<strong>Cumprimentos de:<u> Turtleboy007 </u></strong>0.0.2 Graptemys Kohnii
anahita
Membro

segunda out 29, 2007 2:42 pm

Ainda não lhe tirei fotos :( vou fazer uma pesquisa pela net a ver se "a" encontro... eu tenho o basico... aguita, plataforma... sebem que ela quer é água... está sempre dentro de água... a pessoa que me deu não me soube dizer que cuidados deveria ter... o rapaz da loja de animais disse que era o normal... calcio na agua, plataforma e comida... :cry: sou muito sincera, não estou informada em relação a tartarugas... o "aquario" que tenho parece-me pequeno...
anahita
Membro

segunda out 29, 2007 3:01 pm

Bem, após a pesquisa, parece que tenho uma tartaruga Corcunda do Mississipi :) Estive aqui a ler um tópico da arca em que tu, turtleboy, explicavas lá, tudo muito bem explicadinho. Inclusivé úm forista tinha lá colocado links com fotos das tartarugas e de facto, a minha é uma Corcunda do Mississipi... é tal e qual a foto :p Agora é só comprar as coisinhas para a minha "menina" se sentir ainda melhor!

:D
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

segunda out 29, 2007 3:14 pm

turtleboy007 Escreveu:Já sabes as condiçoes em que ela deve ficar e isso?
Deve ser uma graptemys nigrinoda nigrinoda, mas mete aqui umas fotos! :wink:
gostava de saber onde raio vais buscar tu esses palpites .. ;)

devias ter dito a quem te ofereceu q n aceitavas pois se tratava dum animal e duma vida e n apenas dum brinquedinho para os caprichos de cada um .
eu proprio ja recusei varias ofertas-varano,lagarto de lingua azul , camaleao , algumas tartarugas .. , com a melhor das intençoes certamente, mas olha , de boas intençoes está o inferno cheio lol :D
so n consegui recusar um db q de tao mimado q era foi impossivel dizer nao .
anahita
Membro

segunda out 29, 2007 3:26 pm

:) Podia ter recusado sim... mas ao aceitar comprometi-me a dar-lhe as condições que precisa...e é isso que vou fazer. Não tenho um animal só por ter... se o tenho é para lhe dar tudo o que precisa... tal como fiz com o meu canito e os meus piris :) Ela está bem entregue :wink:
anahita
Membro

segunda out 29, 2007 3:27 pm

Como é óbvio, se soubesse que não ía ter condições para lhe dar o que precisa... não aceitava. Não sou desse tipo de pessoa... :wink:
shanebeschen
Membro Veterano

segunda out 29, 2007 5:35 pm

acaba ja por ser quase um cliche mas ..
devias ter-te informado era antes ...e n depois ;)
mas ok eu acredito na tua boa fé
boa sorte com ela !
anahita
Membro

terça out 30, 2007 2:49 pm

E eu lá adivinhava que me iam dar uma tartaruga... infelizmente ainda não consigo adivinhar... eu sei perfeitamente que muita gente vem aqui depois de adquirir os bichos perguntar isto e aquilo... mas eu não a comprei!... Mas enfim, cada um sabe de si. E também sei que por aqui adoram criticar as pessoas que fazem isso (não estou a referir ninguém em especial, atenção)... pois é, mas eu não tenho que rejeitar nada de ninguém só porque as pessoas aqui podem levar a mal.. eu na minha boa fé, e como sei que aqui há "expert's" em todas as matérias (no que diz respeito a animais), coloquei a minha duvida... outra fosse não estava nem aí para o bem estar da minha tuguinha e deixava-a ficar num aquario pequeno, em péssimas condições, coisa que não aconteceu, até porque neste momento já posso dizer que após ler tudo sobre a dita espécie, me dirigi a uma loja de animais e comprei tudo o que fazia falta.
Mas sempre foi assim... por uns pagam os outros... :roll:
turtleboy007
Membro Veterano
Registado: quarta set 26, 2007 7:56 pm

terça out 30, 2007 5:32 pm

Tens razão! Mas diz lá onde ela vive, se tens termostato para aquecer a agua, o filtro, luzes, dimensoes do aquaterrário!Diz aí!Nós estamos aqui para ajudar !
<strong>Cumprimentos de:<u> Turtleboy007 </u></strong>0.0.2 Graptemys Kohnii
anahita
Membro

terça out 30, 2007 6:39 pm

:evil:
Sim estão e já ajudaram. Tu em especial num outro tópico para outra pessoa explicaste tudo muito bem explicadinho. A minha duvida já foi tirada e de facto, também já devia ter aprendido a ficar calada como tantos outros já fizeram... enfim. Aquilo que tenho... tenho. Não necessito de estar a dizer o que é, pois sabes muito melhor do que eu... certo?
Podem fechar este tópico, pois estou mais que esclarecida!
shanebeschen
Membro Veterano

terça out 30, 2007 7:12 pm

anahita
isto é um forum e aposto q tens uma vida preenchida fora disto .
n leves as coisas tao a peito . ;)
as criticas e os conselhos valem o q valem e aposto q ja es crescidinha o bastante para tirar as tuas proprias conclusoes .
eu apenas disse o q pensava ninguem me pode condenar por isso , ou pode ? ;) sei perfeitamente ate onde posso ir sem atentar contra os demais .
tudo de bom para os teus animais ! e para ti claro .
anahita
Membro

terça out 30, 2007 9:54 pm

Sim eu sei disso, e claro que todos têm direito a opinião... o que era de nós sem isso... o que chateia é que eu sei precisamente que não estou incluida no grupo de "comprei x animal e agora"... não sou assim. Tanto que a minha preocupação foi saber o que fazia falta á bixaroca apesar do rapaz da loja ter dito a quem ma deu que bastava aquário, água, cálcio e comida... não achei muito normal e... resolvi vir aqui. Também já tenho notado uma certa hostilidade noutros tópicos, em relação a quem faz perguntas destas... Mas como disse, eu não comprei e depois perguntei... ofereceram-me a tartaruguita e eu como amante de animais não podia rejeitar, por isso me vim informar do que era melhor para ela. Lá está, eu disse-o e volto a dizer... por uns pagam os outros... eu paguei e tu acabaste por pagar também :wink: Talvez não tenha tido a atitude mais correcta, mas eu sei como sou... jamais aceitaria um animal por luxo ou capricho!

Bem, mas o que interessa é que a minha tuguinha já está na casa nova e tda feliz da vida, o resto é conversa! :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”