cadela a morrer de fome

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nepturno
Membro Júnior
Registado: segunda out 15, 2007 7:04 pm

terça out 30, 2007 7:44 pm

Olá a todos, eu encontrei uma cadela na rua num estado de magreza tal que fazia impressão, até lhe costava a andar. Levei a cadela para casa para tratar dela, dei-lhe o nome de Maria. Tenho mais dois cães no quintal mas graças a Deus não houve problemas entre eles. Dei-lhe de comida e água, no 2º dia estava mais bem disposta , comia melhor e até já caminhava melhor. Fiquei super feliz, mas foi por pouco tempo porque no dia seguinte ao fim da tarde estava morta.Uns dias mais tarde vim a saber que a cadela talvez fosse de um caçador (que por acaso conheço) e que havia mais animais desses a morrer à fome por aí. Inclusive essa pessoa viu uma serie de cães mortos na mesma situação desta cadela espalhados pelo mato.
A quem devo denunciar esta situação?
E será que fazem alguma coisa?
Última edição por nepturno em domingo nov 04, 2007 6:00 pm, editado 1 vez no total.
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça out 30, 2007 7:48 pm

nepturno Escreveu: A quem devo denunciar esta situação?
O que havia a fazer já fez agr é ou adoptar a cadelinha ou conseguir arranjar alguém que a queira. Não há mto mais a fazer até pq as autoridades estão-se borrifando para casos como este, é a triste realidade.
Boa sorte
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
goncalo15
Membro Veterano
Registado: sexta ago 24, 2007 5:36 pm

terça out 30, 2007 7:56 pm

Siioux Escreveu:
O que havia a fazer já fez agr é ou adoptar a cadelinha ou conseguir arranjar alguém que a queira. Não há mto mais a fazer até pq as autoridades estão-se borrifando para casos como este, é a triste realidade.
Boa sorte
desculpe la mas deve estar a gozar.
<p class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 0pt;"><strong>(\__/)</strong></p>
<p class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 0pt;"><strong>(o.O )</strong></p>
<p class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 0pt;"><strong>(> < )This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination. </strong></p>
nepturno
Membro Júnior

terça out 30, 2007 8:03 pm

Não percebeu a minha mensagem. A cadelinha passado 3 dias morreu.
carlantunes
Membro Júnior
Registado: quinta set 28, 2006 6:44 pm

terça out 30, 2007 8:17 pm

nepturno Escreveu:Não percebeu a minha mensagem. A cadelinha passado 3 dias morreu.
È triste mas é a realidade no nosso país :(
Quando a época da caça acabar, vão aparecer muitas mais "marias" .
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça out 30, 2007 8:18 pm

Peço imensa desculpa mas realmente não tinha percebido isso, é mea culpa ler as coisas à pressa, lamento pela cadelinha. Mas o que havia a fazer você fez, as autoridades estão.se borrifando para situações deste tipo. Pode denunciar à PSP ou GNR mas não acredito que seja arvore que vá dar frutos e qto à LPDA irá ajudar se tb chamar uns qtos orgãos de comunicação social pois há quem actue só no estrelato.

Boa sorte
<p>&nbsp;</p>
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

terça out 30, 2007 8:19 pm

goncalo15 Escreveu:
Siioux Escreveu:
Boa sorte
Não estaria a gozar se a cadela tivesse viva, mas já pedi desculpa por ler á pressa, o resto da resposta mantenho.
<p>&nbsp;</p>
goncalo15
Membro Veterano
Registado: sexta ago 24, 2007 5:36 pm

terça out 30, 2007 8:25 pm

Siioux Escreveu:
goncalo15 Escreveu:
Siioux Escreveu:
Boa sorte
Não estaria a gozar se a cadela tivesse viva, mas já pedi desculpa por ler á pressa, o resto da resposta mantenho.
ok, precipitei-me devia ter calculado desculpe lá :wink:
<p class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 0pt;"><strong>(\__/)</strong></p>
<p class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 0pt;"><strong>(o.O )</strong></p>
<p class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 0pt;"><strong>(> < )This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination. </strong></p>
Djota
Membro Júnior
Registado: sexta jul 27, 2007 6:56 pm

terça out 30, 2007 10:39 pm

pois... caçadores.... emfim....
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

quarta out 31, 2007 9:39 am

Djota eu sou caçador neste momento nao tenho cao(e e bem possivel que nunca mais volte a ter,pois o desgosto da perda do meu foi tao grande que sinceramente nao me abetece voltar a passar pelo mesmo),nunca vi ninguem tratar melhor um cao que eu tratei o meu,por isso acho que e injusto generalizar.
Ha caçadores que nao valem o ar que respiram mas tambem ha aqueles que tratam os caes melhor que muitos que nao sao caçadores.
Antes das ferias e outro flagelo de animais abandonados,sao so os caçadores que vao de ferias?neste forum recentemente foi posto um post sobre uma mulher que quer abater a cadela pois a mesma esta velha e tem problemas de saude,a mulher e caçadora?em todo o lado existe de tudo nao vamos e por toda a gente dentro do mesmo saco,pois eu sou caçador e nao sou nenhuma besta.
marja
Membro
Registado: segunda mai 02, 2005 6:00 pm

quarta out 31, 2007 10:25 am

Pois a minha zona é uma zona de caça.
O Baixo Alentejo por estes dias está à pinha de caçadores.
Se deles há que estimam os seus animais, e cuidam para que nada de mau lhes aconteça, outros há infelizmente que se estão completamente a borrifar.
E sei que na Segunda feira quando vier trabalhar, vou ter que ir na estrada com imenso cuidado, pois cães de caça perdidos e abandonados aparecem, às dezenas.
Não sou caçadora, e nem gosto muito da prática, mas respeito quem gosta, o que me faz sair do sério, é mesmo o abandono desses cães.
Já vi cães presos em pick ups com arames, uns lindissimos como os do Nel, já vi uns parecidos a galgos, completamente desorientados perdidos na estrada.
O que me revolta, é não ter uma quinta para os acolher a todos, nem dinheiro para os sustentar durante o tempo que demora a resolver uma adopção, e um marido irredutivel, que diz que temos os que conseguimos e não há lugar a mais nenhum.
Estou de pés e mãos atadas, e a impotência, gera um sentimento de frustração, que me faz andar maldisposta durante esta época.
Não tenho nada contra os caçadores, tenho contra o ser humano que abandona o seu animal, que não lhe satisfaz as necessidades básicas, e que não tem respeito por um sentimento de lealdade, que nenhum ser humano é capaz de igualar.
Desculpem desde já o desabafo
Fidokas
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 2:05 pm

quarta out 31, 2007 1:54 pm

nem todos os caçadores abandonam os seus caes... :?

O meu pai e caçador.... E respeita todas as regras, era incapaz de abandonar la o Fido (o meu cao)....
Nao digam que todos sao assim porque é mentira.... A maior parte ate pode fazer isso, mas nao todos...

Tambem nao gosto muito deste "desporto" mas respeito quem gosta, e se for dentro da lei nao vejo qual e o problema...
ana_marisa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm

quarta out 31, 2007 2:11 pm

talvez se tentar atraves do SEPNA fazer uma denuncia anonima...
o numero e o 808200520
nao prometo nada mas pode ser que eles tentem resolver de alguma forma a situaçao como por exemplo uma multa ou algum tipo de repreensao....
isto e so uma ideia...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta out 31, 2007 2:48 pm

ana_marisa Escreveu:talvez se tentar atraves do SEPNA fazer uma denuncia anonima...
o numero e o 808200520
nao prometo nada mas pode ser que eles tentem resolver de alguma forma a situaçao como por exemplo uma multa ou algum tipo de repreensao....
isto e so uma ideia...
Porquê anónima?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
nepturno
Membro Júnior

quarta out 31, 2007 3:51 pm

ana_marisa Escreveu:talvez se tentar atraves do SEPNA fazer uma denuncia anonima...
o numero e o 808200520
isto e so uma ideia...

Muito obrigada ana Marisa, era mesmo isto que eu precisava.
Responder

Voltar para “Cães”