Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
claw
Membro
Registado: sábado ago 19, 2006 1:58 pm

sábado out 27, 2007 8:54 pm

Olá

Eu tenho duas porquinhas há quase um ano.
A Luna já veio uns meses depois da Kira, e apesar de nunca se terem dado lindamente, têm-se dado mais ou menos até agora. No entanto, de alguns dias para cá comecei a notar um comportamento diferente em ambas. Por vezes a Luna começa a eriçar os pêlos das costas, a bater os dentes e vira-se contra a Kira, as vezes correndo atrás dela e indo mesmo de encontro a ela como se lhe quisesse bater.

Entretanto a Kira começou a ficar com medo e encosta-se sempre a um canto da gaiola, quase sempre deitada e de vez em quando com os pêlos meio arrepiados e não sai dali o dia quase todo. Mas come bem à mesma e não tem problemas nenhuns a fazer as necessidades, está é menos activa do que antes, o que me preocupa.

Por vezes quando a outra se aproxima, começa a fazer um barulho estanho, como se soprasse e depois começa a guinchar, mas de forma aguda.

Alguém tem ideia do que poderá ser? Eu não faço ideia porque isto aconteceu de um dia para o outro. Agora cerca 2 ou 3 vezes por dia andam assim...
Se alguém me puder dar alguma dica de como agir nesta situação eu agradeço.

:|
<p>Claw</p>
claw
Membro

segunda out 29, 2007 8:46 am

Então ninguém dá uma ajudinha?? :?

Bem, de qualquer forma parece-me que a Kira e a Luna estã a ficar um pouco mais calmas, apesar de ainda não estarem completamente bem. Pode ter sido apenas uma fase...

:roll:
<p>Claw</p>
orange34
Membro
Registado: quinta ago 30, 2007 4:58 pm

segunda out 29, 2007 8:13 pm

Lamento mas não sei como ajudar!
As minhas sempre estiveram calmas!
Teha paciência alguém aparecerá! :|
<p>In&ecirc;s</p>
<p>Porque sem um animal, seja ele qual for, a nossa vida n&atilde;o est&aacute; completa... </p>
<p><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.com"></a><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.c ... strong></p>
<p>&nbsp;</p>
rita110
Membro
Registado: sexta fev 02, 2007 3:07 pm

segunda out 29, 2007 8:48 pm

Eu tambem nao consigo ajudar mas há-de aparecer alguem que ajude :wink:
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

terça out 30, 2007 11:50 am

Olá,

É dificil saber o que se passa, só mesmo quem lida e observa com eles o dia todo poderá deduzir o que possa estar a acontecer. Pode ser apenas um problema hormonal que tenha acontecido e que as pôs mais mal-dispostas ou apenas que como nós tenham tido um dia com menos bom humor que outros ou um ligeiro mal-estar que a faz repelir a outra.

Elas têm muito espaço para se movimentar ou saem regularmente da gaiola? Por vezes estarem num espaço grande durante algum tempo ajuda a não ficam tão claustrofóbicas e stressadas.

Rui
Joanedo
Membro Júnior
Registado: sexta set 07, 2007 6:23 pm

terça out 30, 2007 7:53 pm

Por acaso estou a ter exactamente o mesmo problema com as minhas porquinhas, até começo a pensar em dar uma delas! :?
"Did you ever walk into a room and forget why you walked in?&nbsp; I think that is how dogs spend their lives. "
claw
Membro

quarta out 31, 2007 9:04 am

Olá a todos e obrigada pelas respostas até agora :wink:

Rui
Obrigada pela dica da gaiola maior. É realmente uma coisa em que tenho pensado, aumentar a gaiola delas. Quando as coloca à solta elas não brigam tanto e quando coloco a comida também deixam de brigar.
Estou mesmo a pensar comprar ou fazer uma gaiola maior e com 2 casotas para elas, assim cada uma terá o seu espaço :)

Joanedo, as minhas porquinhas estão um pouco melhor agora, já não brigam tanto novamente. Talvez seja mesmo uma faze. As tuas estão assim há muito tempo? As minhas foi coisa de uma semana, e agora ainda fazem os tais barulhos estranhos, mas não brigam tanto. Espera mais um pouco antes de dares uma delas, pode ser que passe :)
<p>Claw</p>
Joanedo
Membro Júnior
Registado: sexta set 07, 2007 6:23 pm

quarta out 31, 2007 12:18 pm

Sim, eu tenho esperado e quero mesmo evitar dar uma delas porque eu gosto das duas.

Elas confundem-me um bocado.Ontem quando escrevi a resposta a este post elas estavam a fazer isso.Barulhos e a maior a perseguir a mais pequenita, mas hoje de manhã quando acordei, tavam as duas a dormir encostadinhas...n entendo... :?

Ainda bem que as tuas tão melhores!Pode ser que as minhas com o tempo se habituem... :roll:
"Did you ever walk into a room and forget why you walked in?&nbsp; I think that is how dogs spend their lives. "
Pintas8
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 3:05 pm

quarta out 31, 2007 5:07 pm

Ainda bem que as suas porquinhas já se estão a dar melhor. Acho a ideia de pôr dois "quartos" na "casa", pode ser que assim não briguem... :wink:

Bjinhos! E boa sorte!! :)
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”