gatinho novo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

terça out 30, 2007 10:17 pm

:oops:...
Vá nickbite se precisar de mais alguma ajuda peça que estamos aqui mesmo para isso :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
nickbite
Membro
Registado: domingo out 28, 2007 11:33 am

terça out 30, 2007 10:36 pm

Imagem
Última edição por nickbite em terça out 30, 2007 10:40 pm, editado 1 vez no total.
jcmac
Membro Veterano

terça out 30, 2007 10:37 pm

nickbite só duas dicas:

Quando fizer o upload das fotografias vai ter 3 códigos que devem ser inseridos em diferentes situações. No caso de fóruns tem de copiar o código BB.
Depois de inserir o respectivo código certifique-se que a fotografia aparece fazendo um prever da sua resposta ao tópico.

Vá, boa sorte com isso e não se esqueça depois de mostrar as fotografias da sua bichana :wink:.
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 30, 2007 10:40 pm

nickbite Escreveu:brigada
mas nao tenho nenhuma foto em sites :cry:
Ora ainda bem que a Kikinha já bebe água. Foi num ápice... :lol:

http://www.imageshack.us/

Quando a página se abre, é ir ao botão que diz : PROCURAR
Uma vez aí, clique e vai-se abrir as pastas que tem no seu computador. É só abrir a pasta que tem as fotos que quer armazenar, clicar na foto de escolha e voilá... . De seguida carregue no botão que diz : HOST IT e já está.

A seguir vai-se-lhe apresentar vários links da foto que armazenou...
escolha o link que tiver Imagem .......aqui, entre os espaços de "img" tem o URL da FOTO Hosted.................. [/IMG]
(normalmente eu escolho o último link que apresentam que diz : "Direct link to image" porque dá directamente para a foto)

Entretanto é só copiar este link que lhe foi dado e apresentá-lo no tópico que quiser em qualquer forum ou site que lhe aparece logo a foto sem ter mais problemas...

A única coisa a ter em conta é ter a certeza de que no forum, abaixo da janela onde normalmente escreve respostas, tem que activar o BBCode para que a foto apareça. Tal e qual como se faz para que os smiliies apareçam...São 3 quadradinhos. É o 1º. que está logo abaixo da janela.

:wink: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nickbite
Membro

terça out 30, 2007 10:46 pm

obrigado a todas e aki vai umas fotos do meu "bebé"

Imagem
Imagem

Imagem[/img]
Última edição por nickbite em terça out 30, 2007 10:51 pm, editado 1 vez no total.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 30, 2007 10:49 pm

Muito bonita :D e com ar de reguila :wink: :D

Muitas felicidades com ela,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcmac
Membro Veterano

terça out 30, 2007 10:56 pm

A Kika é linda nickbite :wink:... parabéns!

Ainda por cima uma ruivita... que eu gosto particularmente! Não tenho nenhuma mas juro que um dia ainda hei-de ter!

Felicidades para si e para a sua gatinha :)!
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

terça out 30, 2007 11:16 pm

Tão liiiinda!!!....

Aproveite bem essa fase, dê-lhe muitos miminhos que irá fortalecer os laços entre ambos.

Parabéns e felicidades
pemicool
Membro Júnior
Registado: domingo nov 12, 2006 9:59 pm

terça out 30, 2007 11:28 pm

Boa noite,

Tenho uma gata com quase 14 anos e recentemente adoptei uma outra com cerca de 5 meses.

Quanto à mais velha, sempre lhe dei alimentação variada, dentro das preferências dela:

a) ração seca (inicialmente Friskies, Whiskas, Félix; depois, à medida que me fui informando sobre as melhores marcas, passei a dar-lhe Purina Pro Plan Senior; actualmente dou-lhe Royal Canin Mature e estou a tentar habituá-la a comer Hill's Veterinary Formula Mature);
b) enlatados Gourmet Pedaços;
c) pescada ou abrótea cozida;
d) fiambre Nobre

Quanto à pequena, comecei logo a dar-lhe ração seca Hill's Veterinary Formula Kitten, que ela come com gosto. Também lhe dou peixe e frango cozido. Quando ela tiver mais de 1 ano passo a dar-lhe de vez em quando também umas saquetas de alimento húmido rico em galinha da Hill's que custam cerca de 1,00 euro.

Das marcas normalmente à venda nas pet shops a minha preferida é a Hill's porque não contém corantes, conservantes ou aromatizantes artificiais; e também porque contém a concentração mais elevada de carne das 3 marcas mais conhecidas - Hill's, Royal Canin e Purina. Depois também há a Nutro e a Eukanuba/Iams, igualmente boas. Mas a minha preferida é sem dúvida a Hill's.

Boa sorte com a pequena. :wink:
nickbite
Membro

quarta out 31, 2007 10:08 am

Dou lhe tantos miminhos que acho que já está a ficar mal habituada :wink:
Quando estou ao computador já vai subindo pelas pernas para dormir no meu colo :D

Ela está a comer perfect fit mas já está a acabar e queria comprar da Hill´s mas nao sei se ela vai gostar e se encontro aqui em Lagos, se não posso sempre encomendar da Internet.

É verdade, recebi uma amostra da Techni-Cal é boa não é?
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quarta out 31, 2007 2:53 pm

Techni-Cal, sinceramente não conheço.

Mas em relação à Hills e a todos as outras marcas, opte por comprar pequenas doses ou peça amostras nas lojas.
Mas acho que uma embalagem de 800 g ou até mesmo uma amostra de 100g, não é o suficiente para ver os resultados (no caso da pelagem), mas sempre dá para ver se o gatinho gosta ou não.

Boa sorte
pemicool
Membro Júnior
Registado: domingo nov 12, 2006 9:59 pm

quarta out 31, 2007 11:49 pm

Pelo que li sobre a Techni-cal é muito boa, assim como a Acana e a Arden Grange. Qualquer uma destas três é topo de gama. Se o teu orçamento te permitir, força!

Quanto à Perfect Fit, posso dizer que o cheiro não é muito agradável. A qualidade situa-se algures entre a Whiskas e a Royal Canin. A minha gata novinha Nelly, já depois de ter começado a comer a da Hill's Kitten, experimentou a Perfect Fit. A impressão dela foi negativa: cheirou, cheirou, e virou-lhe as costas. Posteriormente, insisti mais 2 ou 3 vezes, sempre com o mesmo resultado negativo. Resultado: voltei a dar-lhe a da Hill's, que ela come com visível satisfação.

À partida é muito difícil saber se um gato(a) vai gostar desta ou daquela marca, desta ou daquela variedade. Só mesmo experimentando. O que um dono consciencioso pode fazer é ler os rótulos e decidir qual a melhor para o seu animal de estimação. Se este depois gosta ou não, já é outra conversa. No entanto, se optares por qualquer uma das marcas referidas na minha 1ª mensagem - Hill's, Royal Canin, Purina, Eukanuba/Iams e Nutro - fazes uma boa escolha em nome da tua gatinha.
Responder

Voltar para “Gatos”