Ajudem a kitty!|

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

blue7
Membro Júnior
Registado: domingo jul 22, 2007 8:57 pm

segunda out 29, 2007 2:21 pm

Pessoal, eu resido em Faro
Já telefonei para os amigos dos animais, o canil são francisco de loulé, a quintinha....tudo o que é associações nas proximidades...
Em todos estes sitios fazem esterelizações em dias previamente marcados, pois vai lá um veterinário,mas todas são pagas, e apesar de serem mais baratas do que numa clinica, não deixam de ser pagas, porque também eles vivem de donativos.Falaram-me em 65 euros.
Existem as chamadas campanhas de esterelização gratuitas uma vez por ano, e este ano de 2007 já fizeram, pelo que só lá para 2008, e ainda não teêm data prevista, disseram-me se quero esperar pela campanha, é ir telefonando a partir de Fins de janeiro e ir perguntando quando vai ser, pois mesmo eles ainda não sabem quando o farão. A outra hipótese é marcar e pagar, e eu acho k esperar sem saber uma data certa não é opção, enquanto isto a kitty pode engravidar de um gato da vizinhança,porque infelizmente existem montes de gatos aqui na zona.
blue7
Membro Júnior

segunda out 29, 2007 2:30 pm

Pessoal, aproveitando um pouco a situação que me está a acontecer, pretendo fazer uma petição de assinaturas junto da Camara de Faro, pedidndo a criação urgente de um Canil para animais errantes e abandonados , pois a única opção é o canil de loulé que ainda fica longe e não vem recolher animais a faro,
Por isso peço a vossa assinatura de quem reside no Algarve ,preferencialmente em Faro e arredores, para junto da camara fazermos pressão nesse sentido. Não custa nada, é uma assinatura apenas, o que acham da ideia? teêm alguma sugestão?
Sungirl
Registado: quinta mar 15, 2007 10:53 pm

segunda out 29, 2007 3:48 pm

Eu posso assinar. Sou de Olhão.

Quanto à esterelização da gatinha, realmente as associações só têm um pequeno desconto pois tenho uma colega que adoptou uma gatinha da associação dos gatos de olhão e conseguiu a operação mais barata. Mas de graça só mesmo nesse dia especial, infelizmente, apenas um dia.
blue7
Membro Júnior

segunda out 29, 2007 5:14 pm

até mesmo as associações que tanto apelam á adopção dos animais que teêm,cobram a esterelização dos gatinhos, é por isso que eles teêm tanta dificuldade na adopção das gatinhas, é que a castração dos machos é muito mais barata do que a esterelização das gatinhas.
Depois também acho que a laqueação de uma trompa apenas ás vezes não funciona e mesmo assim elas engravidam. A solução é mesmo a esterelização da gatinha, pois não só evita que ela engravide, como deixa de ter os ditos cius, e de ter vontade de fugir á procura dos gatos.
As gatinhas que são só parcialmente esterelizadas, não deixam de sentir vontade de estar com os gatos na altura do ciu e é isso que tento evitar na kitty, que ela ande sempre fugindo e pondo-se em perigo de atropelamento ou de ferimentos de lutas com outros gatos.
Sungirl
Registado: quinta mar 15, 2007 10:53 pm

segunda out 29, 2007 5:51 pm

E no hospital em faro não fazem isso? Nunca lá fui, não sei se é só para urgências.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 29, 2007 7:22 pm

Olá blue7

Acho que faz bem em não ir só pela "esterilização" por via da laqueação das trompas... até porque a ideia inicial é a de "castrar" (ovariohisterectomia :arrow: remoção do útero e ovários), precisamente para tentar-se que a gatita acalme... e até para evitar os cios por todos os motivos a nível da "saúde"..., possíveis fugas e ou até lutas com gatos de rua.
Quanto à sua ideia dum canil... força nisso :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
blue7
Membro Júnior

terça out 30, 2007 9:22 am

Aqui vai em meu nome e em nome da kitty um muito obrigada á pessoa que quer permanecer anónima, mas que fez um donativo de 10,00 euros,
Temos já 20,00 euros para a esterelização da kitty, que vai ficar em 65,00 euros. Só nos faltam 45,00 euros.Vá lá pessoal, nem que seja o valor de um cafezinho(0,50 centimos), vamos ajudar a kitty!
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

terça out 30, 2007 11:58 am

Meta ai uma foto da bichana!
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
blue7
Membro Júnior

quarta out 31, 2007 8:58 am

Alguém me sabe dizer como coloco aqui uma foto da kitty?
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta out 31, 2007 4:16 pm

blue7 Escreveu:Alguém me sabe dizer como coloco aqui uma foto da kitty?
Então ainda ninguém lhe explicou... desde as 8:58 da manhã? :o :roll:

Aqui vai:

Há um link que menciono mais abaixo, para armazenamento/lançamento de fotos para posterior colocação Online em que se pode fazê-lo sem qualquer obrigação de registo...

Explicação:

O link é : http://www.imageshack.us/

Quando a página se abre, é ir ao botão que diz : PROCURAR
Uma vez aí, clique e vai-se abrir as pastas que tem no seu computador. É só abrir a pasta que tem as fotos que quer armazenar, clicar na foto de escolha e voilá... . De seguida carregue no botão que diz : HOST IT e já está.

A seguir vai-se-lhe apresentar vários links da foto que armazenou...
escolha o link que tiver Imagem .......aqui, entre os espaços de "img" tem o URL da FOTO Hosted.................. [/IMG]
(normalmente eu escolho o último link que apresentam que diz : "Direct link to image" porque dá directamente para a foto)

Entretanto é só copiar este link que lhe foi dado e apresentá-lo no tópico que quiser em qualquer forum ou site que lhe aparece logo a foto sem ter mais problemas...

A única coisa a ter em conta é ter a certeza de que no forum, abaixo da janela onde normalmente escreve respostas, tem que activar o BBCode para que a foto apareça. Tal e qual como se faz para que os smiliies apareçam...São 3 quadradinhos. É o 1º. que está logo abaixo da janela.
Espero ter ajudado.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta nov 02, 2007 11:50 am

Novidades?
E fotos?

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
blue7
Membro Júnior

sexta nov 02, 2007 12:29 pm

aqui vai uma foto da kitty, espero ter conseguido seguir as instruções!!!

http://img253.imageshack.us/img253/4531 ... vi3.th.jpg
blue7
Membro Júnior

sexta nov 02, 2007 12:35 pm

http://img248.imageshack.us/img248/8526/im000201ln7.jpg

kitty e seu irmão abandonados ,aqui teêm 1 mês de idade,
seu irmão já morreu vitima de atropelamento,a kitty é uma sobrevivente
blue7
Membro Júnior

sexta nov 02, 2007 12:44 pm

pessoal, obrigado a todos pela participação deste tópico, e em especial um muito obrigado ás 2 pessoas que contribuiram com donativos, tivemos apenas 2 donativos, mas foram suficientes para juntarmos 60,00 euros, eu vou dar o restante dinheiro e vai ser possivel a esterelização da kitty.

Obrigada ao anónimo que contribuiu com 50,00 euros e á senhora que quer permanecer anónima e contribuiu com 10,00 euros.
Graças a todos nós a kitty vai ter um final feliz.
dou por fechado este tópico, mas assim que me seja possivel colocarei mais fotos da kitty como prometido.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta nov 02, 2007 6:01 pm

Optimo. :lol:

E nao diga "apenas 2 donativos", Foram os suficientes. :D Com tanto caso de animais necessitados teve sorte por ser tao rapido.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Responder

Voltar para “Gatos”