Ajudem a kitty!|
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jul 22, 2007 8:57 pm
Pessoal, eu resido em Faro
Já telefonei para os amigos dos animais, o canil são francisco de loulé, a quintinha....tudo o que é associações nas proximidades...
Em todos estes sitios fazem esterelizações em dias previamente marcados, pois vai lá um veterinário,mas todas são pagas, e apesar de serem mais baratas do que numa clinica, não deixam de ser pagas, porque também eles vivem de donativos.Falaram-me em 65 euros.
Existem as chamadas campanhas de esterelização gratuitas uma vez por ano, e este ano de 2007 já fizeram, pelo que só lá para 2008, e ainda não teêm data prevista, disseram-me se quero esperar pela campanha, é ir telefonando a partir de Fins de janeiro e ir perguntando quando vai ser, pois mesmo eles ainda não sabem quando o farão. A outra hipótese é marcar e pagar, e eu acho k esperar sem saber uma data certa não é opção, enquanto isto a kitty pode engravidar de um gato da vizinhança,porque infelizmente existem montes de gatos aqui na zona.
Já telefonei para os amigos dos animais, o canil são francisco de loulé, a quintinha....tudo o que é associações nas proximidades...
Em todos estes sitios fazem esterelizações em dias previamente marcados, pois vai lá um veterinário,mas todas são pagas, e apesar de serem mais baratas do que numa clinica, não deixam de ser pagas, porque também eles vivem de donativos.Falaram-me em 65 euros.
Existem as chamadas campanhas de esterelização gratuitas uma vez por ano, e este ano de 2007 já fizeram, pelo que só lá para 2008, e ainda não teêm data prevista, disseram-me se quero esperar pela campanha, é ir telefonando a partir de Fins de janeiro e ir perguntando quando vai ser, pois mesmo eles ainda não sabem quando o farão. A outra hipótese é marcar e pagar, e eu acho k esperar sem saber uma data certa não é opção, enquanto isto a kitty pode engravidar de um gato da vizinhança,porque infelizmente existem montes de gatos aqui na zona.
-
- Membro Júnior
Pessoal, aproveitando um pouco a situação que me está a acontecer, pretendo fazer uma petição de assinaturas junto da Camara de Faro, pedidndo a criação urgente de um Canil para animais errantes e abandonados , pois a única opção é o canil de loulé que ainda fica longe e não vem recolher animais a faro,
Por isso peço a vossa assinatura de quem reside no Algarve ,preferencialmente em Faro e arredores, para junto da camara fazermos pressão nesse sentido. Não custa nada, é uma assinatura apenas, o que acham da ideia? teêm alguma sugestão?
Por isso peço a vossa assinatura de quem reside no Algarve ,preferencialmente em Faro e arredores, para junto da camara fazermos pressão nesse sentido. Não custa nada, é uma assinatura apenas, o que acham da ideia? teêm alguma sugestão?
Eu posso assinar. Sou de Olhão.
Quanto à esterelização da gatinha, realmente as associações só têm um pequeno desconto pois tenho uma colega que adoptou uma gatinha da associação dos gatos de olhão e conseguiu a operação mais barata. Mas de graça só mesmo nesse dia especial, infelizmente, apenas um dia.
Quanto à esterelização da gatinha, realmente as associações só têm um pequeno desconto pois tenho uma colega que adoptou uma gatinha da associação dos gatos de olhão e conseguiu a operação mais barata. Mas de graça só mesmo nesse dia especial, infelizmente, apenas um dia.
-
- Membro Júnior
até mesmo as associações que tanto apelam á adopção dos animais que teêm,cobram a esterelização dos gatinhos, é por isso que eles teêm tanta dificuldade na adopção das gatinhas, é que a castração dos machos é muito mais barata do que a esterelização das gatinhas.
Depois também acho que a laqueação de uma trompa apenas ás vezes não funciona e mesmo assim elas engravidam. A solução é mesmo a esterelização da gatinha, pois não só evita que ela engravide, como deixa de ter os ditos cius, e de ter vontade de fugir á procura dos gatos.
As gatinhas que são só parcialmente esterelizadas, não deixam de sentir vontade de estar com os gatos na altura do ciu e é isso que tento evitar na kitty, que ela ande sempre fugindo e pondo-se em perigo de atropelamento ou de ferimentos de lutas com outros gatos.
Depois também acho que a laqueação de uma trompa apenas ás vezes não funciona e mesmo assim elas engravidam. A solução é mesmo a esterelização da gatinha, pois não só evita que ela engravide, como deixa de ter os ditos cius, e de ter vontade de fugir á procura dos gatos.
As gatinhas que são só parcialmente esterelizadas, não deixam de sentir vontade de estar com os gatos na altura do ciu e é isso que tento evitar na kitty, que ela ande sempre fugindo e pondo-se em perigo de atropelamento ou de ferimentos de lutas com outros gatos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá blue7
Acho que faz bem em não ir só pela "esterilização" por via da laqueação das trompas... até porque a ideia inicial é a de "castrar" (ovariohisterectomia
remoção do útero e ovários), precisamente para tentar-se que a gatita acalme... e até para evitar os cios por todos os motivos a nível da "saúde"..., possíveis fugas e ou até lutas com gatos de rua.
Quanto à sua ideia dum canil... força nisso
Boa sorte,
Leo
Acho que faz bem em não ir só pela "esterilização" por via da laqueação das trompas... até porque a ideia inicial é a de "castrar" (ovariohisterectomia

Quanto à sua ideia dum canil... força nisso

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
Aqui vai em meu nome e em nome da kitty um muito obrigada á pessoa que quer permanecer anónima, mas que fez um donativo de 10,00 euros,
Temos já 20,00 euros para a esterelização da kitty, que vai ficar em 65,00 euros. Só nos faltam 45,00 euros.Vá lá pessoal, nem que seja o valor de um cafezinho(0,50 centimos), vamos ajudar a kitty!
Temos já 20,00 euros para a esterelização da kitty, que vai ficar em 65,00 euros. Só nos faltam 45,00 euros.Vá lá pessoal, nem que seja o valor de um cafezinho(0,50 centimos), vamos ajudar a kitty!
-
- Membro Veterano
Então ainda ninguém lhe explicou... desde as 8:58 da manhã?blue7 Escreveu:Alguém me sabe dizer como coloco aqui uma foto da kitty?

Aqui vai:
Há um link que menciono mais abaixo, para armazenamento/lançamento de fotos para posterior colocação Online em que se pode fazê-lo sem qualquer obrigação de registo...
Explicação:
O link é : http://www.imageshack.us/
Quando a página se abre, é ir ao botão que diz : PROCURAR
Uma vez aí, clique e vai-se abrir as pastas que tem no seu computador. É só abrir a pasta que tem as fotos que quer armazenar, clicar na foto de escolha e voilá... . De seguida carregue no botão que diz : HOST IT e já está.
A seguir vai-se-lhe apresentar vários links da foto que armazenou...
escolha o link que tiver
(normalmente eu escolho o último link que apresentam que diz : "Direct link to image" porque dá directamente para a foto)
Entretanto é só copiar este link que lhe foi dado e apresentá-lo no tópico que quiser em qualquer forum ou site que lhe aparece logo a foto sem ter mais problemas...
A única coisa a ter em conta é ter a certeza de que no forum, abaixo da janela onde normalmente escreve respostas, tem que activar o BBCode para que a foto apareça. Tal e qual como se faz para que os smiliies apareçam...São 3 quadradinhos. É o 1º. que está logo abaixo da janela.
Espero ter ajudado.
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Novidades?
E fotos?
Leo
E fotos?
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
aqui vai uma foto da kitty, espero ter conseguido seguir as instruções!!!
http://img253.imageshack.us/img253/4531 ... vi3.th.jpg
http://img253.imageshack.us/img253/4531 ... vi3.th.jpg
-
- Membro Júnior
http://img248.imageshack.us/img248/8526/im000201ln7.jpg
kitty e seu irmão abandonados ,aqui teêm 1 mês de idade,
seu irmão já morreu vitima de atropelamento,a kitty é uma sobrevivente
kitty e seu irmão abandonados ,aqui teêm 1 mês de idade,
seu irmão já morreu vitima de atropelamento,a kitty é uma sobrevivente
-
- Membro Júnior
pessoal, obrigado a todos pela participação deste tópico, e em especial um muito obrigado ás 2 pessoas que contribuiram com donativos, tivemos apenas 2 donativos, mas foram suficientes para juntarmos 60,00 euros, eu vou dar o restante dinheiro e vai ser possivel a esterelização da kitty.
Obrigada ao anónimo que contribuiu com 50,00 euros e á senhora que quer permanecer anónima e contribuiu com 10,00 euros.
Graças a todos nós a kitty vai ter um final feliz.
dou por fechado este tópico, mas assim que me seja possivel colocarei mais fotos da kitty como prometido.
Obrigada ao anónimo que contribuiu com 50,00 euros e á senhora que quer permanecer anónima e contribuiu com 10,00 euros.
Graças a todos nós a kitty vai ter um final feliz.
dou por fechado este tópico, mas assim que me seja possivel colocarei mais fotos da kitty como prometido.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Optimo. 
E nao diga "apenas 2 donativos", Foram os suficientes.
Com tanto caso de animais necessitados teve sorte por ser tao rapido.

E nao diga "apenas 2 donativos", Foram os suficientes.

<strong>Amo animais.</strong>