Boas,
crueldade foi o que presenciei uma vez, a quando no vet com a kika. Esperava pela minha vez, quando do outro lado da estrada para um carro. Sai de lá um homem que se dirige á clínica, entra e pede á recepcionista para falar com o doutor, porque tinha uma cadela doberman na mala do carro, com as mamas inchadas, e se a podia ir lá ver... Voltou ao carro, abriu a mala e ficou á espera. Entretanto o vet esperava por ele na clínica, e a besta no carro...já não a conseguia trazer na trela...pegou nela e pousou-a no chão. Um bicho a pesar mais de 40 quilos...não é fácil.
O vet foi ajudar, trouxeram-na agarrando-lhe as patas. Fiquei estúpida com tamanha negligencia.
O vet deitava lume pelos olhos...

A cadela já estaria sofrer há vários dias, o dono ficou sempre á espera que passasse...
Tinha uma mastite, as mamas estavam de tal maneira inchadas, que roçavam no chão, este roçar fez com que se abrissem feridas....os olhos ...coitadinha...encovados, parecia que já nem estava viva...cabeça pendurada.
Chocante, de uma desumanidade gritante.
Foi adormecida quase na hora em que a pousaram na marquesa. A infecção estava muito espalhada, e o sofrimento era muito ....
Só visto, porque contado, mesmo com tantos pormenores,...não dá para imaginar tamanha crueldade.
Por este e pelo caso acima mencionado, acho que nada tem a haver com ignorância, mas sim, e cima de tudo com a muita falta de respeito que existe pelos animais.
<p>" Todo o Homem é culpado do bem que não fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>