Sugestão
Moderador: mcerqueira
Da mesma forma que existem tópicos para adopção, cães, gatos, direitos dos animais etc, pensei que era boa ideia criar um tópico para homenagear os nossos amigos que já partiram. Há membros que quando um animal morre sentem a necessidade de desabafar aqui na arca, até porque nós acompanhamos os seus animais durante várias fazes da sua vida. Não sei se é boa ideia, mas cá fica a sugestão. O que acham?
<p><u></u></p>
-
mOreirinha01
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Eu por acaso já tinha pensado nisso, à uns tempos...
Era muito bonito, sem dúvida alguma
Era muito bonito, sem dúvida alguma
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
mOreirinha01
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Quer dizer...
Lendo melhor não era bem nisso que eu tinha pensado...
Eu tinha pensado numa secção só para homenagens... Petsites de homenagens, e não tópicos...
Por exemplo...
Há pessoas que têm os petsites e escrevem Homenagem junto do nome... Mas nesses petsites podia aparecer uma tira sobre a fotografia, à semalhança dos animais para adopção, mas a dizer homenagem ou algo do género...
Enfim...
O tópico também não era má ideia, uma vez que as pessoas podiam expor o que sentiam e ser reconfortadas pelos restantes membros...
Lendo melhor não era bem nisso que eu tinha pensado...
Eu tinha pensado numa secção só para homenagens... Petsites de homenagens, e não tópicos...
Por exemplo...
Há pessoas que têm os petsites e escrevem Homenagem junto do nome... Mas nesses petsites podia aparecer uma tira sobre a fotografia, à semalhança dos animais para adopção, mas a dizer homenagem ou algo do género...
Enfim...
O tópico também não era má ideia, uma vez que as pessoas podiam expor o que sentiam e ser reconfortadas pelos restantes membros...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
-
princesanini
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm
Eu apoio incondicionalmente, tenho a minha Vitinha, pois ela fez parte da minha família durante muitos anos e não a esqueço jamais! Força pessoal apoiem!
-
Twiguy
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
kim_haha concordo com a tua iniciativa.
Por vezes também sinto a necessidade de desabafar, a dor e a falta que sinto pela minha Twiguy. Sei que sentes o mesmo pela tua Nikki.
Também gostei da ideia da Moreirinha. Vou enviar uma mensagem para a moderação.
Por vezes também sinto a necessidade de desabafar, a dor e a falta que sinto pela minha Twiguy. Sei que sentes o mesmo pela tua Nikki.
Também gostei da ideia da Moreirinha. Vou enviar uma mensagem para a moderação.
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Também tive nessa "onda" anteriormente. Até cheguei a participar, infelizmente, nesses sectores. Só que esse tipo de subforuns ou tópicos acaba por ser tão deprimente que já nem os leio. Não consigo mesmo
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Twiguy
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Sim... lá isso é verdade....leonildecarvalho Escreveu:Também tive nessa "onda" anteriormente. Até cheguei a participar, infelizmente, nesses sectores. Só que esse tipo de subforuns ou tópicos acaba por ser tão deprimente que já nem os leio. Não consigo mesmo![]()
Leo
Mas acho que seria bom para os participantes que quisessem desabafar ou homenagear o seu animal. Só participava quem quisesse.
Tipo um muro de homenagens ou lamentações
Uma espécie de um forum do "adeus" ...
Por exemplo esta organização - www.uniaozoofila.org tem um "Tópico", o Memorial da UZ...
Por exemplo esta organização - www.uniaozoofila.org tem um "Tópico", o Memorial da UZ...
<p><u></u></p>
Concordo a 100% com a ideia.
Afinal acabamos sempre por falar dos nossos amiguinhos que partiram, em qualquer tópico. É difícil de nos contermos.
Ficamos sempre deprimidos, muito tristes, quando sabemos que mais um entre nós, está a sofrer pela perda de um seu ente-querido. Mas a partilha dessa tristeza, ajuda muitas vezes a que não nos deixemos sufocar pela dor. E a minha opinião é que sabendo ouvir quem está tão no fundo, e dando nem que seja uma simples palavra de conforto, ajuda muito.
Sabemos também que não podemos desabafar com qualquer pessoa, nem
todas compreendem, que o nosso sentimento para com a morte do nosso bichinho de estimação, seja a perda de um membro da família. Só os que amam incondicionalmente os animais sabem do que estamos a falar, e amantes dos animais sem dúvida encontramo-los aqui na Arca.
Outra vantagem do sub-fórum seria que quem não quisesse ser confrontado com situações destas, simplesmente ignorava-o
Afinal acabamos sempre por falar dos nossos amiguinhos que partiram, em qualquer tópico. É difícil de nos contermos.
Ficamos sempre deprimidos, muito tristes, quando sabemos que mais um entre nós, está a sofrer pela perda de um seu ente-querido. Mas a partilha dessa tristeza, ajuda muitas vezes a que não nos deixemos sufocar pela dor. E a minha opinião é que sabendo ouvir quem está tão no fundo, e dando nem que seja uma simples palavra de conforto, ajuda muito.
Sabemos também que não podemos desabafar com qualquer pessoa, nem
todas compreendem, que o nosso sentimento para com a morte do nosso bichinho de estimação, seja a perda de um membro da família. Só os que amam incondicionalmente os animais sabem do que estamos a falar, e amantes dos animais sem dúvida encontramo-los aqui na Arca.
Outra vantagem do sub-fórum seria que quem não quisesse ser confrontado com situações destas, simplesmente ignorava-o