Sera que e algum problema????

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
csmgp
Membro Júnior
Registado: sábado jul 07, 2007 8:38 am

terça out 30, 2007 2:15 pm

Olá, o meu gatinho Ruca é um gato muito esquisito quer dizer maluco e eu tenho uma dúvida sobre ele. É assim o meu gato Stitch quando ronrona parece uma panela de pressão mas enquanto que o Ruca nao ronrona nada será que isto é alguma doença??? Mt obrigada. :D
Caisi
Membro Veterano
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

terça out 30, 2007 2:28 pm

Olá,
Eu acho que o ronronar é próprio dos gatos, pode dizer muita coisa: que quer miminho, quer um sítio bem quentinho para dormir ou então simplesmente carinho. A gatinha que tenho agora também ronrona muito a que tive até há pouco tempo não era muito de o fazer, acho que varia de gato para gato.
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

terça out 30, 2007 3:49 pm

Os gatos emitem esse som quando estão emocionalmente bem, felizes e satisfeitos. É mais que um estado de espírito.

Mas atenção, alguns gatos ronronam alto quando estão muito assustados ou com dor.
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

terça out 30, 2007 4:25 pm

O gato ronrona porque está contente.
Falso. Certos gatos em sofrimento também ronronam. O ronronar indica uma disposição social amigável e pode ser dado como sinal para, por ex., um gato veterano, informando que certo gato com problemas tem necessidade de amizade, ou pode constituir um sinal para o dono, exprimindo o agradecimento pela amizade obtida. O ronronar traduz um comportamento infantil. Os gatinhos ronronam a partir da primeira semana de vida e isso indica à mãe que tudo está bem com a sua prole. Já nos gatos adultos isso traduz uma certa dependência do contacto entre os donos e os gatos.
Podem ler o resto do artigo em:

http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=221
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 30, 2007 10:43 pm

Twiguy Escreveu:Os gatos emitem esse som quando estão emocionalmente bem, felizes e satisfeitos. É mais que um estado de espírito.

Mas atenção, alguns gatos ronronam alto quando estão muito assustados ou com dor.
Normalmente sim ronronam quando estão felizes mas, há excepções...há os que ronronam (poucos mas há) quando estão em agonia, também :wink:
Já não é a primeira vez que se ouve um gato doente, moribundo, a ronronar.

Mas, tal como referi, são excepções

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

terça out 30, 2007 11:24 pm

Vi uma vez num programa da RTP2 que os gatos ronronam para chamar a atençao. Isto obviamente engloba variadas situaçoes.

Normalmente fazem-no pois querem mimo... colo... Mas se forem atropelados tambem ronronam (e alto) para chamar a atençao. neste caso porque sentem dor.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta out 31, 2007 6:22 pm

sanxeri Escreveu:
Normalmente fazem-no pois querem mimo... colo... Mas se forem atropelados tambem ronronam (e alto) para chamar a atençao. neste caso porque sentem dor.
:wink: Nem mais.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

quarta out 31, 2007 7:13 pm

Quando apanhei o caco na rua, estava extremamente magro, com falhas de pelo, com hematomas e um enorme rasgo, com falta de pele numa das patas dianteiras. Ronronava que se fartava, e não seria só de contente por ver alguém, deveria estar com muitas dores ( stress, nervosismo, o estarem assustados, são causas do ronronar, assim como a alegria e o conforto).
Em casa comeu, bebeu, sempre a ronronar. Dormiu 2 dias seguidos, só acordava para se alimentar.

Hoje ronrona muito pouco, só quando tem o prato vazio e me vem pedir... :wink: :!:
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

quinta nov 01, 2007 4:34 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Twiguy Escreveu:Os gatos emitem esse som quando estão emocionalmente bem, felizes e satisfeitos. É mais que um estado de espírito.

Normalmente sim ronronam quando estão felizes mas, há excepções...há os que ronronam (poucos mas há) quando estão em agonia, também :wink:
Já não é a primeira vez que se ouve um gato doente, moribundo, a ronronar.

Mas, tal como referi, são excepções

Leo
sanxeri escreveu:

Nem mais.

Leo
:o

Não fazia ideia :wink:

Obrigada por partilharem
<p><u></u></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta nov 02, 2007 11:49 am

Aprende-se até morrer :wink: :P :lol: e ainda bem.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta nov 02, 2007 6:03 pm

XANAKIKA Escreveu:
Hoje ronrona muito pouco, só quando tem o prato vazio e me vem pedir... :wink: :!:
Interesseiro!!! :D
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Responder

Voltar para “Gatos”