Tópico "oficial" da Associação Patas Amigas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta abr 17, 2003 12:10 am

Nem mais. E existe aind aquele. quem te avisa, teu amigo é...
monikestarr Escreveu: A mim, estas atitudes para com as pessoas que tentam fazer o melhor que podem e sabem, lembram-me aquela anciã história do Velho, do Rapaz e do Burro de carga, lembram-se?

Rezava assim (ou qualquer coisa parecida):

O Velho, o Rapaz e o Burro de carga iam estrada fora, os três pelo seu próprio pé, sorrindo.
Passa a Primeira Pessoa e diz:
«Ai, que disparate, coitadinho do miúdo, a pé a cansar-se, podendo ir no burro.»
O Velho e o Rapaz trocam olhares, o Velho põe-o a cavalo no Burro, e continuam caminho, sorrindo.

Passa a Segunda Pessoa e diz:
«Coitadinho do velhote, o miúdo que está cheio de saúde vai a descansar e o pobre do velho a pé, onde já se viu!»
O Velho e o Rapaz trocam olhares, o Velho retira-o do Burro, sobe então ele para o Burro e continuam caminho, sorrindo.

Passa a Terceira Pessoa e diz:
«Coitadinho do miúdo, a ir a pé quando podiam ir os dois a cavalo no burro, vai este a cansar-se, para que servirá um burro?»
O Velho e o Rapaz trocam olhares, o Velho puxa-o para o Burro, ajeitam-se os dois em cima do Burro e continuam caminho, sorrindo.

Passa a Quarta Pessoa e diz:
«Coitadinho do burro, vai com a carga pesadíssima e aquele velho descarado e aquela criança preguiçosa ainda vão em cima dele a piorar o seu estado! Se não iam muito melhor os três pelo seu pé!»
O Velho e o Rapaz trocam olhares, descem os dois do Burro, e continuam caminho, estrada fora, os três pelo seu próprio pé, mas já não sorriem.
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

quinta abr 17, 2003 2:05 pm

Olá,

Para mim existem 2 qualidades de Critica: a CONSTRUTIVA e a DESTRUTIVA.
E aceito perfeitamente a critica CONSTRUTIVA, sempre como um aviso amigável.

Isto tudo para dizer, que não vejam os avisos e alertas, ao vosso esforço e querer fazer bem, como má intenção.

Entendam também, que pedir ajuda (monetária, humana, etc), requer e exige TOTAL TRANSPARENCIA.

Reponho o aviso de utilizarem PMs e não divulgarem NIBs e Nomes

Boa Sorte
Bye
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta abr 18, 2003 8:59 am

Cybergirl Escreveu: Olá,

Para mim existem 2 qualidades de Critica a CONSTRUTIVA e a DESTRUTIVA.

Isto tudo para dizer, que não vejam os avisos e alertas, ao vosso esforço e querer fazer bem, como má intenção.

Entendam também, que pedir ajuda (monetária, humana, etc), requer e exige TOTAL TRANSPARENCIA.

Boa Sorte
Bye
Muito BEM !!! Faço minhas as palavras da Cybergirl ...!!!

Shatzy:

Acho que a sua causa é mt NOBRE e só lhe desejo o melhor para a sua associação .

Os meus parabéns pela sua dedicação aos animais.

:D Leonilde
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 18, 2003 9:01 am

Cybergirl Escreveu: Olá,

Para mim existem 2 qualidades de Critica a CONSTRUTIVA e a DESTRUTIVA.

Boa Sorte
Bye
Nem mais.

Aqui está um conselho cheio de sentido.

Boa sorte shatzy
shatzy
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
Contacto:

sexta abr 18, 2003 8:08 pm

ola a todos! Nem tenho palavras para agradecer as pm´s e as mensagens que me têm enviado!
Na quarta-feira tivemos uma reunião e resolvemos fazer novas acções.. muitas foram ideia de alguns foristas. Para além de estender-mos as nossas campanhas de adopção por mais sitios e por mais vezes, uma das mais importantes é a elaboração de campanhas de sensibilização e recolha que alimentos para cães e gatos nas Escolas. Vamos começar com as primárias como projecto piloto. Em principo vamos ter um grupo de amigos que são animadores socio-culturais, a representarem fábulas com varias morais direccionadas contra os maus tratos dos animais e ao abandono. Estamos muito empenhadas neste projecto, pois vai de encontro ao outro objectivo da associação: a sensibilização. Vai ser muito engraçado.
Em principio iremos também ter ajudas de algumas empresas para finalmente legalizar a associção. A partir dai é uma bola de neve muito positiva.
;) :lol: ;) :lol: ;) :lol: ;) :lol:

Muito obrigado a todos... se quisserem ajudar é só contactarem-nos!!!
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sexta abr 18, 2003 8:23 pm

Ainda bem que esta andar para a frente, boa sorte já sabes que podes contar comigo.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 18, 2003 8:44 pm

Boa sorte.

Foi exactamente o que vos gabei, trabalham em vez de dizer que o fazem.

Continuem assim e espro que tenham muitos sucessos e cada vez menos arrelias.
shatzy Escreveu: ola a todos! Nem tenho palavras para agradecer as pm´s e as mensagens que me têm enviado!
Na quarta-feira tivemos uma reunião e resolvemos fazer novas acções.. muitas foram ideia de alguns foristas. Para além de estender-mos as nossas campanhas de adopção por mais sitios e por mais vezes, uma das mais importantes é a elaboração de campanhas de sensibilização e recolha que alimentos para cães e gatos nas Escolas. Vamos começar com as primárias como projecto piloto. Em principo vamos ter um grupo de amigos que são animadores socio-culturais, a representarem fábulas com varias morais direccionadas contra os maus tratos dos animais e ao abandono. Estamos muito empenhadas neste projecto, pois vai de encontro ao outro objectivo da associação: a sensibilização. Vai ser muito engraçado.
Em principio iremos também ter ajudas de algumas empresas para finalmente legalizar a associção. A partir dai é uma bola de neve muito positiva.
;) :lol: ;) :lol: ;) :lol: ;) :lol:

Muito obrigado a todos... se quisserem ajudar é só contactarem-nos!!!
nana12
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 22, 2003 8:11 pm

shatzy Escreveu: olá.. bem já falei com o resto das pessoas das pessoas e vamos fazer o seguinte: colocamos o NIB e o número de telefone da Clínica.

NIB: 0045 5450 401694 4895229

quem quisser depositar, fá-lo e depois envia-me um mail ou telefona. Já expliquei qual a situação, sei, no entanto que algumas pessoas daqui do forum já adoptaram animais na nossa associação e sabem como funcionamos ;)

Se por algum motivo não quisserem depositar, podem dar em mão a mim ou a outro membro da associação.

Contudo, também podem dar á veterinária que nos ajuda, e á qual ("já só") devemos 683 euros, basta explicarem que querem ajudar monetáriamente a Associação Patas Amigas, ela é de total confiança! Neste caso, por favor, avisem-nos também... Chama-se Dra. Sílvia Gregório e trabalha no Consultório Afonso Costa, Telefone: 265 732 087.

Mas nunca é demais sublinhar que se nos derem, nem que sejam ideias, já é uma forma de ajudar... só assim é que chegamos a este ponto... cada um ajuda como pode... Dinheiro não é tudo, apesar de nos tar a fazer muita fala :roll:

Mais uma vez obrigado pelo interesse.. e se isto continuar assim dentro em breve vai sair algo "engraçado" com os novos voluntários foristas... ;)
Vamos lá puxar este topico, para ver se toda gente ajuda, eu ja estou ajudar no que posso.
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

terça abr 22, 2003 8:30 pm

Eu não posso ajudar... sou caçador!!!

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
shatzy
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
Contacto:

terça abr 22, 2003 10:16 pm

:?: :o :?: :o :?: :o :?:
Mafy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:23 pm

terça abr 22, 2003 10:21 pm

Boa Noite Shatzy!!

Ainda bem que as coisas estão a correr bem.

Naquilo que eu puder ajudar, diga-me ok?

Bjs
nana12
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 22, 2003 10:54 pm

Mafy Escreveu: Boa Noite Shatzy!!

Ainda bem que as coisas estão a correr bem.

Naquilo que eu puder ajudar, diga-me ok?

Bjs
Se todos ajudarmos um pouco tudo corre melhor.
visabel28
Registado: terça abr 22, 2003 12:48 am

terça abr 22, 2003 11:40 pm

Qualquer pessoa pode ajudar um animal que se encontra em situação de risco e/ou perigo, QUALQUER. O costume português é virar as costas aos casos dos outros , mas na situação de um animal abandonado , ferido ou maltratado ; oassunto é de TODOS . Sou voluntária com muito orgulho da associação PATAS AMIGAS e sei as dificuldades por que passamos ,só não fazemos mais por que não temos meios . cry Quero também frizar que esta associação tem como base uma familia de 5 membros possuidora de um grande coração e vontade para ajudar os animais e que irá obter a legalização em breve. Estas pessoas já fazem uma acção de ajuda aos animais desde á 5 anos para cá , nestes anos entraram e sairam voluntários mas foram mais os que sairam do que os que entraram e houve alturas que esta familia entrou em desânimo com a acção que faziam por existir escasses de meios e ajuda humana , desde de Novembro de 2002 que esse ânimo subiu em flecha e cada vez sobe mais pois possui poucos mas bons voluntários . :p
Repito " sou voluntária com muito orgulho da Associação PATAS AMIGAS"D
Ultima coisa que gostaria de salientar , TODOS mas TODOS nós podemos fazer algo, mesmo pouco que seja, pelos que não se defendem sozinhos da BUROCRACIA E PATÉTICE que é o nosso país.
MAIS ACÇÃO E MENOS PALAVRIADO ERA OPTIMO!!!!!´
nana12
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 23, 2003 8:44 pm

visabel28 Escreveu: Qualquer pessoa pode ajudar um animal que se encontra em situação de risco e/ou perigo, QUALQUER. O costume português é virar as costas aos casos dos outros , mas na situação de um animal abandonado , ferido ou maltratado ; oassunto é de TODOS . Sou voluntária com muito orgulho da associação PATAS AMIGAS e sei as dificuldades por que passamos ,só não fazemos mais por que não temos meios . cry Quero também frizar que esta associação tem como base uma familia de 5 membros possuidora de um grande coração e vontade para ajudar os animais e que irá obter a legalização em breve. Estas pessoas já fazem uma acção de ajuda aos animais desde á 5 anos para cá , nestes anos entraram e sairam voluntários mas foram mais os que sairam do que os que entraram e houve alturas que esta familia entrou em desânimo com a acção que faziam por existir escasses de meios e ajuda humana , desde de Novembro de 2002 que esse ânimo subiu em flecha e cada vez sobe mais pois possui poucos mas bons voluntários . p
Repito " sou voluntária com muito orgulho da Associação PATAS AMIGAS"D
Ultima coisa que gostaria de salientar , TODOS mas TODOS nós podemos fazer algo, mesmo pouco que seja, pelos que não se defendem sozinhos da BUROCRACIA E PATÉTICE que é o nosso país.
MAIS ACÇÃO E MENOS PALAVRIADO ERA OPTIMO!!!!!´
Bem Vinda ;)
xandinho
Membro
Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm

sexta mai 02, 2003 9:42 am

Olá a todos,

Estive de férias (que bom!!!! :lol: :lol: ) e por isso estive afastada da internet! Só agora tive conhecimento deste tópico (e de todos os outros entretanto abertos) e não posso deixar de responder!!!

Como muitos de vós sabem, eu tenho dois cães, um deles, ou seja a minha Mafalda, foi adoptada a 28 de Fevereiro de 2003!! Como muitos sabem também, foi adoptada através de um membro daqui da Arca! Membro esse que não conhecia, mas que procurei por pm, após ter lido aqui a triste história da minha Mafalda!! Depois de muito ponderar a adopção ou não da Mafalda, e com a ajuda de muitos de vós, resolvi que sim! Adoptei a Mafalda!!!

Muitas pessoas aqui da Arca sabem a história da Mafalda, no entanto eu nunca referi quem tinha sido o membro que ma tinha contado, que a estava a ajudar e que procurava desesperadamente um dono para a menina!!

Esse membro é a Shatzy, e a Mafalda veio até mim através dela e da associação Patas Amigas! Quero agradecer muito à Shatzy, faço-o agora publicamente apesar de já o ter feito em privado, a oportunidade que me deu de poder adoptar a minha amiga Mafalda, e por tudo o que fez por ela!

A Mafalda quando veio para mim já vinha desparasitada, com as primeiras vacinas e medicada (ela esteve subnutrida e tinha - ainda tem - falta de cálcio)! É também verdade que o membro Shatzy muito se tem preocupado com a Mafalda, entrando em contacto comigo periódicamente para saber dela e disponibilizando-se para ajudar naquilo que puder!

Esta minha mensagem vai no sentido de agradecer ao membro Shatzy, à Associação Patas Amigas e também desejar, do fundo do coração, que continuem com o belíssimo trabalho que têm realizado até aqui!

Shatzy, beijinhos meus e lambidelas grandes da Mafalda!

Fiquem bem!
Responder

Voltar para “Cães”