Hamter anão russo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
mgbravo
Membro
Registado: quinta mai 24, 2007 10:31 am
Localização: Eublepharis macularius,cordylus tropidosternum,anolis carolinensis, hamters,peixes

quarta out 31, 2007 8:17 pm

boas pessoal tenho 4 anões russos e tenho um probolema tenho dois adultos e dois pequenos uma femea adulta n se dá com nenhum dos outros enquanto os outros se dão todos bem eu compreios com dias de diferença mas mal junto aqula femea ela ataca os outros que estão muito bem juntinhos na mema gaiola o que devo fazer para se darem todos bem ?
JCFM
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 2:42 pm

quarta out 31, 2007 8:19 pm

Nada.
Terá de tira-los imediatamente de junto da fêmea para ela não os matar. Olhe que eu sei do que estou a falar.
<p>"Da madeira torta da humanidade, nada de direito jamais foi foi feito."- Kant</p>
mgbravo
Membro
Localização: Eublepharis macularius,cordylus tropidosternum,anolis carolinensis, hamters,peixes

quarta out 31, 2007 8:27 pm

não duvido disso mas n á mais nada que posso fazer para se habituarem uns aus outos?
JCFM
Membro Veterano

quarta out 31, 2007 8:32 pm

Os hamsters russos não dão perdão a ninguém.
Dúvido que se adaptem uns aos outros. Na minha casa, cada vez que me apercebia de imcompatibilidades entre eles separava-os imediatamente.
Não tenho conhecimento de nada que possa fazer para se darem bem
<p>"Da madeira torta da humanidade, nada de direito jamais foi foi feito."- Kant</p>
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

quarta out 31, 2007 8:47 pm

ao dizeres hamster anao russo podes estar a falar de duas especies: os campbells e os winter-white...

Essa femea agressiva deve ser uma winter-white, pois é caracteristico que muitas das femeas quando atingem determinada idade fiquem mais agressiva..

Nao entendo porque queres juntar 4 hamsters, a nao ser que sejam todos do mesmo sexo e se forem esquece porque acho muito dificil que consigas juntar com a femea já adulta.

A unica soluçao que poderás ter é juntares a femea quando ela estiver com o cio com um macho e ela vai aceita-lo.. e depois nao lhe faz nada mas isso acarreta ninhadas e muitas pessoas nao sabem que fazer as crias ou nao estao suficientemente informadas para saberem distinguir entre estas duas especies tao parecidas e muitas das vezes sao até hibridos.

http://niarctaahamsters.no.sapo.pt/
JCFM
Membro Veterano

quarta out 31, 2007 8:52 pm

NiArCtAa Escreveu:ao dizeres hamster anao russo podes estar a falar de duas especies: os campbells e os winter-white...

Essa femea agressiva deve ser uma winter-white, pois é caracteristico que muitas das femeas quando atingem determinada idade fiquem mais agressiva..

Nao entendo porque queres juntar 4 hamsters, a nao ser que sejam todos do mesmo sexo e se forem esquece porque acho muito dificil que consigas juntar com a femea já adulta.

A unica soluçao que poderás ter é juntares a femea quando ela estiver com o cio com um macho e ela vai aceita-lo.. e depois nao lhe faz nada mas isso acarreta ninhadas e muitas pessoas nao sabem que fazer as crias ou nao estao suficientemente informadas para saberem distinguir entre estas duas especies tao parecidas e muitas das vezes sao até hibridos.

http://niarctaahamsters.no.sapo.pt/

De facto a espécie é só uma há é duas sub-espécies: sungorus e campbelli
NiArCtAa
Membro Veterano
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

quarta out 31, 2007 8:58 pm

peço desculpa o pouco rigor entao.. mas vai dar ao mesmo..
willVioleta
Membro Júnior
Registado: quarta jun 13, 2007 2:42 pm

quarta out 31, 2007 9:00 pm

nao existe ainda nenhum documento que diga se é para considerar como raça, especie e assim... pelo menos que eu tenha conhecimento..
mgbravo
Membro

quarta out 31, 2007 9:04 pm

eu tenho dois brancos mas acho que n são winter with e os outros dois são campbel ou seja os adultos são campbel
JCFM
Membro Veterano

quarta out 31, 2007 9:05 pm

willVioleta Escreveu:nao existe ainda nenhum documento que diga se é para considerar como raça, especie e assim... pelo menos que eu tenha conhecimento..
O quê? :o

Sabe há quanto tempo estes dois bichinhos são considerados sub-espécies diferentes? Há 105 anos.
willVioleta
Membro Júnior
Registado: quarta jun 13, 2007 2:42 pm

quarta out 31, 2007 9:07 pm

mostre-me um documento que diga se sao especie ou raça...
NiArCtAa
Membro Veterano

quarta out 31, 2007 9:09 pm

se forem brancos com olhos pretos com risca no dorso sao hamsters winter-white ou entao hibridos.

mas se colocares aqui fotos eu digo t

(o que tens no perfil é um w-w)
JCFM
Membro Veterano

quarta out 31, 2007 9:17 pm

willVioleta Escreveu:mostre-me um documento que diga se sao especie ou raça...
Não existem documentos nenhums, porque as espécies são descobertas pelos cientistas, classificadas, inseridas nos Taxa com os quais se identificam e pronto. Não está a pensar que para cada uma das 1600000 de espécies descobertas até agora existe um "documento" que comprova o que quer que seja.
mgbravo
Membro

quarta out 31, 2007 9:42 pm

são exatamente como disseste bem branquinhas com uma risca a meio e com olhos pretos
NiArCtAa
Membro Veterano

quarta out 31, 2007 9:50 pm

entao devem ser winter-white pearl. Mas se os que dizes que sao campbells sao iguais ao que tens aqui na arca de noe nao sao campbells mas sim winter-white mas de coloraçao normal
Responder

Voltar para “Exóticos”