Razões para não nos tornarmos muçulmanos ?
Moderador: mcerqueira
Conforme o Vasco já aqui disse muitas vezes, e com razão, não se devem aqui reportar todas as noticias que se veem na net, porque podem ser apenas boatos destinados a denegrir terceiros, e ao fazê-lo estamos a ajudar a divulgar esses boatos.
Eu não sei se o Vasco conhece bem algum país muçulmano, eu conheço mais ou menos e do que vi só posso inferir que:
1. A notícia é falsa, ou
2. Nem todas as religiões muçalmanas acordam nesse ponto, ou
3. A maior parte dos muçulmanos não cumpre com esse preceito.
Porque posso-lhe garantir, que em pelo menos 3 países que conheço, vi muitos cães de estimação, bem tratados, passeados na rua à trela, tidos como animais de companhia ou trabalho (isto nas zonas rurais).
E ainda bem!
Eu não sei se o Vasco conhece bem algum país muçulmano, eu conheço mais ou menos e do que vi só posso inferir que:
1. A notícia é falsa, ou
Porque posso-lhe garantir, que em pelo menos 3 países que conheço, vi muitos cães de estimação, bem tratados, passeados na rua à trela, tidos como animais de companhia ou trabalho (isto nas zonas rurais).
E ainda bem!
-
VascoV
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Musky
Ao contrário de muita gente eu li o Corão ( e bem antes do 11 de setembro) e conheço vários países muçulmanos. Não é um boato da net.
Ao contrário de muita gente eu li o Corão ( e bem antes do 11 de setembro) e conheço vários países muçulmanos. Não é um boato da net.
Musky Escreveu: Conforme o Vasco já aqui disse muitas vezes, e com razão, não se devem aqui reportar todas as noticias que se veem na net, porque podem ser apenas boatos destinados a denegrir terceiros, e ao fazê-lo estamos a ajudar a divulgar esses boatos.
Eu não sei se o Vasco conhece bem algum país muçulmano, eu conheço mais ou menos e do que vi só posso inferir que
1. A notícia é falsa, ou
E ainda bem!
-
dogsdamour
- Membro
- Registado: quarta jan 22, 2003 11:06 am
Olá amigo VascoV,
Pois é. Levantaste uma das maiores dúvidas e incoerências da religião islâmica. Efectivamente Mohamet (Nos seus ensinamentos) desencoraja a posse de cães, salvo por necessidade e mesmo assim com muitas limitações.
Existe um capítulo no Corão (a palavra de Deus), em que se relata que os primeiros muçulmanos tinham por companhia um cão e que Deus lhes disse para comerem a caça deste (Sem haver necessidade de lavar sete vezes e passar por terra como ensina Mohamet). Para não falar em textos apócritos que existem relatando episódios com cães e que há semelhança dos evangelhos apócritos da religião católica, foram banidos para servir o interesse da igreja.
O problema é que o muçulmano aprendeu desde pequeno a ignorar estas diferenças entre o Corão e os ensinamentos de Maomet. Nalguns países prevalece um, noutros prevalece o outro. Cabe a qualquer muçulmano optar. (Apesar de que em alguns regimes fundamentalistas não exista esse direito de opção).
Acho correcto levantar esta dúvida (aliás trata-se dos nossos amigos). O título do tópico é que, na minha opinião, deveria ser menos tendencioso.
Um abraço,
Pois é. Levantaste uma das maiores dúvidas e incoerências da religião islâmica. Efectivamente Mohamet (Nos seus ensinamentos) desencoraja a posse de cães, salvo por necessidade e mesmo assim com muitas limitações.
Existe um capítulo no Corão (a palavra de Deus), em que se relata que os primeiros muçulmanos tinham por companhia um cão e que Deus lhes disse para comerem a caça deste (Sem haver necessidade de lavar sete vezes e passar por terra como ensina Mohamet). Para não falar em textos apócritos que existem relatando episódios com cães e que há semelhança dos evangelhos apócritos da religião católica, foram banidos para servir o interesse da igreja.
O problema é que o muçulmano aprendeu desde pequeno a ignorar estas diferenças entre o Corão e os ensinamentos de Maomet. Nalguns países prevalece um, noutros prevalece o outro. Cabe a qualquer muçulmano optar. (Apesar de que em alguns regimes fundamentalistas não exista esse direito de opção).
Acho correcto levantar esta dúvida (aliás trata-se dos nossos amigos). O título do tópico é que, na minha opinião, deveria ser menos tendencioso.
Um abraço,
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
... 5 ESTRELAS & nota 20 !!!dogsdamour Escreveu: Olá amigo VascoV,
Um abraço,
[quote=VascoV]
Gostas de carne de porco ?
[/quote]
Mais um bom exemplo....
3 regras fundamentais do Corão:
- Não fumar
- Não beber bebidas alcoolicas
- Não comer carne de porco
Há muçulmanos que fumam, há os que bebem bebidas alcoólicas, e há os que comem carne de porco, tudo em venda livre nos mercados populares.
Salvo alguns, felizmente poucos, países fundamentalistas, os muçulmanos são como os cristãos..... a religião é para ser cumprida... mais ou menos....
E Dicas, eu como mulher não quereria ser muçulmana... mas, um homem??? É só vantagens...

Gostas de carne de porco ?
[/quote]
Mais um bom exemplo....
3 regras fundamentais do Corão:
- Não fumar
- Não beber bebidas alcoolicas
- Não comer carne de porco
Há muçulmanos que fumam, há os que bebem bebidas alcoólicas, e há os que comem carne de porco, tudo em venda livre nos mercados populares.
Salvo alguns, felizmente poucos, países fundamentalistas, os muçulmanos são como os cristãos..... a religião é para ser cumprida... mais ou menos....
E Dicas, eu como mulher não quereria ser muçulmana... mas, um homem??? É só vantagens...
E ai de quem comer carne na sexta feira Santa! (30 Ave Marias e 20 Pai Nossos).
Por favor tenham cuidado ao generalizar as coisas! Na vida, as coisas geralmente nao sao pretas ou brancas. Ele ha muitas gradacoes de cinzento.
Por favor tenham cuidado ao generalizar as coisas! Na vida, as coisas geralmente nao sao pretas ou brancas. Ele ha muitas gradacoes de cinzento.
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A minha experiência (muito limitada no que se refere a outras religiões que não as cristãs) diz-me que quando as pessoas se prendem muito à letra da lei, normalmente estão a ignorar a intenção da lei.
Ora é o espiríto da lei que interessa (como a 'intenção do legislador') não a forma da lei (que muitas se adapta aos tempos que vão correndo).
Pe, diz-se que a proibição do consumo de carne de porco tinha a ver com doenças que o porco transmitia (ténias e etc).Todos calculamos o porquê da proibição do álcool e por aí fora.E o que é que isso têm a ver com os princípios da religião ?
O mesmo acontece com o cristianismo.
Não é melhor cristão o que poisa sistemáticamente na igreija, mas sim aquele que obedece aos princípios do amor e caridade cristãos.
A religião mulçumana parece-me, de certa forma, gémea da cristã.
Não me admira, pois, que, conforme o país (já para não falar das pessoas), haja variações na prática religiosa e na interpretação da lei.
Digo isto sem conhecer nada da religião mulçumana, mas parece-me lógico.
Ora é o espiríto da lei que interessa (como a 'intenção do legislador') não a forma da lei (que muitas se adapta aos tempos que vão correndo).
Pe, diz-se que a proibição do consumo de carne de porco tinha a ver com doenças que o porco transmitia (ténias e etc).Todos calculamos o porquê da proibição do álcool e por aí fora.E o que é que isso têm a ver com os princípios da religião ?
O mesmo acontece com o cristianismo.
Não é melhor cristão o que poisa sistemáticamente na igreija, mas sim aquele que obedece aos princípios do amor e caridade cristãos.
A religião mulçumana parece-me, de certa forma, gémea da cristã.
Não me admira, pois, que, conforme o país (já para não falar das pessoas), haja variações na prática religiosa e na interpretação da lei.
Digo isto sem conhecer nada da religião mulçumana, mas parece-me lógico.
-
dicas
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
- Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)
e vai uma...Gostas de carne de porco ?
bem... se ter o previlégio de poder aturar mais de uma mulher é uma vantagem...E Dicas, eu como mulher não quereria ser muçulmana... mas, um homem??? É só vantagens...
pela minha parte mal tenho paciência para aturar uma...
aisd
embora isto esteja completamente fora do âmbito do fórum, olhar para as religiões como normas de conduta é capaz de ser uma boa idéia. O desvirtuamento posterior é devido a outros responsáveis...
Aquela do "ama o próximo como a ti próprio" a ser posta em prática era cá uma revolução...
Cumprimentos
JoseLuis
Última edição por dicas em sexta abr 18, 2003 2:18 pm, editado 1 vez no total.
-
Miza
- Membro Júnior
- Registado: quinta abr 17, 2003 3:53 pm
A minha opinião é que esta gente não tem mais nada para fazer.
Como é que alguém no seu senso po~-se a dizer que ese ou aquele animal é imporo.
Fundamentalistas já mostraram o suficiente ao mundo para o mundo se aperceber que são doentes
Como é que alguém no seu senso po~-se a dizer que ese ou aquele animal é imporo.
Fundamentalistas já mostraram o suficiente ao mundo para o mundo se aperceber que são doentes
-
Miza
- Membro Júnior
- Registado: quinta abr 17, 2003 3:53 pm
A minha opinião é que esta gente não tem mais nada para fazer.