Ajuda, caiu do ninho

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
ejhones
Registado: quinta nov 01, 2007 11:29 am

quinta nov 01, 2007 11:41 am

:(

na arvore da frente da minha casa tem ou tinha um ninho, e com as fortes chuvas e ventos que tem na região os passarinhos caíram, estavam molhados e já era tarde 19:00, eu estava saindo e minha esposa o viu, depois meu filho viu o outro este quase morto (imovel e praticamente gelado), ai nos os acolhemos, colocamos num pote de isopor, com um pano por baixo, e os secamos com o secador, isso foi ontem, hoje eles estão vivos , na caixa, e agora o que devo fazer ???? alimentar-los ? coloca-los no ninho? esse vai ser difícil pois a árvore é alta !? o que eles comem???, os pais ( os que acredito serem tem a parte inferior amarela como a dos emoticons o peito, as costas preta e o bico preto pontudo, ou ao contrário), saí lá fora pra ver e não estou os vendo.

me auxiliem !

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora estou mais interessado no que eles comem e no que devo fazer com eles já que fazem mais 16 horas que não comem !!!

aparecia constantemente muitas manchas rochas no chão ao redor da arvore.

obrigado! EMerson Jhones, Brasil.
Última edição por ejhones em quinta nov 01, 2007 12:50 pm, editado 3 vezes no total.
JCFM
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 2:42 pm

quinta nov 01, 2007 11:54 am

Será que os pais são iguais a este:

Imagem
<p>"Da madeira torta da humanidade, nada de direito jamais foi foi feito."- Kant</p>
JCFM
Membro Veterano

quinta nov 01, 2007 12:40 pm

Se não souber dizer qual é o pássaro, não poderemos ajudar, porque não sabemos se é insectívoro ou granívoro.
<p>"Da madeira torta da humanidade, nada de direito jamais foi foi feito."- Kant</p>
ejhones

quinta nov 01, 2007 12:47 pm

JCFM Escreveu:Será que os pais são iguais a este:
JCFM Escreveu:Se não souber dizer qual é o pássaro, não poderemos ajudar, porque não sabemos se é insectívoro ou granívoro.
coloquei fotos dos filhotes

minha esposa disse que pode ser esse
Imagem

obrigado !
JCFM
Membro Veterano

quinta nov 01, 2007 1:03 pm

Os passarinhos das fotos são insectívoros, alimentam-se de insectos. Agora terá ou de arranjar alimento especializado para eles, larvas de insectos, grilos etc... E terá de estar sempre por perto para os allimentar.
Ou então entrege-os a alguém que conheca que possa tratar deles.
Ou, se onde vive ouver alguma associação ou algum centro de protecção de animais, deverá entregá-los aí, antes que morram. Esta última é a melhor opção, caso não possa tratar deles, por falta de tempo ou meios.
JCFM
Membro Veterano

quinta nov 01, 2007 1:25 pm

Muito obrigado pela foto do adulto, porque assim já lhe consigo dizer a espécie com certeza absoluta. É um bem-te-vi (Pitangus shulphuratus) e, como já disse, alimentam-se de insectos.
ejhones

quinta nov 01, 2007 1:33 pm

JCFM Escreveu:Os passarinhos das fotos são insectívoros, alimentam-se de insectos. Agora terá ou de arranjar alimento especializado para eles, larvas de insectos, grilos etc... E terá de estar sempre por perto para os allimentar.
Ou então entrege-os a alguém que conheca que possa tratar deles.
Ou, se onde vive ouver alguma associação ou algum centro de protecção de animais, deverá entregá-los aí, antes que morram. Esta última é a melhor opção, caso não possa tratar deles, por falta de tempo ou meios.
que eu saiba aqui por perto não tem algo assim (São sebastião do Paraíso - Minas Gerais ). existe algum tipo de comida que eu possa comprar que substituirá a alimentação natural deles ? eles estão bem quietinhos, posso dar formigas, besouros, carne, mosquitos (como se pega), macero e dou a a eles ? dou agua a eles ?

sempre tem gente aqui em casa podemos dispor de um certo tempo pra eles ! é possivel que sobrevivam ? quanto tempo vai levar pra vivem por conta própria ?

o que devo fazer 1° !!!
JCFM
Membro Veterano

quinta nov 01, 2007 2:00 pm

Esses pássaros, os bem-te-vi, comem principalmente insectos, e esse seria o único alimento que lhe pode dar e não outro.

Grilos, bichos da farinha, etc..Com um suplemento vitamínico-mineral, era o alimento ideal. Não precisa de macerar, mas teêm de os matar primeiro e se forem muito rijos tire as partes mais rijas. Não dê carne. Água por agora não é preciso. Se eles já não comem desde ontem têm de os alimentar urgentemente e para isso faça o seguinte:

-Mate o insecto

-Se os passarinhos abrirem o bico de livre vontade têm a tarefa facilitada, basta meter o insecto na boca dele que ele engole. Se não abrir o bico(sinal de medo) abra você o bico e, se conseguir meter lá o insecto para dentro (mesmo no fim da boca) ele acaba muito provavelmente por engolir.

Eles precisam de estar a comer quase constantemente, por isso precisa de muito tempo para eles. Se eles comerem bem, não morrerão. Se comerem pouco morrem em pouco tempo.

Provavelmente daqui a um mês já comem sozinhos, mas agora não se preocupe com o futuro deles, preocupe-se, sim, com o presente, porque se não fizer nada eles não vão ter futuro nenhum.
ejhones

quinta nov 01, 2007 3:07 pm

JCFM Escreveu:Esses pássaros, os bem-te-vi, comem principalmente insectos, e esse seria o único alimento que lhe pode dar e não outro.

Grilos, bichos da farinha, etc..Com um suplemento vitamínico-mineral, era o alimento ideal. Não precisa de macerar, mas teêm de os matar primeiro e se forem muito rijos tire as partes mais rijas. Não dê carne. Água por agora não é preciso. Se eles já não comem desde ontem têm de os alimentar urgentemente e para isso faça o seguinte:

-Mate o insecto ....
Dei a eles umas 1 1/2 minhocas para cada. Um abre o bico o outro teve de ser a força
daqui uma hora de novo ?
JCFM
Membro Veterano

quinta nov 01, 2007 3:09 pm

ejhones Escreveu:
JCFM Escreveu:Esses pássaros, os bem-te-vi, comem principalmente insectos, e esse seria o único alimento que lhe pode dar e não outro.

-Mate o insecto

-Se os passarinhos abrirem o bico de livre vontade têm a tarefa facilitada, basta meter o insecto na boca dele que ele engole. Se não abrir o bico(sinal de medo) abra você o bico e, se conseguir meter lá o insecto para dentro (mesmo no fim da boca) ele acaba muito provavelmente por engolir.

Eles precisam de estar a comer quase constantemente, por isso precisa de muito tempo para eles. Se eles comerem bem, não morrerão. Se comerem pouco morrem em pouco tempo.

Provavelmente daqui a um mês já comem sozinhos, mas agora não se preocupe com o futuro deles, preocupe-se, sim, com o presente, porque se não fizer nada eles não vão ter futuro nenhum.
Dei a eles umas 1 1/2 minhocas um abre o bico o outro teve de ser a força
daqui uma hora de novo ?
Desculpe mas não percebi quantas minhocas deu, 1/2 , 1 ou 2, ou 11 ou 12?
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

quinta nov 01, 2007 3:25 pm

ejhones Escreveu:
JCFM Escreveu:existe algum tipo de comida que eu possa comprar que substituirá a alimentação natural deles ?
Uma vez também me aconteceu algo semelhante. No sítio onde trabalho caiu do ninho um bebé andorinhão (família das andorinhas) e não sabia o que ele comia.

Fui a uma loja de um amigo, onde me explicou que sendo insectívoro e dada a dificuldade de os alimentar, existe uma papa "papa insectívora" que substitui a sua alimentação natural :wink:

espero ter ajudado
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
JCFM
Membro Veterano

quinta nov 01, 2007 3:34 pm

Pois existe, mas é mais difícil para um principiante alimentá-los com essa papa do que dar-lhes insectos inteiros(mais higiénico e mais fácil) no entanto, é uma opção a seguir, se não houver outro remédio.

Já agora, não é para embirrar consigo kyaraa é só uma correção, os andorinhões nada têem a ver com as andorinhas, não são da mesma familía nem da mesma ordem sequer.
ejhones

quinta nov 01, 2007 3:41 pm

JCFM Escreveu:Pois existe, mas é mais difícil para um principiante alimentá-los com essa papa do que dar-lhes insectos inteiros(mais higiénico e mais fácil) no entanto, é uma opção a seguir, se não houver outro remédio.

Já agora, não é para embirrar consigo kyaraa é só uma correção, os andorinhões nada têem a ver com as andorinhas, não são da mesma familía nem da mesma ordem sequer.
Dei minhocas e já tá na hora de dar denovo
ejhones

quinta nov 01, 2007 3:42 pm

JCFM Escreveu:Pois existe, mas é mais difícil para um principiante alimentá-los com essa papa do que dar-lhes insectos inteiros(mais higiénico e mais fácil) no entanto, é uma opção a seguir, se não houver outro remédio.

Dei minhocas e já tá na hora de dar de novo, eu acho !
JCFM
Membro Veterano

quinta nov 01, 2007 3:44 pm

Tente arranjar insectos.Etêm de dar comida de meia em meia hora, no minímo, e não de hora a hora
Responder

Voltar para “Aves”