É agora anti-social!AnaPonei Escreveu:Então pela lógica desse site o meu Sharik é um carneiro mto anti-social!![]()
Não gostei!
![]()

Moderador: mcerqueira
É agora anti-social!AnaPonei Escreveu:Então pela lógica desse site o meu Sharik é um carneiro mto anti-social!![]()
Não gostei!
![]()
Estava a dizer que o bichinho com certeza não é anti-social, tadinho!AnaPonei Escreveu:?? Não percebi...
Não o conheço mas acredito que seja... Essa raça é maravilhosa, acho-os lindos e costumam ser tão "cagarolas", tão meiguinhos e muito sociais até...AnaPonei Escreveu:ah, tinha percebido malo meu até é sociável de mais pro meu gosto!
é um "maria vai com todos"
Cagarolas???? Um bouledogue francês cagarolas?Kyaraa Escreveu:Não o conheço mas acredito que seja... Essa raça é maravilhosa, acho-os lindos e costumam ser tão "cagarolas", tão meiguinhos e muito sociais até...AnaPonei Escreveu:ah, tinha percebido malo meu até é sociável de mais pro meu gosto!
é um "maria vai com todos"
Cagarolas não é no sentido de medricas! É cagarolas no sentido do mimo, são muito mimosos... Pronto, não sei se é geral, mas dos que conheço (também são poucos) são todos uns cagarolas do mimoAnaPonei Escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Olha que estás MUITO enganada!!!
AnaPonei Escreveu:Ah isso sim! Super hiper mega!mas sabe tão bem
Os valores apresentados na composição analítica são valores que devem ser ponderados, nomeadamente com a informação que consta na lista de ingredientes. O exemplo que mostra é bem ilucidativo da manipulação que é possível os fabricantes fazerem para cotar as suas rações de modo mais favorável que a concorrência, sem que isso corresponda a uma real qualidade dos mesmos: o valor da proteína bruta pode ser elevado através da adição massiva de milho, glúten de milho, soja, subprodutos de origem animal (entenda-se pele, ossos, penas, bicos, patas, vísceras, etc.), etc. que são indigestos e muitas vezes alergénicos para o animal que os consome, levando-o no mínimo a comer maior quantidade por se sentir insatisfeito, pois essa matéria é de difícil assimilação.nickbite Escreveu:Tenho estado a comparar os ingredientes das rações e o mais inportante nao é a quantidade de proteina bruta??
em todos reparei que a carne vem sempre na maioria em primeiro lugar, o que é bom, mas muitos nao tem se quer percentagem. quanto aos restantes componentes vou me limitar a referenciar apenas as proteinas brutas e gordura
isto em pacotes para kittens
Pro plan:
proteinas bruta - 41%
gordura - 18%
RC
proteina - 34%
gordura - 25%
Eukanuba
proteina - 36%
gordura - 23%
Hill - nao consegui encontrar
Perfect fit
proteina - 41%
gordura - 14,5%
Comparando isto tudo parace que a melhor é a perfect fit e a pro plan , mas a pro plan é feita a partir de sub produtos o que não é bom o que acham??