Beagle

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

staringelf
Registado: quinta nov 01, 2007 5:13 pm

quinta nov 01, 2007 8:34 pm

Hello!

Primeiro vou apresentar-me: sou professor e tenho 33 anos. Vivo sozinho. Não tenho um horário fixo de trabalho, das 9 às 17, por isso talvez seja uma vantagem para quem quer ter um cão.

Gosto muito dos Beagles, desde sempre, desde criança (tinha um de madeira) :P Bem, eu sei que isto não é razão para se escolher um cão. De qualquer maneira já fiz muita pesquisa. Sei que são teimosos mas também sei que podem ser muito amigos e queridos para com os donos. Já li bastante sobre a raça, sei que não gostam de ficar sozinhos, etc.

Sei também que ter um Beagle iria mudar a minha vida. Eventualmente para melhor. Às vezes sinto que me fazia falta passear, andar, fazer qualquer coisa.

Se possível gostava de saber a vossa opinião, alguns conselhos para alguém que nunca teve um cão, dicas? Não sei...

Obrigado!
nel1123
Membro Veterano
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm

quinta nov 01, 2007 8:45 pm

os beagles sao uns doces deixam fazer tudo, na maior...é uma optima raça na minha opiniao! (ha quem diga que o cheiro é um bocado intenso nesta raça...)
staringelf

quinta nov 01, 2007 8:50 pm

Por acaso já li precisamente o contrário, que o cheiro não era um problema...! hmm...

Diz aqui neste site: (http://www.lordcao.com/meio_racas_Beagle.htm)
É um cão que praticamente não tem cheiro (uma vez que as orelhas e os dentes sejam mantidos em ordem) e não precisam de banhos freqüentes. Isto é, a não ser pelo hábito nojento (obviamente para os donos e não para o cachorro) que alguns destes cães tem de se esfregar com o maior prazer em qualquer coisa malcheirosa e de preferência em decomposição.
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

quinta nov 01, 2007 8:51 pm

Eu aconselho-o a adoptar um SRD, como sempre 8)
Mas agora a decisão de escolher um cão e a sua raça é sua.
Para começar tem de se certificar que tem tempo suficiente para o canito, paciencia, e se está financeiramente bem (para o veterinário, alimentação, brinquedos e acessórios como trelas coleiras etc..) e isto para a vida inteira do canito. Tem de se certificar que tem sitio onde o deixar nas férias, ou então que o leva consigo.
Quanto á adopção/compra, se comprar o canito tenha a certeza que não vem de um criadeiro (e isto implica não comprar o animal na loja de animais), conheça o criador, visite as intalações e conheça as ninhadas. Para comprar um cão de raça ainda há a questão do LOP, pedigree etc mas isso existem membros com mais conhecimentos que eu, visto que por norma não compro cães.
Caso a adopção seja a sua escolha vá a um canil minincipal, associação, sites de adopção ou recolha mesmo um cão da rua, há muitos a necessitar.
De resto penso que é tudo, é claro que se tiver dito algum disparate ou esquecido de alguma coisa alguem acrescenta :wink:
<p><u></u></p>
kim_haha
Membro Veterano

quinta nov 01, 2007 8:53 pm

Mas será que é da raça?
Eu tenho uma cadela cão de água que nada lhe dá mais prazer do fazer exactamente a mesma coisa :lol:
se esfregar com o maior prazer em qualquer coisa malcheirosa e de preferência em decomposição.
<p><u></u></p>
nel1123
Membro Veterano
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm

quinta nov 01, 2007 8:58 pm

staringelf Escreveu:Por acaso já li precisamente o contrário, que o cheiro não era um problema...! hmm...

Diz aqui neste site: (http://www.lordcao.com/meio_racas_Beagle.htm)
É um cão que praticamente não tem cheiro (uma vez que as orelhas e os dentes sejam mantidos em ordem) e não precisam de banhos freqüentes. Isto é, a não ser pelo hábito nojento (obviamente para os donos e não para o cachorro) que alguns destes cães tem de se esfregar com o maior prazer em qualquer coisa malcheirosa e de preferência em decomposição.
pois, eu tenho ouvido na faculdade (onde fazem criação deles...) os professores a dizerem que o cheiro era um bocado chato, mas pelos vistos nao é bem assim...n sei...

mas como ja aqui foi dito, ha imensos caezinhos a precisarem de ser adoptados e a precisarem de ser salvos de morte certa...pq nao pensar em adoptar?
staringelf

quinta nov 01, 2007 9:01 pm

Vi um Husky para adoptar! Esta raça que tal é?

http://www.adopta-me.org/animal.php?sid ... e=0&size=1
kim_haha
Membro Veterano

quinta nov 01, 2007 9:08 pm

Por acaso os huskys sempre foi uma raça que me fascinou, posso dizer seguramente que se tivesse de optar por uma raça escolhia o husky ou o cão de água.
Mas como nunca tive a oportunidade de ter um, não posso dizer qual o seu temperamento. Mas a ver pelos huskys dos meus amigos e assim, parece uma raça com um bom temperamento, apesar de serem um pouco teimosos.

Veja esta:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=49416

- tem prazo de abate...

E aproveite para ver tambem o meu afilhado:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 89&start=0

- tambem pode ver o petsite dele
<p><u></u></p>
staringelf

quinta nov 01, 2007 11:15 pm

não há ninguém por aqui com beagles que me possa dar umas dicas? :)
Airedale
Membro Veterano
Registado: terça dez 07, 2004 4:09 pm

quinta nov 01, 2007 11:59 pm

Pelo que sei, os Beagles são cães hiperactivos (necessitam de muito exercício físico), e detestam ficar sózinhos (ladram imenso e dá-lhes para retaliar... roendo o que está à mão). São inteligentes e bons cães de companhia mas não me parece a melhor opção.... Será que tem o espaço, o tempo e a disponibilidade para lhe proporcionar uma boa qualidade de vida durante mais de uma década consecutiva!?
Informe-se muito bem àcerca da raça. Aliás... se nunca teve cão, reflicta muito bem no que tem para oferecer, e no que precisa de disponibilizar durante TODA A VIDA DO ANIMAL que escolher.
Se concluir que tem condições e vontade (não só agora... mas também no futuro) visite canis e instituições.
Pense bem... e boa sorte :wink:
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sexta nov 02, 2007 1:39 am

bem, depende de muita coisa.

para comecar, o espaco em que o cao ira viver. Se e para um apartamento, nao aconselho, pois como qualquer cao de caca que se preze e extremamente energico e hiperactivo!!

aquilo que sei e de um modo muito geral. sei que o cheiro nao e problema na raca (nao confundam com o basset hound), e um cao um pouco teimoso e dificil de educar. para contornar este problema antes que se torne um grande problema o dono tera que passar muitas horas com o cao, a brincar, a educa lo, a criar uma ligacao com ele!!

mas pode ser que apareca aqui algum criador de beagles e lhe responda algo mais completo!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta nov 02, 2007 9:31 am

Nem beagle para estar muito tempo sozinho e em apartamento e muito menos husky.

Faça uma busca, eu sou sincera se quer um cão pequeno, sem cheiro, sem pelo e que ladre pouco ou nada, opte por um whippet por exemplo, esse sim não cheira, não ladra e não tem pelo. Necessita de exercicio como todos, mas adora sofá e cama.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Airedale
Membro Veterano

sexta nov 02, 2007 9:37 am

A propósito: está um galgo lindo de morrer (macho, jovem) para adopção na A.B.R.A. (Braga).
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta nov 02, 2007 11:28 am

Airedale
Membro Veterano

sexta nov 02, 2007 2:22 pm

Obrigada Pedro! Era mesmo esse lindão. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”