Olá Ana
e o que está à espera para voltar cá para baixo?? lol
Não entendo... juro que não entendo como é que limpam tantas vezes o filtro...
Mas ok, aquariofilia é isso mesmo, nada é igual a nada!
Maria
Será que podem ajudar?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm
Óh migos..... ista terra é terrivel em agua pos meus peixitos mas é uma maravilha para a alma......
Tirei o CO2
Continuo com a agua estabilizada (até agora tudo 100%!!!). Nem quero falar mt alto pode alguem ouvir e agoirar (ahhhh é coisa que tb há mt cá nesta terra.... hihihi).
Obrigada!!!!

Tirei o CO2

Continuo com a agua estabilizada (até agora tudo 100%!!!). Nem quero falar mt alto pode alguem ouvir e agoirar (ahhhh é coisa que tb há mt cá nesta terra.... hihihi).
Obrigada!!!!
Ana Madrugo
-
- Registado: domingo out 28, 2007 7:42 pm
Olá,
Eu tenho um aquário faz 15 dias e tenho os mesmos problemas com o pH: Quero um pH de 7 e sobe-me sempre para 9. Noto logo nos peixes que acabaram de ser introduzidos que não estão bem com um pH de 9.
Mudar a água não resulta, depois de dois dias está outra vez nos 9 (a água que meto tem um pH de 7, vem de um furo).
Retirei umas pedras vulcânicas que lá tinha pois pensei que eram as culpadas , mas não adiantou.
Agora fiz uma experiência com o areião (gravilha Quartz Africa), enchi dois garrafões com água do furo e outro, num dos quais tenho também areia que retirei do aquário. Fiz isso esta manhã e esta tarde o pH do garrafão com areião já estava em 7.5, o outro continua nos 7 iniciais.
Só tenho lá um tronco comprado na loja, mas até me disseram que os troncos eram acidificadores.
Alguém tem alguma sugestão?
Amanhã de manhã, se a água do garrafão estiver ainda mais alta, tenciono retirar todo o areão do aquário e ir à loja comprar outro que não seja calcário.
Porque vendem areão que destabiliza o pH?
Aquário: 300L, bomba: 1050L/h com uma camada de Bio-rings Excel (2,5 L) e uma camada de Actikool (Carvão activo).
GH = 9 (acho eu), não tenho outros testes. Nitritos e nitratos não devo ter visto ser um aquário recente. Quanto ao resto, não sei o que é importante testar.
Cumprimentos.
David
Eu tenho um aquário faz 15 dias e tenho os mesmos problemas com o pH: Quero um pH de 7 e sobe-me sempre para 9. Noto logo nos peixes que acabaram de ser introduzidos que não estão bem com um pH de 9.
Mudar a água não resulta, depois de dois dias está outra vez nos 9 (a água que meto tem um pH de 7, vem de um furo).
Retirei umas pedras vulcânicas que lá tinha pois pensei que eram as culpadas , mas não adiantou.
Agora fiz uma experiência com o areião (gravilha Quartz Africa), enchi dois garrafões com água do furo e outro, num dos quais tenho também areia que retirei do aquário. Fiz isso esta manhã e esta tarde o pH do garrafão com areião já estava em 7.5, o outro continua nos 7 iniciais.
Só tenho lá um tronco comprado na loja, mas até me disseram que os troncos eram acidificadores.
Alguém tem alguma sugestão?
Amanhã de manhã, se a água do garrafão estiver ainda mais alta, tenciono retirar todo o areão do aquário e ir à loja comprar outro que não seja calcário.
Porque vendem areão que destabiliza o pH?
Aquário: 300L, bomba: 1050L/h com uma camada de Bio-rings Excel (2,5 L) e uma camada de Actikool (Carvão activo).
GH = 9 (acho eu), não tenho outros testes. Nitritos e nitratos não devo ter visto ser um aquário recente. Quanto ao resto, não sei o que é importante testar.
Cumprimentos.
David
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Não sei que tipo de teste de ph tem. Pois a maioria não mede de 7 até 9.
Os poucos que conheco não prestão.
Qual é o teste de ph que tem (não é questão comercial é tentar ajudar)?
O problema teve ser da água do furo.
Quais as caracteristas da água do furo? Niveis químicos como por exemplo os fosfactos e carbonatos.
Teste:
Medir a água retirado do furo.
Colocar num garafão.
Medir no dia seguinte.
Medir no dia seguinte (2 dias no garafão).
Medir passado uma semana de estar no garrafão.
NOTA: GARRAFÃO COM TAMPA ABERTA.
Quais as caracteristas da água do furo? Niveis químicos como por exemplo os fosfactos e carbonatos.
Teste:
Colocar num garafão.
Medir no dia seguinte.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
-
Obrigado pela resposta.Aquapet Escreveu:Não sei que tipo de teste de ph tem. Pois a maioria não mede de 7 até 9.
Teste:
Colocar num garafão.
Medir no dia seguinte.
Nos primeiros dias usava um Tettra test pH no qual se adicionam 7 gotas de reagente a 5ml de água e depois compara-se a cor a uma tabela de cores que vai de 5.0 a 10.0. Só que às vezes é difícil dizer se é "este" ou "aquele" azul e também em termos de precisão deixa a desejar pois a tabela de cores salta de 0.5 em 0.5 pH, pelo que ontem obtei por comprar um pH meter 600 a bateria que me dá leituras mais precisas.
A experiência com os garrafões está agora a decorrer há 4 dias, meço o pH de manhã e à noite. Os garrafões tiveram a tampa aberta o tempo todo.
Eis os meus resultados (A água do furo sai a 7.2pH):
Experiência dos garrafões:
----------------------------Água com areião----Água sem nada
Data----------------------pH--------------------- pH
28-10-2007-Manhã---- 7----------------------- 7 ---Tetratest
28-10-2007-à noite---- 7,5---------------------7 ---Tetratest
29-10-2007-manhã---- 8---------------------- 7 ---Tetratest
29-10-2007-à noite---- 9----------------------- 7,5---- Tetratest
30-10-2007-manhã---- 9----------------------- 7,5----Tetratest
30-10-2007-à noite---- 7,9----------------------7,6----pH Meter
31-10-2007-manhã---- 8,1----------------------7,7----pH Meter
Nota: a leitura de 7 foi antes do pH meter, depois verifiquei que era 7,2 e não 7.
Quanto a outros testes à água, nunca os fiz. Só fiz o Tetra test GH que dá 9 ou 10. A loja onde eu vou não achou necessário fazer mais testes nesta alutra. São da opinião de que devo dar mais tempo ao aquário estabilizar um equilíbrio uma vez que só tem 15 dias de existência. Aconselhou-me a introduzir um tronco para acidificar a água, coisa que fiz.
O aquário hoje está com pH 7,8 (ontem 7,6). Quando tiver resultados com mais dias, volto a postar aqui.
Cumprimentos.
-
- Membro Veterano
E a medição de ph 9 quando dá agora?
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
-
Olá, não entendi bem essa do pH9, mas eis os meus resultados de hoje: O aquário manteve-se nos 8,1pH desde ontem à noite. Quanto ao teste dos garrafões, ambos as águas estão a subir o pH, até a água onde não tem gravilha:Aquapet Escreveu:E a medição de ph 9 quando dá agora?
Água sem nada passou de 7,7 para 7,8 (ontem à noite) e hoje de manhã 7,9
Água com areão passou de 8,1 para 8,2 (ontem à noite) e hoje de manhã 8,3
Haverá substâncias na água que em contacto com o ar e/ou a luz, fazem de algum modo subir o pH?
-
- Membro Veterano
Aquapet Escreveu:...O problema teve ser da água do furo.
Quais as caracteristas da água do furo? Niveis químicos como por exemplo os fosfactos e carbonatos...
-
Esses testes nunca os fiz nem tenho cá esses testes para fazer, será possível então que se os níveis de fostatos e carbonatos fossem elevados faziam subir o pH? Se esses testes são importantes, ei-de os comprar. São?Aquapet Escreveu:Aquapet Escreveu:...O problema teve ser da água do furo.
Quais as caracteristas da água do furo? Niveis químicos como por exemplo os fosfactos e carbonatos...
O GH continua a ser 11 e esta noite o pH subiu para 8,2
-
- Membro Veterano
Utiliza outra água ou passa o teu aquário para um aquário de ciclideos africanos.