Atropelamento

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Vê um gato atropelado mas vivo na berma da estrada, mas está atrasado para o seu emprego. O que faz?

Infelizmente não posso salvar o mundo. Seguiria para o meu emprego para no mínimo não levar uma descasca do chefe.
11
23%
Parava o carro e levava-o a um veterinário para o abater, pois nunca poderia ter mais um animal em casa e assim o gato deixaria de sofrer.
1
2%
Parava o carro e levava-o a um veterinário para o tratar, ficando seu dono/a se não encontrasse quem o adoptasse.
30
63%
Parava o carro e levava-o a um veterinário para o tratar, se ficasse bom entregava-o à União Zoófila
5
10%
Parava o carro e levava-o a um veterinário para o tratar, se ficasse bom levava-o para um gatil onde lhe pagaria a estadia pelo tempo que fosse preciso.
1
2%
Telefonava à polícia a reportar a ocorrência.
0
Sem votos

Total de votos: 48
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

quinta abr 17, 2003 10:24 pm

Você vai a passar de carro, vê um gato atropelado mas vivo na berma da estrada, mas está atrasado para o seu emprego. O que faz?

Não voto para não condicionar as respostas.

Caneco

P.S. Quando escrevo "se ficasse bom" quero antes dizer dizer "se o gato não morresse"
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

sexta abr 18, 2003 11:47 am

Olá António,

infelizmente a única vez em que me deparei com um atropelamento de um gato, fomos nós que o atropelámos e não tivémos qualquer hipótese de o evitar. O animal teve morte imediata. Foi terrível, pois para além da impossibilidade de fazer alguma coisa, na altura tínhamos o Chico e a Marieta e por isso foi muito tocante. Viemos em silêncio o resto do trajecto.
Quanto a encontrar um gato ou cão sem estar morto junto è beira da estrada, tentava apanhá-lo e levá-lo a uma clínica ou hospital Veterinário. Colocava a hipótese da eutanásia, caso o animal ficasse sem qualidade de vida, caso contrário tentaria arranjar-lhe dono.
Ahhhh, esqueci-me de acrescentar, eu não tenho um patrão muito presente, por isso, no meu caso não era o que mais me afectava. Por essa razão, com quem me atrasasse ou mesmo faltasse poderia combinar sempre a hipótese de compensação
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sexta abr 18, 2003 1:27 pm

Olá Caneco
Como sabes vivi uma situação dessas recentemente. Claro que parava o carro para socorrer o animal. A questão do atraso para o emprego poderia dizer que tive um furo por exemplo :lol: Estou a brincar, diria a verdade, não ia ter problemas. Dependendo da situação ou trataria o animal para mais tarde lhe arranjar dono ou recorreria à eutanasia que foi o que aconteceu neste ultimo Sabado!
jinhos
F
caneco
Membro Veterano
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

sexta abr 18, 2003 3:25 pm

Olá Fabriro,

Pois, foi inspirado no teu recente encontro de um cão atropelado mas ainda vivo, na estrada que me inspirou esta sondagem. Infelizmente no caso desse cão era necessária uma assistência pós-operatória permanente, impossível de prestar.

Em todo o caso estou perplexo por haver já 4 respostas, num fórum de animais, em que se olha primeiro a uma "fulgurante" carreira profissional, olhando-se de lado a vida de um SER vivo, abandonado e atropelado. Não dúvido porém que essa esteja a ser a regra em Portugal... :cry:

Que fazer para que, ao menos neste fórum de animais, se consiga convencer todos foristas a concluirem que um gato ou um cão sofre tão intensamente a dor como um ser humano?

Caneco
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

sexta abr 18, 2003 3:33 pm

Caneco,

As suas palavras são sábias. Os animais, sejam elas quais forem, sentem as dores do mesmo modo que nós, porém com uma agravante, ao expressarem o que sentem por vezes não são entendidos.
Não concebo a ideia de ver sofrer um animal e não o poder ajudar.
Na zona onde moro existe uma estrada onde os atropelamentos são mais que muitos. É triste ver que as pessoas (que muitas vezes são piores que animais) ao atropelarem-nos nem se dão ao trabalho de os afastarem do meio da estrada, quanto mais de lhes prestar assistência. :evil:
É triste constatar que há animais que nem na morte têm direitos. :(
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta abr 18, 2003 3:36 pm

Caneco, olhe que HÁ MAIS respostas a dizer que tratavam do animal!
Já sei que aqui, existirem respostas a dizer que ignoravam o sofrimento do animal, por ser + importante o chegar a horas, é chocante, mas enfim, pelo menos são só 4!
Tenhamos esperança na "natureza humana!
:roll: :roll:

Teve uma boa ideia em pôr esta sondagem!
Um abraço!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
caneco
Membro Veterano

sexta abr 18, 2003 4:09 pm

É verdade Miadores...
Vendo bem também não esperava que 60% (neste momento) das respostas escolhidas fosse "ficava com o animal se não arranjasse dono"!! Pelo que como diz, "tenhamos esperança na natureza humana".
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

sexta abr 18, 2003 4:14 pm

Pois é, já é um hábito :o ver animais à beira da estrada! :?

E já aconteceu com o meu namorado... que ficou muito desorientado e tentou fazer o que podia... e, como aconteceu no caso dele, há outra possibilidade, ou seja, o gatinho ficou atordoado e com o susto fugiu!!! :o Ele ainda andou a ver se o encontrava... mas nada! :(

Aqui o que resta é esperar que ele se recomponha ou que se não sobreviver que não sofra muito! :(

;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta abr 18, 2003 5:39 pm

como eu referi, há tempos, encontrei um gato agoniante debaixo do meu carro. apesar do estado dele, ainda pensei que tivesse algumas hipóteses. se isso acontecesse, o investimento (não só económico) ia ser tão grande, que ficava com mais um.
mas para além dessa questão, já me tenho perguntado - se tiver de ir trabalhar e um dos meus animais não puder esperar? pois, o emprego fica para mais tarde.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta abr 18, 2003 8:01 pm

É uma sondagem boa e que mostra bem a realidade quando as pessoas podem dar a sua opinião sem se saber a sua identidade.

Apesar de este site ser de animais existirão pessoas que não gostam deles, ou que o seu gostar não inclui fazer um sacrificio por eles. vamos ser honestos, a razão da Zoófila e outras associações terem canis a abarrotar é porque as pessoas pegam-nos e empandeiram-nos para lá.

Quantos mais não será mais conveniente virar a cara ?
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

sexta abr 18, 2003 8:03 pm

Olá a todos

Felizmente, ainda o tópico de tratar o animal e ficar com ele se não arranjasse dono, ainda está à frente na sondagem. Congratulo-me com isso. Mas custa-me assistir ao facto de ainda várias pessoas que frequentam este fórum colocarem a hipótese de seguir em frente sem socorrer o animal. Falo particularmente disso, pois este é um fórum de amantes de animais e não um fórum comum e por aí podemos tirar as devidas ilações. Posso sentir-me em relação a outras pessoas que tenham uma situação profissional diferente da minha uma privilegiada, mas independentemente dessa situação, nada deverá estar acima da minha consciência. Se calhar é bom revermos as nossas prioridades, mas sem que elas nos impeçam de dormir em sossego....
Miadores
Membro Veterano

sexta abr 18, 2003 8:20 pm

Confesso que estou em choque!
Vim dar uma espreitadela à sondagem, e o que vejo: a 1ª hipótese está em 40%?!!
Num forum de amigos dos animais?!
Se são estes os amigos, que dizer dos outros!
Estou aqui, estou a retirar o que disse atrás, da confiança na natureza humana!
Não dá para acreditar!
<p>&nbsp;</p>
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 18, 2003 8:28 pm

Vamos com calma, o Caneco colocou aqui a sondagem para saber o que se fazia, isto não é uma competição nem uma corrida para ver quem vai à frente.

Este é o mundo real, bem vindos, infelizmente :(
Miadores
Membro Veterano

sexta abr 18, 2003 8:38 pm

É óbvio que não é uma corrida!
O que eu quis mostrar foi o meu espanto e mesmo uma certa decepção, por ver AQUI, não noutro lado qualquer, a insensibilidade perante um animal a sofrer! Como em Portugal, e não só, infelizmente, se tratam os animais, já eu sei! :evil:
<p>&nbsp;</p>
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 18, 2003 8:42 pm

Mas a primeira hipótese colocada pelo Caneco foi brilhante. É exactamente aquela em que se vê quem é quem, ou seja, quando ajudar implica algum sacrifício da nossa parte há muita gente que se corta.

Lá se diz que é na adversidade que se conhece os amigos..
Responder

Voltar para “Gatos”