Na burrice não concordo, comparadas com a maior parte dos repteis, pois são possiveis de treinar...se falares em teimosas...sim são e muitokirk Escreveu:NhamNham Escreveu:então e uma iguana
Sau burras como portas lol
Preciso de umas ideias acerca de repteis
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm
como o p_r disse com aquecimento potente e um terrario bem isolado!! vais ter boas temperaturas e bons niveis de humidade. . . por isso sempre podes ter um gecko ou um dragao barbudo. . .
claro que o gecko se adapta mais ao teu nivel de vida..se estas durante o dia fora nao vai ser anoite que o pobre animal esta a dormir e tu iras agarralo..isso sim com o gecko.que escondesse de dia e sai ca noite para cacar!! ja agora alimenta o gecko de noite uma vez que sera o periodo com mais actividade!!
claro que o gecko se adapta mais ao teu nivel de vida..se estas durante o dia fora nao vai ser anoite que o pobre animal esta a dormir e tu iras agarralo..isso sim com o gecko.que escondesse de dia e sai ca noite para cacar!! ja agora alimenta o gecko de noite uma vez que sera o periodo com mais actividade!!
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus
-
- Membro
- Registado: domingo set 23, 2007 1:53 pm
Irmã 0.1.0
kirk Escreveu:Sau burras como portas lolNhamNham Escreveu:então e uma iguana

Eu percebo que não foi por mal, mas mais cuidado por favor

A propósito: com essas condições de humidade e temperatura espero que esteja preparado para gastar algum dinheiro, tal como eu gastei na minha iguana

Cumps from:
<u><strong>IGUANABOY7</strong></u>
<u><strong>IGUANABOY7</strong></u>
-
- Membro Veterano
e preciso gastar um pouco e..num cabo de aquecimento de 50W basta e la vao 30 euros...depois o higrometro e termometro mais 10 ou 12 pa ai!! ou uma lampada de ceramica-...mas pessoalmente prefiro o cabo e reutilizavel ( como a lampada ) mas acho que e mais seguro pois nao precisas de nenhuma grelha para proteccao do animal...
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus
colubridae Escreveu:e preciso gastar um pouco e..num cabo de aquecimento de 50W basta e la vao 30 euros...depois o higrometro e termometro mais 10 ou 12 pa ai!! ou uma lampada de ceramica-...mas pessoalmente prefiro o cabo e reutilizavel ( como a lampada ) mas acho que e mais seguro pois nao precisas de nenhuma grelha para proteccao do animal...
Eu tenho bem a noção de quanto gastarei mas tenho mais medo de não conseguir ter o bichinho em boas condições, a nivel de material consigo algumas coisas pois eu trabalho numa loja de animais, mas a parte onde tenho mais conhecimentos é aquariofilia e aves, daí eu ter vindo aqui expor as minhas duvidas desde inicio.
Em relação à iguana?
era brincadeira

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Não falava no frio... mas sim na humidade...korbe Escreveu:iguanas e frio?! és doido?! lol
coitado do animal..
Claro que não ia pegar na iguana mandá-la para a marquise e siga para bingo...
mas basta-lhe arranjar condiçoes te temperatura, já que a humidade pelos vistos é fácil de obter...
Acho que para o sitio que é se calhar é mais fácil arranjar um animal de climas tropicais do que de climas deserticos...
Mas claro, ele é que sabe, é uma escolha... não vai escolher um animal de que não gosta só pk lhe dá "mais jeito"...
-
- Membro Veterano
acredita ira ser facil cuidares dele..e por isso que sao indicados para iniciantes, por serem meigos e de facil cuidado apenas precisas de ter alguns conhecimentos e esta feito...comer todos os dias, ver regularmente as temperaturas e humidades!! e acho que nao tem que saber!!
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus
Estive a ver informações acerca de tartarugas terrestres em terrários grandes, que informações me podem dar acerca destas amaveis criaturas? Fiquei de certa forma fascinado pelas testudo horsfiledi e ainda estou a pensar no gecko leopardo, em principio vou eu fazer o terrário em MDF de 16mm e basear-me no tutorial do VelLLiki que está bastante completo, vou fazer algo como 100x50x50cm mas tenho que estudar muito bem o que lhe vou por dentro, de qualquer das formas não há pressa quero 1º saber o máximo que conseguir para depois la para janeiro adquirir a criatura.
Mais uma vez muito obrigado pela ajuda prestada.
Mais uma vez muito obrigado pela ajuda prestada.

-
- Membro Veterano
essse terrario e para um gecko leopardo? tens nocao que o gecko so preciso de no minimo 60x40x30.....com essas medidas podes por um trio dde femeas ..
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus
Penso q as tartarugas terrestres são um excelente animal de estimação (tenho Testudos hermanni boettgeri...) e são muito resistentes... não comem alimento vivo (até pk sao vegetarianas), de verão podem estar na rua (nao se gasta nada em energia...)... se pensares em tartarugas a sério acho q temos aqui pessoal que te pode ajudar bastante... o terrario e q pode ser estudado de outra forma, eu n uso terrários fechados para as tartarugas, uso com o topo complectamente aberto.
Cumps
Cumps
VeLLiKi Escreveu:Penso q as tartarugas terrestres são um excelente animal de estimação (tenho Testudos hermanni boettgeri...) e são muito resistentes... não comem alimento vivo (até pk sao vegetarianas), de verão podem estar na rua (nao se gasta nada em energia...)... se pensares em tartarugas a sério acho q temos aqui pessoal que te pode ajudar bastante... o terrario e q pode ser estudado de outra forma, eu n uso terrários fechados para as tartarugas, uso com o topo complectamente aberto.
Cumps
Pensei fechado pela simples razão de que as testudo horsfieldi não se dão muito bem com humidades mais elevadas e se ficar fechado com a lampada de spot mais a de ceramica para mander o terrario quente durante a noite ajuda a retirar a humidade de dentro do terrário, além disso é bem provável que eu monte uma cobertura em espuma de isolamento para colocar a volta do terrário se necessário mas penso que mesmo assim mdf de 16mm é suficiente, a marquise só é mais humida no inverno mesmo.
Li bastante sobre elas e fiquei fascinado, ja estive a ver preços é pena que sejam um pouco caras mas é um animal muito mais fácil de trazer cá para casa visto que ainda vou ter que dar bem a volta aos meus pais para meter mais um animal cá em casa, e como já tivemos tartarugas aquaticas (estão agora no lago do meu avo) era bem mais fácil de eles se habituarem à criatura

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 26, 2007 7:56 pm
Bem, as tartarugas terrestres são caras, a tua solução é que as tartarugas aquáticas não são caras!Pensa em tartarugas aquáticas, pesquisa! 

<strong>Cumprimentos de:<u> Turtleboy007 </u></strong>0.0.2 Graptemys Kohnii
Aim sao caras... mas valem e bem o investimento... e saber q temos ali um animal para a nossa velhice e bem fixe! lolololol possivelmente os teus netos (se tudo correr bem) ainda podem vir a ter essa tartaruga como animal de estimação!! lolol
Sim em relação há humidade e melhor fechares o terrarios... e cuidado MDF e humidade n se dão bem...
Cumps
Sim em relação há humidade e melhor fechares o terrarios... e cuidado MDF e humidade n se dão bem...
Cumps
Como o terrário não é suposto ficar bonito mas sim funcional, vou fazer uma "capa" em esferovite daquele azul que se usa na construção civil, para colocar por cima do terrário nesta altura do ano.VeLLiKi Escreveu:Aim sao caras... mas valem e bem o investimento... e saber q temos ali um animal para a nossa velhice e bem fixe! lolololol possivelmente os teus netos (se tudo correr bem) ainda podem vir a ter essa tartaruga como animal de estimação!! lolol
Cumps
Naõ deve ser facil reduzir a humidade dentro de um terrario em relação ao ambiente onde ele se encontra, a respiração do terrario é feita com o ar e percentagem de humidade do exterior, eu acho que é posivel num espaço aberto como lhes chamam "turtle table" e lampada de IV e de ubv mante-las sem problemas uma vez que são apenas alguns meses de inverno em que as humidades estão superiores ao recomendavel.
http://www.tlady.clara.net/tortalbum/index_2.htm

Ou mais pobre

http://www.tlady.clara.net/tortalbum/index_2.htm

Ou mais pobre