Viva,
Desde já agradeço as vossas felicitações. Gostaria no entanto de comentar o seguinte:
Quero expressar os meus sinceros agradecimentos ao Clube Monte de Santa Luzia e ao Orgão Associativo do Rottweiler para Portugal pela realização deste evento. Este deve ser enaltecido, não só pela forma como decorreu no dia das provas, mas também pelos dias que o antecederam. Dias esses destinados a esclarecimentos e “preparação” dos participantes.
Pessoalmente, foi com grande satisfação e prazer que tive a oportunidade de conhecer e aprender com “gigantes” do mundo de trabalho, refiro-me ao Rodrigo Portela e ao Júlio Silva. Ambos, de uma forma simples, didatica, paciente e apaixonada, conseguiram transmitir conhecimentos, motivação e confiança, a quem ia dar os primeiros passos em provas oficiais. A eles em particular e à organização em geral, o meu muito obrigado, por aquilo que hoje sei, ter sido uma experiencia enriquecedora.
Não queria deixar de referir neste forum que, igualmente, tive a oportunidade de conhecer a Ana Santos, a quem agradeço a sua cordialidade (Não vale fazer vídeos comoventes...

). Uma pessoa, onde igualmente é visivel o gosto, empenho e conhecimento no mundo de trabalho. No que me diz respeito, com a maior das honestidades, qualquer desentendimento, gerado aqui no Forum, esclareceu-se com o díalogo e desapareceu com o vento e a chuva que pairou durante as provas. Dentro, daquilo que me foi possivel e atendendo a um outro conjunto de factores pessoais que me levaram a alguma contenção (maior do que a habitual

) na forma de estar, espero ter conseguido, de certa maneira, deixar uma “imagem” diferente e mais proxima daquilo que são os meus objectivos e as minhas preocupações em relação à raça Rottweiler em Portugal.
Através do diálogo e abertura para ver e ouvir outras prespectivas considero ser uma forma inteligente e louvável de todos contribuirmos para um maior conhecimento que nos permitirá melhorar e defender aqueles que tantos gostamos, neste caso: Os cães.
Hoje, em relação ao ambiente e às pessoas que conheci nas últimas semanas, considero ter sido uma lufada de ar fresco sobre o que até à data conhecia, principalmente no que diz respeito ao ambiente que infelizmente

rodeia a raça Rottweiler em Portugal.
Como sócio do Rottweiler Clube de Portugal, espero igualmente ver este clube da raça, empenhado na realização e preparação de provas de B.H. Afinal, sempre há quem as realize (com mérito) e quem participe. Foi com grande satisfação, com as limitações inerentes, que apresentei com sucesso dois exemplares da raça Rottweiler.
Um abraço muito especial ao Nuno Graça e ao seu Rottweiler Zendan que igualmente se apresentou com aptidão.
Antes de terminar, agradeço também à Agidog a colaboração da última semana e a paciência para aturar o meu nervosismo. Até conto uma pequena história:
Amândio (Agidog) – Eh pá ó Cláudio não estejas nervoso, vais para lá como se fosses treinar e pronto...é o que eu faço.
Cláudio – Pois é, mas na altura, vai ser complicado...
Com o fluir da conversa, eu cada vez com mais stress, o Amândio sai-se com esta:
- Ainda me lembro da primeira vez que fui a uma prova...estava assim como tu...
Atento, aguardei pela dica que julguei ir ouvir para na altura da prova, contornar os nervos.
- ...Estava nervoso, sempre a pensar como ia correr, tomei uns calmantes...acabei por me vomitar todo...

“Uau” – Pensei, afinal só me falta mesmo o saco de plástico.
Muito obrigado!
Nota: Brevemente estará disponível no site
www.amigodorottweiler.com , o regulamento (cedido pela O.A.P.R) da prova de B.H., fotos e vídeos.