Terrário decorado [home-made] FOTOS

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

tiamar
Membro Júnior
Registado: sábado nov 03, 2007 12:29 am

sábado nov 03, 2007 1:57 am

Imagem

Imagem

Boas!!

Sou novo por estas bandas...

Já deu aí uma espreitadela....Vi que gostam de postar fotos de animais...terrários....é bom de se ver...LOOL

Fica aí o meu terrário...construido por mim á 4 anos!!

Comentem o gajo...LOOL

[antecipando o que pode advir....o lago era uma tuperware da minha mae...obrigado mae...LOOL

as pedras estavam fixas com silicone....o tronco tb....]

:lol:
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

sábado nov 03, 2007 2:02 am

Os tuperwares são mesmo multi-usos :lol:

O terrário está giro mas não sei se é das horas ou dos meus olhos não vi habitantes :wink:

Cumprimentos 8)
tiamar
Membro Júnior

sábado nov 03, 2007 2:16 am

Boas!

LOL! Das duas uma...ou o habitante estava no esconderijo....ou não havia mesmo habitante...LOOL

Não, eu tirei mesmo o habitante dessa altura porque tinha medo que o falsh tivesse influências negativas para o bichito..LOOL

O habitante, era uma NATRIX MAURA, :oops: cm disse já foi á algum tempo, ao que depois soube que era uma espécie "protegida"...tenho fotos da libertação da bicha! LOOL Ganhei juizo...pa cativar....animais de cativeiro! LOOL

Mas tive-a uns meses e ela cresceu ainda bem e estava mt saudável...foi uma pena..LOOL

Agora que tenho um pouco de mais tempo...ando a investigar para comprar um novo pet e reactivar este terrário..LOOL
ruanda
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 12:43 pm

sábado nov 03, 2007 6:25 pm

Força nesse projecto!
Um terrário parado é um desperdício. Ocupado é que ele fica bem. :wink:
LwFlashPt
Membro Veterano

sábado nov 03, 2007 11:34 pm

tiamar Escreveu: O habitante, era uma NATRIX MAURA, :oops: cm disse já foi á algum tempo, ao que depois soube que era uma espécie "protegida"...tenho fotos da libertação da bicha
Podes colocar as fotos :wink:
tiamar Escreveu: Agora que tenho um pouco de mais tempo...ando a investigar para comprar um novo pet e reactivar este terrário..LOOL
Mas também podes colocar o terrário para adopção e assim eu não ia ter trabalho a fazer um :lol:
tiamar
Membro Júnior

domingo nov 04, 2007 12:07 am

A libertação: á já 3/4 anitos...xD

Imagem
Vou ter saudades...
Imagem
Lá foi ela toda contente...xD
Imagem
Onde ela deve e gosta de estar..LOOL

Prontos..após descobrir que as espécies da nossa flora e fauna não se "podem" manter em cativeiro...lá fui eu, libertá-la, no exacto sítio aquando da "captura".

Em relação ao terrário, era com todo o gosto...

...caso não o tivesse já alterado, como disse, agora que tenho tempo, coisa que não tive lá mt nos ultimos tempos, vou me dedicar mais um bocadinho á minha paixão de há muito tempo...Animais! :wink:
colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

domingo nov 04, 2007 8:23 am

ponto 1- a cobra e linda...
ponto 2 - ainda bem que a libertaste talvez muitos nao o fizessem!! parabens...
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo nov 04, 2007 9:39 am

Já era altura de meteres aí uma minhoca :P
LwFlashPt
Membro Veterano

domingo nov 04, 2007 11:04 am

Dou-lhe os meus parabéns pela acção e pelas fotos.

A cobra é muito bonita e deve de estar agradecida pela libertação.

Cumprimentos 8)
tiamar
Membro Júnior

domingo nov 04, 2007 7:32 pm

Obrigado a todos!

De facto, foi uma pena pois era muito linda e crescia a passoa largos, mas quando soube...tomei consciência e fiz o melhor para a bichana...entretanto fiquei com pouco tempo e achei por bem esperar...

Agora que já tenho algum conhecimento, já perdi algum tempo a ler muito sobre o tema, vou finalmente arranjar uma "minhoca"...LOOL

Informação, primeiro ponto, já tenho...
Experiência um pouqito tb...LOL
Tudo o que a minhoquita precisa tb...
Entretanto vou só vendo mais umas cenas....informação nunca é demais..e já tou em contactos com criadores...é sempre melhor pois numa loja há mais probabilidades de a pikena stressar e não vir pa minha casa nas melhores condições...assim q houver "novidades" aqui estarei para partilhar!

Um obrigado a todos uma vez mais pelas respostas!

Um abraço a todos! :wink:
colubridae
Membro Veterano

domingo nov 04, 2007 7:44 pm

tiamar, ha lojas e lojas.....mas nao vo falar em nomes...mandot por pm...nos criadores tens a vantagem de ser MUITO mais barato que nas lojas...mas em algumas lojas...a minha preferida...tens la muita variedade de animais e cobras e a qualidade e sempre o melhor..e tbm se preocupam pelo bem estar..embora tenham muita coisa a venda so recomendam o que e mesmo bom...é uma loja especializada em herpetologia e rodentia.. [Editado pela moderação (tlopes)]

ps: ACHO que nao e permitido a divulgacao de lojas, peco desculpa se assim for...
1.1.0 Rattus Norvegicus
tiamar
Membro Júnior

domingo nov 04, 2007 7:48 pm

Já conheçia de nome e pelos vistos pela qualidade das pessoas que por lá trabalham...

Claro que há lojas e "lojas", mas claro que uma cobra desde que nasce, no criador, se puder logo passar para a sua casa definitiva, melhor, poupa-lhe possíveis "traumas". Claro que é relativo...como tudo....agradecia no entanto a tal pm com contactos....é sempre bom comparar preços e qualidades...LOL

Obrigado, um abraço!
colubridae
Membro Veterano

domingo nov 04, 2007 7:59 pm

sim sim ja me esquecia..looll...desculpa la qualquer coisa..acredita a qualidade de la e muito maior a que eu estou habituado a ver.ves as iguanas com uv's o que nem todas as lojas tens...a do oeiras park nao tem :evil: ....ves lagartos e cobras e tdo isso com os devidos requesitos..e tive o prazer de ter na mao um barbudo que apixonei-me mais do que tava..loool...saudavel....e acredita podes tirar muitas duvidas indo a loja ...quanto a mim esclareceu-me de tudo o que tinha...
1.1.0 Rattus Norvegicus
tiamar
Membro Júnior

domingo nov 04, 2007 8:10 pm

de facto pareçe ser uma loja com condições exepcionais...

não é como o resto...iguanas então é em todas as lojas...algumas (entenda-se) muitas pareçe que vão cair para o lado a qualquer momento....coitadas! Enfim...pena das criaturas em questão (propriatários) :evil:
colubridae
Membro Veterano

domingo nov 04, 2007 8:29 pm

realemente ate agora e a unica loja que eu vi que tem os animais saudaveis activos...e em boas condicoes..nao e como algumas que estao dragoes barbudos adultos (50 cm) num terrario de 40x20x15 com uma lampada de iV sem proteccao..mesmo a frente dos olhos do dragao-...( coitado tbm nao se pode mexer)...ahh e a mais gira de todas e que segundo o empregado dessa mesma loja ( a do caso do draga) pode-se dar peixe cozido as iguanas!! mas nem comento.essa loja sabe tanto de animais como eu de matematica...mas nao vo comentar senao daqui a pouco tao-me a xamar a atencao..
1.1.0 Rattus Norvegicus
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”