Tosse???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
FNVA
Membro
Registado: domingo nov 20, 2005 5:30 pm

domingo nov 04, 2007 12:58 pm

Olá, boa tarde...

Ando meio preocupada com o meu Tobias... :?
+/- desde 6ª-feira para cá, que anda com uma tosse (que antes nunca o tinha ouvido tossir... :roll: ) algo esquesita... :o :(
Dá a intender que está aflito e que quer expelir aguma coisa, tosse muito alto e põe até a línguinha de fora... :roll: parece que fica "engasgado"... :cry: depois, passada a tosse, fica bem, e passa assim longos períodos, até voltar a tosse... :roll:
Esta noite levantei-me eram 4 e tal da manhã, com o Tobias neste estado!!! :cry: :cry: :cry:
Limito-me a dar-lhe pancadinhas no dorso, porque não sei mais o que fazer... :o :o :o
Alguém pode me ajudar? :roll:
<p>Beijinhos meus e turrinhas do Tobias...</p>
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

domingo nov 04, 2007 1:51 pm

Essa tosse poderá ser causada por diversos factores: bolas de pêlo que necessitam ser expelidas, ou até algo mais grave, sendo a tosse um dos indícios, pelo que será conveniente consultar um veterinário o quanto antes...

Infelizmente ninguém aqui poderá ajudar o seu animal, só alguém credenciado o poderá fazer: o veterinário! :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo nov 04, 2007 6:41 pm

Acho que sim que deve dirigir-se a um Veterinário: A tosse pode ter varias origens... mas que, não deve descartar a hipótese de ser o animal a tentar expelir bolas de pêlo alojadas no estômago e oxalá que seja mesmo só isso. Contudo nada como o animal ser examinado por um Profissional de saúde Veterinária para ficar descansada e caso seja necessário tratamento...?! :wink:
Já agora, por acaso não tem "ambientadores" contínuos... pela casa? Ou velas de cheiro? É que há gatos que são alérgicos a determinados cheiros.
Veja também se não terá por aí alguma manta que lhe esteja a provocar alguma alergia?!

As melhoras do bichano e veja isso atempadamente :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
FNVA
Membro
Registado: domingo nov 20, 2005 5:30 pm

segunda nov 05, 2007 12:21 pm

leonildecarvalho Escreveu:Já agora, por acaso não tem "ambientadores" contínuos... pela casa? Ou velas de cheiro? É que há gatos que são alérgicos a determinados cheiros.
Veja também se não terá por aí alguma manta que lhe esteja a provocar alguma alergia?!

As melhoras do bichano e veja isso atempadamente :wink:

Leo
Ambientadores, não... :roll:
Mas, uma manta... por acaso comprei-lhe uma novinha na semana passada... :? :o

Contudo, a útima vez que o ouvi tossir, foi ontem de manhã, ate agora, nunca mais tossiu!!! :wink:
<p>Beijinhos meus e turrinhas do Tobias...</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda nov 05, 2007 7:07 pm

Ainda bem mas, vá mantendo olho nele... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”