raposa?

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

terça out 30, 2007 8:06 pm

Boa noite,

desculpem a minha ignorância, mas sabem-me dizer se a raposa é um animal que seja frequente num meio semi-urbano.
Atravessou-se ainda agora uma na minha frente, quando chegava a casa. Um espetáculo :!:
Passou muito devagar na minha frente; patitas baixas, cabeça pequena e uma cauda lindíssima, toda tufada e com a ponta branca. Todo o resto da pelagem pareceu-me em tons de cinza.

Já tinha visto esquilos por aqui, mas raposas não...

:wink: :!:
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
JCFM
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 2:42 pm

terça out 30, 2007 9:45 pm

Sim, as raposas são frequentes nos meios urbanos e cada vez mais. Alimentam-se dos nossos restos, adoptando um estilo de vida oportunista.
Liama
Membro Júnior
Registado: quinta jul 10, 2003 5:55 pm

sexta nov 02, 2007 5:39 pm

Aconteceu-me isso no ano passado. Tinha acabado de sair do Jornal depois de um dia terrível. Já pasava das 3 da manhã e ia estoirada quando de repente se atravessou uma dessas bichas, linda, à minha frente.
Travei a fundo e fiquei a vê-la desaparecer até onde a luz da rua permitia. Foi uma sensação fantástica e relaxante. Felizmente que, àquela hora, já não apareceu nenhum carro por trás...
Lawitah
Membro Veterano
Registado: quarta dez 20, 2006 7:24 pm
Localização: Egua (Paloma);Cão srd (Dino); Cadela srd (Loira) Gato (Zuk)

segunda nov 05, 2007 1:15 pm

sim é muito usual a presença de raposas no meio urbano. cada vez mais como ja foi dito... eu ja tive uma cadela que era filha de cadela e raposo. nem tenho palavras para definir a beleza... e a inteligencia.
morreu com um tiro pk pensavam k era... uma raposa. :(
<p>Cump. "Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo." - Thomas Jefferson Lara*</p>
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

segunda nov 05, 2007 1:49 pm

Lawitah Escreveu:sim é muito usual a presença de raposas no meio urbano. cada vez mais como ja foi dito... eu ja tive uma cadela que era filha de cadela e raposo. nem tenho palavras para definir a beleza... e a inteligencia.
morreu com um tiro pk pensavam k era... uma raposa. :(
Cruzas de cães com raposas são genéticamente impossiveis, apenas um mito urbano. :wink:
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
Lawitah
Membro Veterano

segunda nov 05, 2007 1:52 pm

O criadeiro viu. e a cadela tinha traços de raposa, principalmente a cauda. posso tar errada. foi o k o senhor me disse e posso postar uma foto da cadela.
:wink:
cump.
<p>Cump. "Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo." - Thomas Jefferson Lara*</p>
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

segunda nov 05, 2007 2:04 pm

Continua a ser impossivel na mesma :wink: Equivalente às histórias de cães-lobo (quando os lobos selvagens são extremamente rigidos com a sua matilha e hierarquias), a única diferença é que cruzas de cães com lobo são genéticamente possiveis :wink:
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
Lawitah
Membro Veterano

segunda nov 05, 2007 2:12 pm

Pronto peço desculpa entao pela minha ingenuidade... mas o sr disse isso e eu acreditei pk a cadela tinha traços muito especificos de raposa, como a cauda, como ja referi.
bigada pela explicação. :wink:
tiamar
Membro Júnior
Registado: sábado nov 03, 2007 12:29 am

segunda nov 05, 2007 2:50 pm

Lawitah Escreveu:posso postar uma foto da cadela.
cump.

Já agr....satisfaz a minha curiosidade.... :D
Lawitah
Membro Veterano

segunda nov 05, 2007 3:07 pm

Vou tentar. a cadela ja faleceu á uns anitos e tenho de trabalhar a foto. alem disso tenho de pedir a alguem k ainda nunca consegui por.
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

segunda nov 05, 2007 3:10 pm

:lol: hihihihih

o Chumi a dias ia agarrando uma inda lhe apanhou a pata... mas conseguiu fugir....
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
tiamar
Membro Júnior
Registado: sábado nov 03, 2007 12:29 am

segunda nov 05, 2007 3:13 pm

Lawitah Escreveu:Vou tentar. a cadela ja faleceu á uns anitos e tenho de trabalhar a foto. alem disso tenho de pedir a alguem k ainda nunca consegui por.

Foto no pc...

Vais ao google...
escreves isto: imageshack
Depois é só clicares em arquivo [do teu pc claro]
Upload

Depois é só copiares o link que diz URL em abaixo da imagem, não em cima [fica pequena demais] o link que está em maiusculas

Vens aqui e colas esse link... et voila

LOOL
Lawitah
Membro Veterano

segunda nov 05, 2007 3:21 pm

muuitooo obrigada!!
ja tentei perceber mas os sites k me disseram nunca deram... e se trouxer a foto para outro pc? da na mesma?
CIK9
Membro
Registado: quarta ago 08, 2007 4:05 pm

segunda nov 05, 2007 3:29 pm

]exactamente cão com Raposo é negativo
Mas cão com lobo sim dai nasceu o cão Lobo checo fruto de um cruzamento de uma Loba com um Pastor Alemão

www.lobocheco.com
Lawitah
Membro Veterano

segunda nov 05, 2007 3:31 pm

Ok... fiquei esclarecida e agradeço mt.
Inté**
Cump :wink:
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”