raposa?

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
JCFM
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 2:42 pm

segunda nov 05, 2007 9:47 pm

I_Pereira Escreveu:
Lawitah Escreveu:sim é muito usual a presença de raposas no meio urbano. cada vez mais como ja foi dito... eu ja tive uma cadela que era filha de cadela e raposo. nem tenho palavras para definir a beleza... e a inteligencia.
morreu com um tiro pk pensavam k era... uma raposa. :(
Cruzas de cães com raposas são genéticamente impossiveis, apenas um mito urbano. :wink:
É possível, sim, a hibridação de um cão com uma raposa. Estas duas espécies são da mesma familía, pertencendo apenas a géneros diferentes. No entanto, na Natureza , essa hibridação é praticamente impossível. Existe porém a possibilidade de hibridação-interespecífica num meio controlado, ou seja, caso a raposa se encontre domesticada.
Cruzamentos de lobos com outros canídeos, como o coiote, por exemplo, são mais frequentes do que se possa pensar.
<p>"Da madeira torta da humanidade, nada de direito jamais foi foi feito."- Kant</p>
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

segunda nov 05, 2007 10:10 pm

Há realmente cães que nascem com parcencas a lobos e raposas. Por várias vezes que ouvi comentários que o meu cão era um lobo ou uma raposa. Normalmente são miúdos que dizem mas quando o levo para o Alentejo e outras zonas menos urbanizadas até os adultos o confundem :lol:

Já agora deixo duas fotos:

Imagem

Imagem
<p><u></u></p>
ruanda
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 12:43 pm

segunda nov 05, 2007 10:29 pm

JCFM Escreveu:
I_Pereira Escreveu:
Lawitah Escreveu:sim é muito usual a presença de raposas no meio urbano. cada vez mais como ja foi dito... eu ja tive uma cadela que era filha de cadela e raposo. nem tenho palavras para definir a beleza... e a inteligencia.
Cruzas de cães com raposas são genéticamente impossiveis, apenas um mito urbano. :wink:
É possível, sim, a hibridação de um cão com uma raposa. Estas duas espécies são da mesma familía, pertencendo apenas a géneros diferentes. No entanto, na Natureza , essa hibridação é praticamente impossível. Existe porém a possibilidade de hibridação-interespecífica num meio controlado, ou seja, caso a raposa se encontre domesticada.
Cruzamentos de lobos com outros canídeos, como o coiote, por exemplo, são mais frequentes do que se possa pensar.
Sinceramente esta só pode ser para rir...Nem consigo parar...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
CIK9
Membro
Registado: quarta ago 08, 2007 4:05 pm

terça nov 06, 2007 8:22 am

Tambem é preciso rir um bocado faz bem á saude :P
JCFM
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 2:42 pm

terça nov 06, 2007 9:39 am

ruanda Escreveu:
JCFM Escreveu:
I_Pereira Escreveu:
Sinceramente esta só pode ser para rir...Nem consigo parar...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu também não consigo parar e rir com o seu comentário. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>"Da madeira torta da humanidade, nada de direito jamais foi foi feito."- Kant</p>
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

terça nov 06, 2007 12:59 pm

Lawitah Escreveu:O criadeiro viu. e a cadela tinha traços de raposa, principalmente a cauda. posso tar errada. foi o k o senhor me disse e posso postar uma foto da cadela.
:wink:
cump.
Tenho um cão que é muitas vezes confundido com uma raposa... Por causa da cor da pelagem e mesmo o focinho e o rabo são muito parecidos... mas no meu caso, não passa disso: aparências :wink:

E um mito, pode sempre tornar-se realidade... basta acreditarmos nele.
Fiquem bem, Vera
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”