c_saraiva Escreveu:conheço um caso de uma pessoa que vivia em africa que encontrou uma cria de babuino e a acolheu e criou, seria melhor ter deixado que a cria (abandonada) morresse so porque nao se deve ter primatas em casa? n me parece...
Mas será que essa pessoa não devia ter o bom senso de dar a cria a 1 centro de reabilitação para que pudesse ser integrada de novo num grupo familiar e viver junto dos seus e no seu ambiente natural?É tudo muito bonito quando é pequenino o pior é quando cresce,as pessoas deixam de ter condições e paciencia.Esse caso que especificou não é raro em África,tanto que se a cria tava sozinha é porque aconteceu algo à progenitora,ainda pra mais os babuínos que são primatas agressivos...
Pra simplificar,algum de vocês viu a reportagem que deu na sic no domingo?As espécies primatas que estão em risco de extinção,aquilo que vocês acham que é muito bonito ter em casa,afinal não é assim tão bonito,até primatas são usados pra prostituição.Eu estudei e fui assistente de uma primatóloga,e desenvolvi 1 respeito por estes animais...E jamais era capaz de pensar em ter 1 só porque é giro.É a mesma coisa que pensar em ter 1 tigre,1 pantera ou até 1 elefante como animal de estimação (e até estes animais são devolvidos ao seu habitat).Sim,já que os animais selvagens devem tornar-se em animais de estimação...