Alergias?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta abr 04, 2003 8:25 pm

a alice desde bebé que "chora" apenas de um olho. quando veio, trazia tanta porcaria agarrada aos olhos, que mesmo com banho foi dificil tirar. durante dias, pensei que ela "não tinha olhos" de pequeninos que eram. nem conseguia ver a cor. depois, a vet disse que ela tinha uma obstrução no canal lacrimal. não sei se foi do tal lixo. com um ano, fez uma pequena operação. melhorou um pouco, mas por vezes, tem a pele queimada por causa das lágrimas. quando piora, tem de levar pomada. ultimamente, tem-se aguentado mais ou menos...
anjaazul
Membro Veterano

quinta abr 17, 2003 9:46 pm

agora é a kitty. andou uns dias a espirrar. pensei que fosse para não ficar atrás dos outros :roll: :roll: :roll: mas pelo sim, pelo não, hoje foi ao vet. tem uma bronquite. tabaco? plantas? detergentes? poluição? mais um mistério :o :o :o acho que deve ser alergia às ilhas. já esta a atingir a 2 e os 4 patas :evil: :evil: :evil:
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

quinta abr 17, 2003 9:58 pm

Oi,

Anjaazul, espero que tudo corra pelo melhor.
Cá em casa também tenho uma gata que tosse e não se consegue perceber porquê. Já foi desparasitada duas vezes, já tomou pasta por causa do pêlo, mas nada. Continua com a mesma tosse. De salientar que a Blaky era uma gatinha vadia que estava na rua e que nós trouxemos á coisa de um mês.
O mais curioso é que a "menina" só tosse quando ronrona, de resto pula, brinca e come normalmente. Também já não sei o que lhe ei-de fazer. Agora estou à espera de Sábado, para ir com ela ao veterinário novamente, pois ele falou-me num antibiótico, mas primeiro quer oscultá-la novamente.
Parece-me que a tosse e os espirros são o fruto da época no caso dos felinos.
anjaazul
Membro Veterano

quinta abr 17, 2003 10:18 pm

olá anabapt

eu não sei se é uma questão de época do ano. a primeira a começar foi a alice por alturas do natal. agora, está a dar a volta a todos. enquanto que nuns, não é nada, no pinóquio foi a sério e a kitty também está um pouco atrapalhada. a vet disse que no caso da kitty, seria um problema de tabaco. eu não fumo. querem ver que os mafarricos...:lol: :lol: [/quote]
anabapt
Membro Veterano

quinta abr 17, 2003 10:39 pm

Anjaazul,

Vai na volta apanham-na distraída, e cá vai disto...
Estou a brincar é obvio. No caso dos seus a tosse tem sido sempre acompanhada de espirros?? É que a Blaky só tosse, mas já se viu um pouquinho atrapalhada. Houve uma noite em que ela tossiu muito e no dia seguinte vomitou várias vezes, pelo que eu pensei que o primeiro desparasitante não tivesse surtido efeito, na medida em, como já disse era uma gatinha de rua, que começou por dormir na nossa garagem e eu não consegui controlar se o desparasitante tinha sido todo tomado (na altura não sabiamos que ela era uma ternura para tomar remédios e para ser tratada) mas já começo a ficar seriamente procupada porque a tosse não passa.
anjaazul
Membro Veterano

sexta abr 18, 2003 2:36 am

quando o pinóquio ficou pior com tosse, vomitava. era da própria tosse. ele tinha uma rinite, acompanhada de tosse e espirros. o 1º tratamento, não lhe fez efeito nenhum. num fim de semana, piorou... ficou uns dias internado e arrebitou. a kitty espirra, mas come bem, brinca, só que fica muito atrapalhada com os espirros. está a tomar um antibiótico.
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sábado abr 19, 2003 9:27 am

De há duas semanas para cá tem sido um pesadelo com alguns dos gatos que saiem à rua e pelo Faruk. Começaram por espirrar e lacrimejar dos olhos. Depois veio a tosse (com expecturação) e baixa de temperatura. Foi-lhes diagnosticado coriza (todos eles estão vacinados) de modo que estão a ser tratados com 10-14 dias de antibiótico, 4 dias de anti-inflamatório, vitaminas e inalações de bagas e folhas de eucalipto. Entretanto alguns dos gatos desenvolveram otites e conjuntivites. Umas das orientais (Zuleika), ficou internada 10 dias. Outra das minhas gatinhas (a Clarinha) morreu de um dia para o outro com meningite.
Fez ontém uma semana, e dois dias depois de ter vindo da escola de treino, a Nina aparece com nariz a pingar, tosse, espirros e febre. Diagnosticaram infecção respiratória. Antes-de-ontém, foi a vez do Bonga. O treinador telefonou-me para o ir buscar. Mesmos sintomas da Nina mas mais grave pois a infecção já é mais profunda, a nível dos brônqueos.
Hoje é a vez da canária. Fui dar com ela no fundo da gaiola, toda enfunada e a respirar de bico aberto. De vez em quando faz uns ruídos como se quizesse espirrar. Já lhe estou a dar as gotas que o meu pai usava e mantenho-a num sítio mais quente.
Ou seja, por enquanto só não houve baixas nos donos.
Maria João
anjaazul
Membro Veterano

sábado abr 19, 2003 1:33 pm

De há duas semanas para cá tem sido um pesadelo com alguns dos gatos que saiem à rua e pelo Faruk. Começaram por espirrar e lacrimejar dos olhos. Depois veio a tosse (com expecturação) e baixa de temperatura. Foi-lhes diagnosticado coriza (todos eles estão vacinados) de modo que estão a ser tratados com 10-14 dias de antibiótico, 4 dias de anti-inflamatório, vitaminas e inalações de bagas e folhas de eucalipto. Entretanto alguns dos gatos desenvolveram otites e conjuntivites. Umas das orientais (Zuleika), ficou internada 10 dias. Outra das minhas gatinhas (a Clarinha) morreu de um dia para o outro com meningite.
Fez ontém uma semana, e dois dias depois de ter vindo da escola de treino, a Nina aparece com nariz a pingar, tosse, espirros e febre. Diagnosticaram infecção respiratória. Antes-de-ontém, foi a vez do Bonga. O treinador telefonou-me para o ir buscar. Mesmos sintomas da Nina mas mais grave pois a infecção já é mais profunda, a nível dos brônqueos.
Hoje é a vez da canária. Fui dar com ela no fundo da gaiola, toda enfunada e a respirar de bico aberto. De vez em quando faz uns ruídos como se quizesse espirrar. Já lhe estou a dar as gotas que o meu pai usava e mantenho-a num sítio mais quente.
Ou seja, por enquanto só não houve baixas nos donos.
livra :o :o :o e eu a pensar que tinha de ir à bruxa :cry: :cry:
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sábado abr 19, 2003 10:53 pm

Pois é Anja Azul, hoje tive que ir novamente com o Faruk ao veterinário pois não estava melhor. Além dos sintomas anteriores estava com febre alta e notei que tentava ir ao tabuleiro urinar mas não fazia nada. Reparei também nalgumas manchas ensanguentadas no chão no sítio onde ele se encontrava. Continuava sem comer nem beber. Lá, foi algaliado para recolha de urina, fez análises sanguíneas e urinárias, levou soro sub-cutâneo e uma injecção de antibiótico. Da observação do sedimento urinário viu-se uma série de cristais mas como estavam partidos não se pode identificar se eram oxalatos ou uns outros. Veio para casa com uma mudança de antibiótico e uma ração c/d da Hill´s que tem que usar para sempre.

Quanto à canária, aconteceu o pior. Tenho muita pena porque ainda era do tempo do meu pai, uma das preferidas dele.

Os outros vão melhorando. Só quem me inspira um certo cuidado é o Bonga que não pára de tossir. Até eu fico cansada com o esforço dele. Mas a médica disse-me que tinha que esperar mais uns dois dias antes de começar a melhorar. :roll:
Maria João
anjaazul
Membro Veterano

domingo abr 20, 2003 1:37 am

isto com pássaros é uma chatice. quando se começam a enroscar e a ir para o fundo da gaiola :cry: :cry: :cry: nem sei se isso será o pior. já tive perequitos que morreram de uma forma horrível. um deles, tive de o mandar eutanasiar. a outros, devia ter feito o mesmo.
a kitty felizmente, já está melhor. mas de vez em quando, há espirradelas dos outros.
o pantufa, que é insuficiente renal, também come ração própria. as últimas análises, pela primeira vez, estavam boazinhas. a vet disse-me que uma má ração, sobretudo para machos, é muito prejudicial, sobretudo para o aparelho urinário.
em princípio, o problema do pantufa terá a ver com a anetesia que levou ao nascer (cesariana) e depois na castração. também, não sei se isto ter´a ver com o facto de ele ter sido alimentado artificialmente ou se será... genético.

melhoras para a rapaziada :D :D :D
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo abr 20, 2003 11:22 am

Oh mas que notícias terriveis Maria João, como estão os bichinhos hoje? Espero que melhorem todos depressa, pois imagino que todos vocês andem inconsoláveis.
E Anja azul como vão os seus?

Beijokas e as melhoras de todos
Kathleen
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

domingo abr 20, 2003 3:53 pm

Só hoje li este topico e tb queria dizer que o Luto ás vezes tb tem essa tosse. è uma tosse estranha, parece esgasgado, a puxar pelo vomito, mas nunca vomitou nada. Tb falei disso ao veterinário da ultima vez e pelos vistos tb é um mistério...não me agrada nada. Fico sempre aflita quando lhe dá essa tosse e sem razão aparente. Eles são os 2 escovados, tomam a pasta para o pelo etc....
anjaazul
Membro Veterano

domingo abr 20, 2003 6:29 pm

isto está mesmo a pedir para fazer as malas e zarpar. agora é a vez do pinóquio. irra :o :o :o
anabapt
Membro Veterano

domingo abr 20, 2003 6:48 pm

Anjaazul, sinto muito.
Parece que para si e para a Maria João as coisas não estão a correr lá muito bem, mas desejo sinceramente que seja tudo passageiro e que os vossos amiguinhos fiquem bons.
anjaazul
Membro Veterano

domingo abr 20, 2003 10:19 pm

isto por aqui.não parece ser coisa séria. mas lá que irrita... ver estes bichos sempre a espirrarem. às tantas, já nem sei se os deva ou não levar ao vet. perante outros casos, estive para não levar a kitty. olha, afinal :cry: :cry: :cry:
Responder

Voltar para “Gatos”