Fórum de Raças para PUGS???
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda ago 27, 2007 11:34 am
Eu ontem tb consegui ve-las mas era no browser Opera, hoje tou no Internet Explorer e não consigo
...
De qualquer forma são umas ternuras, e a Jessi é uma valente, tantos filhotes lindos...

De qualquer forma são umas ternuras, e a Jessi é uma valente, tantos filhotes lindos...
Estou a pensar em levar o meu pug à cãominhada do Tejo, http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=49805, isto se não chover, porque calor não deve estar e o caminho apresenta-se como fácil.
Não vejo assim nada em contrário desde que lhe leve muita água e esteja atenta ao seu cansaço. Ele está habituado a andar cmg em terrenos acidentados, pelo menos durante 1,5h, sem nenhum problema.
Já sei que em principio alguns cães irão soltos mas infelizmente acho que não farei o mesmo por duas razões.
a) Em muitas situações e creio que devido à sua respiração, é atacado assim de um momento para o outro, e tanto faz se é macho ou femea. Eu raramente o soltava no jardim, mas agora tenho mesmo medo que seja mordido a valer...Resultado, contam-se pela mão os amigos dele, 1 shih tzu, 1 rafei.alentejano, 1beagle, 2 pug, 2 Weimaraner e pouco mais. Mete dó porque o meu bicho é super sociavel, e os outros vêem nele 1 ameaça.
b) É muitoooooooooooo teimoso e raramente vem assim que o chamo. Já tentei tudo, comida, biscoitos, fazer barulho com as malgas da comida e nada...acho que só mesmo qd lhe viro as costas. Deste modo não o vou soltar mesmo,no meio de tanto cão, para além de não o poder controlar assim que o chamo, ainda pode ser mordido por algum anti-social
Alguém daqui está a pensar em ir?
Não vejo assim nada em contrário desde que lhe leve muita água e esteja atenta ao seu cansaço. Ele está habituado a andar cmg em terrenos acidentados, pelo menos durante 1,5h, sem nenhum problema.
Já sei que em principio alguns cães irão soltos mas infelizmente acho que não farei o mesmo por duas razões.
a) Em muitas situações e creio que devido à sua respiração, é atacado assim de um momento para o outro, e tanto faz se é macho ou femea. Eu raramente o soltava no jardim, mas agora tenho mesmo medo que seja mordido a valer...Resultado, contam-se pela mão os amigos dele, 1 shih tzu, 1 rafei.alentejano, 1beagle, 2 pug, 2 Weimaraner e pouco mais. Mete dó porque o meu bicho é super sociavel, e os outros vêem nele 1 ameaça.
b) É muitoooooooooooo teimoso e raramente vem assim que o chamo. Já tentei tudo, comida, biscoitos, fazer barulho com as malgas da comida e nada...acho que só mesmo qd lhe viro as costas. Deste modo não o vou soltar mesmo,no meio de tanto cão, para além de não o poder controlar assim que o chamo, ainda pode ser mordido por algum anti-social

Alguém daqui está a pensar em ir?
-
- Membro
Ahhhhh!!! Tinha acabado de ler o post da cãominhada e estava exactamente com esses receios...saracest Escreveu:Alguém daqui está a pensar em ir?
O Oscar também não pode ir solto porque é teimoso e não responde ao nosso chamamento

Ele anda sempre atrás de nós, mas assim que vê um cachorro... lá vai ele brincar, nem se lembra dos donos, ehehe!
Além de ser muito chatinho pa os outros cães e tenho medo que alguns percam a paciência!!!
Mas gostava que ele sociabilizasse mais e gostava de ir...
As 3 horas cheiram-me que são demais pa ele, por ele estar poucas vezes com muitos cães ao mesmo tempo fica doido, até os olhos ficam vermelhos da brincadeira, ehehe!
Mas gostava que ele sociabilizasse mais e gostava de ir...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Consegui ver ontem e hoje também 
LINDOS...

LINDOS...
<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>
8 filhotes é muito esforço! Mas são mm bonitos
Também o meu andou com uma dermatite... acho que foi de andar no meio da palha dos cavalos
, assim que chegava aos fardos de palha ficava loucoooo, rebolava-se todo! Resultado: começou com o pêlo meio eriçado e baço, dp começei a notar borbulhas como se fosse acne em todo o corpo, e muitas, muitas crostas de tanto que se coçava
Foi empressionante... parece que finalmente passou, com mês e meio de antibiotico...
Agora sempre que chegamos do campo ao fds, seja a que horas for, vai para o banho e é lavado com o shampô especifico. E como recompensa ganha 1 saco de água quente na cama e 1 mega biscoito pq se porta sempre 5* no banho, ainda que deteste o secador!
Não quero que o bicho volte a passar o mesmo!

Também o meu andou com uma dermatite... acho que foi de andar no meio da palha dos cavalos

Agora sempre que chegamos do campo ao fds, seja a que horas for, vai para o banho e é lavado com o shampô especifico. E como recompensa ganha 1 saco de água quente na cama e 1 mega biscoito pq se porta sempre 5* no banho, ainda que deteste o secador!
Não quero que o bicho volte a passar o mesmo!
-
- Membro

Última edição por cristorresg em sexta nov 09, 2007 12:18 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
Que coisa tão fofa, saco de água quente!!! Eu já tive foi de por aquelas coisas azuis das geleiras em volta de uma toalha na caminha dele no verão... Algarve, o meu bichinho arfava até a dormir, claro que dps encostava a pança naquilo e ficava melhor!!!saracest Escreveu:Resultado: começou com o pêlo meio eriçado e baço, dp começei a notar borbulhas como se fosse acne em todo o corpo, E como recompensa ganha 1 saco de água quente na cama e 1 mega biscoito pq se porta sempre 5* no banho, ainda que deteste o secador!
Em relação ás borbulhas, o Oscar de vez em quando tem uma borbulha ou outra no queixo ou nos bigodes, tipo acne de adolescente... Sempre achei que não tinha importancia, pois desapareciam em dois ou tres dias!!!
Acham que pode ser alguma alergia???
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
cristorresg Escreveu:Que coisa tão fofa, saco de água quente!!! Eu já tive foi de por aquelas coisas azuis das geleiras em volta de uma toalha na caminha dele no verão... Algarve, o meu bichinho arfava até a dormir, claro que dps encostava a pança naquilo e ficava melhor!!!saracest Escreveu:Resultado: começou com o pêlo meio eriçado e baço, dp começei a notar borbulhas como se fosse acne em todo o corpo, E como recompensa ganha 1 saco de água quente na cama e 1 mega biscoito pq se porta sempre 5* no banho, ainda que deteste o secador!
Em relação ás borbulhas, o Oscar de vez em quando tem uma borbulha ou outra no queixo ou nos bigodes, tipo acne de adolescente... Sempre achei que não tinha importancia, pois desapareciam em dois ou tres dias!!!
Acham que pode ser alguma alergia???
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=49276
-
- Membro
Obrigada AnaPonei!!!
Realmente verifica-se: o Oscar bebe água numa taça de plástico!!! Faz todo o sentido, daí elas serem nos bigodes e no queixo...
Thank's!!!
Hoje já vou ás compras!!! Hehehe!!!

Realmente verifica-se: o Oscar bebe água numa taça de plástico!!! Faz todo o sentido, daí elas serem nos bigodes e no queixo...
Thank's!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Eu também mudei as dos meus gatos que eram em plástico... Também não fazia ideia...cristorresg Escreveu:Obrigada AnaPonei!!!![]()
Thank's!!!

-
- Membro
- Registado: segunda jul 02, 2007 3:36 pm
César - Bouledogue Francês
Olá amigos dos PUG...
O gaspar tem 5 meses e um pânico da rua que só visto!!
Tenho-o há 2 meses, mas como ainda não tinha o reforço das vacinas e entretanto esteve doentinho, não pode começar logo a vir à rua!!
Agora que queria vir à rua com ele, nem pensar...deita-se no chão a tremer e dali não sai!
nada lhe desperta a curiosidade, simplesmente não se mexe!!
Já falei com a vet sobre isso e ela diz que, em princípio não há nenhum trauma, que tenho de ter paciência e tentar ir para sitios mais desertos até ele ganhar confiança...
Porque ele em casa é complectamente diferente, é mesmo um pug maluco, não pára quieto 2 segundos, ladra, morde/brinca com tudo o que apanha, refila...um bocadinho medricas, mas sempre curioso e brincalhão...é um espactáculo!!
Agora temos feito uns passeios muito pequeninos e em sítios desertos (sem outros cães, nem pessoas por perto), ar livre só o da varanda...estica-se todo para ver a rua e já ladra se ouve outro cão a ladrar...
Queria saber se com vocês também se passou algo do género!! Será que uma escola de treino/sociabilização ajudaria?
obg
O gaspar tem 5 meses e um pânico da rua que só visto!!
Tenho-o há 2 meses, mas como ainda não tinha o reforço das vacinas e entretanto esteve doentinho, não pode começar logo a vir à rua!!
Agora que queria vir à rua com ele, nem pensar...deita-se no chão a tremer e dali não sai!

Já falei com a vet sobre isso e ela diz que, em princípio não há nenhum trauma, que tenho de ter paciência e tentar ir para sitios mais desertos até ele ganhar confiança...
Porque ele em casa é complectamente diferente, é mesmo um pug maluco, não pára quieto 2 segundos, ladra, morde/brinca com tudo o que apanha, refila...um bocadinho medricas, mas sempre curioso e brincalhão...é um espactáculo!!
Agora temos feito uns passeios muito pequeninos e em sítios desertos (sem outros cães, nem pessoas por perto), ar livre só o da varanda...estica-se todo para ver a rua e já ladra se ouve outro cão a ladrar...
Queria saber se com vocês também se passou algo do género!! Será que uma escola de treino/sociabilização ajudaria?
obg
Olá
Nem sei o que lhe diga. Não passei nada semelhante com o meu Pug'inho, bem pelo contrário, rua para ele é uma festa. Lembro-me quando ele veio para casa com 2 meses, para ir ao vet levar as vacinas e ir para o trabalho comigo, metia-o na minha mala e andava ao colo! Foi sempre vendo a rua...Mais tarde com os passeios diários ficou louco louco de alegria! Quando vê outros cães tenta imediatamente ir ter com eles ainda que seja por breves instantes. É mesmo muito sociavel, felizmente.
Agora o seu menino, não sei...Será que um encontro com outros pugs ajudaria alguma coisa? Sair com ele ao colo e aos poucos mete-lo no chão? Incentive com biscoitos os passos dele na rua.
Nem sei o que lhe diga. Não passei nada semelhante com o meu Pug'inho, bem pelo contrário, rua para ele é uma festa. Lembro-me quando ele veio para casa com 2 meses, para ir ao vet levar as vacinas e ir para o trabalho comigo, metia-o na minha mala e andava ao colo! Foi sempre vendo a rua...Mais tarde com os passeios diários ficou louco louco de alegria! Quando vê outros cães tenta imediatamente ir ter com eles ainda que seja por breves instantes. É mesmo muito sociavel, felizmente.
Agora o seu menino, não sei...Será que um encontro com outros pugs ajudaria alguma coisa? Sair com ele ao colo e aos poucos mete-lo no chão? Incentive com biscoitos os passos dele na rua.