Me esclareça quem saiba sff

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
antmelo
Registado: quinta nov 08, 2007 4:00 pm

quinta nov 08, 2007 4:08 pm

Ha duas semanas adquiri o meu basset hund, macho bi-color, o "tom" e ele nos primeiros nao brincava, apenas o fazia qd tava sozinho. depois de se adaptar tornou-se um autentico destruidor de tudo o que apanha, isso e normal?

notei tb q desde ontem ele faz diarreias. o que devo fazer?

Cumprimentos, A. Melo
mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

quinta nov 08, 2007 4:34 pm

antmelo Escreveu:Ha duas semanas adquiri o meu basset hund, macho bi-color, o "tom" e ele nos primeiros nao brincava, apenas o fazia qd tava sozinho. depois de se adaptar tornou-se um autentico destruidor de tudo o que apanha, isso e normal?

notei tb q desde ontem ele faz diarreias. o que devo fazer?

Cumprimentos, A. Melo
Quantoa a ser destruiodor,é normal....quase todos os cachorros o são, principalmente se estiverem sozinhos....

Quanto à diarreia....leve-o rapidamente a um veterinário!
bassetcaju
Membro
Registado: terça out 02, 2007 8:33 am

quinta nov 08, 2007 9:54 pm

leve-o rapidamente ao vet.. O meu tb teve diarreia e teve que fazer uma nova desparatizaçaõ e tomar uns comprimidos. Uma pergunta.. posso saber onde o adquiriu?
antmelo

terça nov 13, 2007 12:21 am

Pode. Comprei-o numa feira.
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça nov 13, 2007 12:30 am

antmelo Escreveu:Pode. Comprei-o numa feira.
onde está o boneco a bater com a cabeça na parede???

e o cão tem alguma vacina?, tem lop?, tem exames de despiste de displasia da anca e cotovelo?, o vendedor deu lhe algum tipo de garantia?, ficou com o seu contacto? demonstrou interesse em continuar a ver o cachorro e acompanhar o seu crescimento?
mosquito01
Membro Veterano

terça nov 13, 2007 12:57 am

O seu basset hund?

Claramente tópico para destabilizar...... 8)

É engraçado mais um nick que só participa aqui e no fórum dos S. Bernardos.......porque será? 8)
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

terça nov 13, 2007 1:00 pm

omega2 Escreveu:
antmelo Escreveu:Pode. Comprei-o numa feira.
onde está o boneco a bater com a cabeça na parede???

e o cão tem alguma vacina?, tem lop?, tem exames de despiste de displasia da anca e cotovelo?, o vendedor deu lhe algum tipo de garantia?, ficou com o seu contacto? demonstrou interesse em continuar a ver o cachorro e acompanhar o seu crescimento?
Então não vês que é um basset Hund da feira 8)

Aqui, os clones são como os cogumelos :mrgreen:
antmelo

terça nov 20, 2007 12:19 pm

Em relaçao a mosquito01 ja disse tudo o que tinha a dizer e quanto a si, bark, vejo que segue o mesmo genero de pessoa. Nao sou clone de ninguem nem preciso de nenhum clone meu. Nao sei qual e o vosso problema e, se querem saber, nem me vou preocupar com ele. Nao conheço qualquer uma das pessoas envolvidas nas discussoes. Se comprei o meu basset HOUND (desculpem o engano, nao me levem a tribunal por isso) numa feira? comprei sim, e depois? tem todas as vacinas em dia, tem todos as condiçoes que necessita para viver feliz e saudavel pois eu proprio me assegurei disso. Se algum de voces adoptar um cao tambem tem de efectuar esse trabalho. Por acaso ja viram o meu post nos sao bernardos? nem sequer tem nada a ver com a raça pois da raça nao conheço nada, contudo o que la foi dito de forma insultuosa e mal educada a um rapaz que la apareceu a perguntar se havia alguem que tivesse cachorros para oferecer. Senao vejam!

Bem-haja
rpmira
Membro
Registado: segunda abr 23, 2007 5:20 pm

quinta dez 13, 2007 3:02 pm

Nem vale a pena se estar a preocupar com este estilo de comentários. Se calhar um cão que não tenha lop e as vacinas em dia, para estes senhores, não é um cão e não merece o direito à vida. Em relação ao seu Basset a melhor coisa a fazer é levá-lo mesmo a um vet, pois não é muito normal essa situação de diarreia. E a ração mudou ou está a dar a mesma? Experimente se calhar dar outra para ver se ele melhora.
mosquito01
Membro Veterano

quinta dez 13, 2007 4:38 pm

rpmira Escreveu:Nem vale a pena se estar a preocupar com este estilo de comentários. Se calhar um cão que não tenha lop e as vacinas em dia, para estes senhores, não é um cão e não merece o direito à vida.
Pois engana-se!

Todos "estes senhores" têm ou já tiveram cães rafeiros, sem LOP, adoptados e alguns até eram de rua......

Todos "estes senhores" acham que os cães devem estar vacinados para evitar que apanhem doenças, pois amam os seus cães....

Todos "estes senhores" acham que se quiserem um cão rafeiro (sem LOP, ou comprado na feira) não pagam por ele, pois existem muitos a precisarem de dono....

Todos "estes senhores" acham os cães diferentes de galinhas poedeiras....e sendo assim, não concordam com a venda de cães em feiras, lojas, etc....onde os cães estão em condições precárias, com o ar mais triste deste mundo e normalmente com doenças.....

E ainda....todos "estes senhores" acham que não se deve cruzar cães, "porque sim"......pois começam a aparecer cães completamente atipados com LOP....aliás, até já temos visto cães como a que está no outro tópico para dar com LOP.....
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=50634

E todos "estes senhores" gostariam de lhe perguntar rpmira o que achava se daqui a uns anos todos os basset hound fossem como essa....e não...não é assim tão dificil que aconteça se toda a gente quiser cruzar o cãozinho que tem lá em casa com a primeira cadelinha que aparecer.....sem sequer saber antes se estes estão dentro do estalão, se serão transmissores de alguma doença genética, etc....
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

quinta dez 13, 2007 10:53 pm

mosquito01 Escreveu:
rpmira Escreveu:Nem vale a pena se estar a preocupar com este estilo de comentários. Se calhar um cão que não tenha lop e as vacinas em dia, para estes senhores, não é um cão e não merece o direito à vida.
Pois engana-se!

Todos "estes senhores" têm ou já tiveram cães rafeiros, sem LOP, adoptados e alguns até eram de rua......

Todos "estes senhores" acham que os cães devem estar vacinados para evitar que apanhem doenças, pois amam os seus cães....

Todos "estes senhores" acham que se quiserem um cão rafeiro (sem LOP, ou comprado na feira) não pagam por ele, pois existem muitos a precisarem de dono....

Todos "estes senhores" acham os cães diferentes de galinhas poedeiras....e sendo assim, não concordam com a venda de cães em feiras, lojas, etc....onde os cães estão em condições precárias, com o ar mais triste deste mundo e normalmente com doenças.....

E ainda....todos "estes senhores" acham que não se deve cruzar cães, "porque sim"......pois começam a aparecer cães completamente atipados com LOP....aliás, até já temos visto cães como a que está no outro tópico para dar com LOP.....
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=50634

E todos "estes senhores" gostariam de lhe perguntar rpmira o que achava se daqui a uns anos todos os basset hound fossem como essa....e não...não é assim tão dificil que aconteça se toda a gente quiser cruzar o cãozinho que tem lá em casa com a primeira cadelinha que aparecer.....sem sequer saber antes se estes estão dentro do estalão, se serão transmissores de alguma doença genética, etc....
Subscrevo na íntegra!

Cão que me venha parar às mãos é imediatamente tratado (inclusivamente de desvios comportamentais), vacinado, chipado e castrado/esterilizado.
rpmira
Membro
Registado: segunda abr 23, 2007 5:20 pm

sexta dez 14, 2007 11:03 am

Eu não estou a dizer que não têm razão em tudo o que escreveram. O meu basset tb foi abandonado na porta de um canil com o boletim de vacinas e com o lop dentro do boletim. O que eu condenei nas vossas palavras foi a maneira como se "atiraram" a uma pessoa só por ter comprado o cão numa feira, mais nada. Eu sinceramente também não o fazia, mas se ele aptou por o fazer não têm que o incriminar por isso. Eu também sei que temos canis com imensos cães e gatos e eu até já adoptei alguns, mas cada um é livre de fazer o que quer. Se comprou um cão numa feira paciência, pode ser que para a próxima vá antes a um canil buscar um.

Peço desculpa se fui mal interpretada
Responder

Voltar para “Basset Hound”