Boas,
o meu cão já tem 9 anos e recentemente começou a chorar qundo saio de casa para o trabalho. Leva cerca de 30 min nisto pelo relato do vizinho que já se queixou. Ou seja entre as 8:30 e 9:00 da manhã não consegue dorimir e trabalha por turnos.
Situação complicada. Alguem tem dicas de como resolver esta situação do uivar?
Obrigado.
Como evitar que o meu cão uive?
Moderador: mcerqueira
-
AcTiOnGiRl
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
O seu cão sofre de ansiedade por separação.
Leia este artigo.
http://www.saudeanimal.com.br/artig130.htm
Para o seu vizinho deve ser bastante desconfortavel, ter o cão a uivar.
Leia este artigo.
http://www.saudeanimal.com.br/artig130.htm
Para o seu vizinho deve ser bastante desconfortavel, ter o cão a uivar.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Obrigado pelo artigo.
Prevejo alguma dificuldade até porque não é cachoro. Por exemplo, quando saio à noite para um café ou jantar, ele não chora. Presente que a ausencia é curta. Mas de manhã ele sabe que pelo menos 8 horas está sozinho. E o facto de ver os gatos na rua talvez não ajude
Prevejo alguma dificuldade até porque não é cachoro. Por exemplo, quando saio à noite para um café ou jantar, ele não chora. Presente que a ausencia é curta. Mas de manhã ele sabe que pelo menos 8 horas está sozinho. E o facto de ver os gatos na rua talvez não ajude
-
ElMariachi
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
O seu caso é dificil... Assim de repente além de brinquedos que lhe possa dar, e tendo em quanto que lhe é completamente impossivel ir ter com o cão pelo menos na hora do almoço, a unica coisa que me ocorre é arranjar um parceiro para ele, outro cão/cadela que lhe faça companhia.
Mas isso já é uma coisa a ser bem poderada, nem sei se viavel... Fica só a dica
Pedro
Mas isso já é uma coisa a ser bem poderada, nem sei se viavel... Fica só a dica
Pedro
Boas,
Os meus cães tambem uivam de manhã. Até alguem vir a casa que é por volta das 12:00 é uma gritaria que não se aguenta, parece que tenho cá em casa um canil, a sorte é que a maior parte dos vizinhos trabalha de manhã, e o resto deve ser surdo
Dica- Experimente deixar a TV ou o rádio bem altos.
Como já lhe disseram acima arranjar um companheiro pode ajudar ou resolver o problema. Imagine como se sente o canito 8 horas em casa sozinho.
Tenho um amiga cuja cadela não pode mesmo ficar sozinha sofre de ansiedade de separação - destrói-lhe a casa (desde buracos na parede etc..) e ela para resolver o problema passou a pagar uma mensalidade a um vizinho que fica em casa dela com as cadelas dela umas horas e vai com elas á rua 2 vezes por dia.
Boa sorte
Os meus cães tambem uivam de manhã. Até alguem vir a casa que é por volta das 12:00 é uma gritaria que não se aguenta, parece que tenho cá em casa um canil, a sorte é que a maior parte dos vizinhos trabalha de manhã, e o resto deve ser surdo
Dica- Experimente deixar a TV ou o rádio bem altos.
Como já lhe disseram acima arranjar um companheiro pode ajudar ou resolver o problema. Imagine como se sente o canito 8 horas em casa sozinho.
Tenho um amiga cuja cadela não pode mesmo ficar sozinha sofre de ansiedade de separação - destrói-lhe a casa (desde buracos na parede etc..) e ela para resolver o problema passou a pagar uma mensalidade a um vizinho que fica em casa dela com as cadelas dela umas horas e vai com elas á rua 2 vezes por dia.
Boa sorte
<p><u></u></p>
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
TENHO 4 CÃES EM CASA E A ÚNICA COISA QUE FAZEM É COMPANHIA NO BERREIRO.
há tempos, trouxe a estrela. era um inferno de manhã. chorava que se fartava enquanto saía de casa. o *** do max acompanhava-a. era horrível. depois, tive uma pessoa aqui em casa durante uns dias. não sei o que se passou, que se calaram. felizmente, porque as re(a)lações com os vizinhos são do piorio. e já me acusavam de os cães fazerem barulho de madrugada. ou seja, às 8 da matina.
a vet falou-me num ansiolítico. felizmente que não foi preciso
há tempos, trouxe a estrela. era um inferno de manhã. chorava que se fartava enquanto saía de casa. o *** do max acompanhava-a. era horrível. depois, tive uma pessoa aqui em casa durante uns dias. não sei o que se passou, que se calaram. felizmente, porque as re(a)lações com os vizinhos são do piorio. e já me acusavam de os cães fazerem barulho de madrugada. ou seja, às 8 da matina.
a vet falou-me num ansiolítico. felizmente que não foi preciso
Boa noite,
a cadela do meu vizinho da frente ladra constantemente desde que saem, por volta das 9 horas, até á hora do almoço.
Não,... não estou a exagerar

a cadela do meu vizinho da frente ladra constantemente desde que saem, por volta das 9 horas, até á hora do almoço.
Não,... não estou a exagerar
<p>" Todo o Homem é culpado do bem que não fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
-
Ourico
- Membro
- Registado: segunda ago 13, 2007 4:00 pm
- Localização: Gatos Bosques da Noruega e Europeus Comuns, Alaskan Malamute & Ouriços Pigmeus Africanos
Olá
Experimente deixar uma peça sua de roupa...realmente arranjar uma companhia é uma solução...
Mas n se preocupe tanto ...os bebés tb podem chorar o dia todo e ng se queixa deles...passa tudo por um problema social...
Experimente deixar uma peça sua de roupa...realmente arranjar uma companhia é uma solução...
Mas n se preocupe tanto ...os bebés tb podem chorar o dia todo e ng se queixa deles...passa tudo por um problema social...
<p>Os insensatos, que acreditam serem sábios, são inimigos de si mesmos; fazem más açcões, das quais, por fim, só colhem frutos amargos.</p>
<p>Pensamento Budista
</p>
<p>Pensamento Budista
</p>
-
celsodiogo
- Membro
- Registado: terça set 18, 2007 2:24 am
dark - pit bull
Ourico Escreveu:Olá
os bebés tb podem chorar o dia todo e ng se queixa deles...
eu acho que nao é por ai que deve comparar as coisas.sao situaçoes completamente diferentes
-
Ourico
- Membro
- Registado: segunda ago 13, 2007 4:00 pm
- Localização: Gatos Bosques da Noruega e Europeus Comuns, Alaskan Malamute & Ouriços Pigmeus Africanos
é diferente... um é um animal o outro é tb animal...a diferença é no raciocionio...é claro...a questão é ate que ponto nos incomoda um cão dentro de casa a a uivar e um bebé a chorar?celsodiogo Escreveu:Ourico Escreveu:Olá
os bebés tb podem chorar o dia todo e ng se queixa deles...
eu acho que nao é por ai que deve comparar as coisas.sao situaçoes completamente diferentes
O meu filho faz mais barulho que o cão
<p>Os insensatos, que acreditam serem sábios, são inimigos de si mesmos; fazem más açcões, das quais, por fim, só colhem frutos amargos.</p>
<p>Pensamento Budista
</p>
<p>Pensamento Budista
</p>
-
celsodiogo
- Membro
- Registado: terça set 18, 2007 2:24 am
dark - pit bull
Ourico Escreveu:
é diferente... um é um animal o outro é tb animal...
pois sao animais, mas ate a data acho eu que nenhum bebe chora durante horas por causa de ansiedade de separaçao.se fosse um cao ate aos 8meses era uma coisa...eu tambem tenho caes e a que enterde.los e saber ensinar para uma vida pacifica entre homen e animal.isso na maioria das vezes só traz problemas de mau estar para o dono do animal, entre os vizinhos, a policia entre outros.agora um bebe de meses é compreensivel que chore. ja agora pituco espero que consigar uma solução
abraços celso