Olá!
A Trudy já deixou o quintal e adaptou-se à nova casa. Nos primeiros tempos deixei-a dormir comigo na cama, apesar dos protestos do meu namorado, que não gosta de sentir "pesos mortos" em cima das cobertas.
Mas, o pior não é isso, ela acordava a meio da noite e começava a saltar em cima dos nossos pés, como se os fosse caçar e, consequentemente acordava-nos também. Sendo assim, desde há umas noites que tivemos de deixá-la na sua caminha, fora do quarto, para ver se ela se desabitua de dormir na nossa cama. Mesmo assim, a meio da noite acorda e pôe-se a miar à porta. Dá-me pena, mas não sei o que hei-de fazer para que ela fique no quarto, mas permaneça na caminha dela.
Alguém me pode dar uma sugestão, por favor?
Já agora, a Trudy tem uma fixação pela minha banheira. Já a encontrei lá imensas vezes, mesmo com a banheira molhada. Não era suposto os gatos não gostarem de água? Ou será ela a tentar dizer-me q quer tomar banho? ;o)
Brincadeiras nocturnas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo
Olá!
Só posso contar o que acontece com a minha Bê.
Já não me lembro bem como é que se habituou mas agora é assim: deito-me e enquanto estou a ler ela está no meu colo/peito. Quando quero fechar a luz digo "vamor dormir, sai", ela sai e aninha-se aos pés da cama, em cima de um casaco ou mantinha dela que eu coloco aos pés da cama. Não faço ideia se lá fica muito tempo ou não. No Inverno às vezes não vem para o colo e vai directamente para o cesto dela. Outras vezes acordo com ela a aninhar-se junto à minha cabeça. Ataques aos pés aconteceram 1 ou 2 vezes... Uma vez ficou um bocado de castigo com a porta fechada mas nunca llhe fecho a porta. Se realmente não quer que os incomode durante a noite então é mesmo não deixar entrar q acabará por se habituar. Arranje um casaco seu que não se importe de lhe dispensar e use-o para colocar nos sítios onde quer que ele esteja. Eu uso um casaco em casa que é também aquele que ponho aos pés da cama e onde ela se deita quando desligo a luz...
enfim, só experimentando, e cada gato é um gato. Com a minha é assim...
Só posso contar o que acontece com a minha Bê.
Já não me lembro bem como é que se habituou mas agora é assim: deito-me e enquanto estou a ler ela está no meu colo/peito. Quando quero fechar a luz digo "vamor dormir, sai", ela sai e aninha-se aos pés da cama, em cima de um casaco ou mantinha dela que eu coloco aos pés da cama. Não faço ideia se lá fica muito tempo ou não. No Inverno às vezes não vem para o colo e vai directamente para o cesto dela. Outras vezes acordo com ela a aninhar-se junto à minha cabeça. Ataques aos pés aconteceram 1 ou 2 vezes... Uma vez ficou um bocado de castigo com a porta fechada mas nunca llhe fecho a porta. Se realmente não quer que os incomode durante a noite então é mesmo não deixar entrar q acabará por se habituar. Arranje um casaco seu que não se importe de lhe dispensar e use-o para colocar nos sítios onde quer que ele esteja. Eu uso um casaco em casa que é também aquele que ponho aos pés da cama e onde ela se deita quando desligo a luz...

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo
Em relação à banheira, a minha vai para lá e põe-se à espera que eu abra a torneira para ela beber. Até faz uns miadinhos. Optei por lhe por um pequeno recipiente na banheira, com água, que ela utiliza para beber e lavar as patas!
(Tenho uma foto a mostrar precisamente isso no meu álbum) Mete a pata lá dentro e lambe.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
Eu tenho duas gatinhas e desde o primeiro dia q dormem na minha cama, eu nao queria mas o meu namorado disse logo "coitadinhas tao pequeninas e sozinhas etc" e eu vai la busca-las.
apartir dai nao consigo adormecer sem elas estarem na cama comigo.
mas de á uns 15dias+- p ca cm troquei de horario no trab passo mesmos tempo c elas e qd me vou deitar elas andam loucas e a correr por cima da cama, o problema é q eu quero dormir.
concluindo: agora qd estao calmas á noite deixo-as dormir cmg, mas qd andam a correr pela casa fora tipo 15mint antes de eu me ir deitar ai ficam ca fora e qd me levanto estao a dormir nas caminhas.
tem de ser assim, é q elas dorme a tarde e eu nao
apartir dai nao consigo adormecer sem elas estarem na cama comigo.
mas de á uns 15dias+- p ca cm troquei de horario no trab passo mesmos tempo c elas e qd me vou deitar elas andam loucas e a correr por cima da cama, o problema é q eu quero dormir.
concluindo: agora qd estao calmas á noite deixo-as dormir cmg, mas qd andam a correr pela casa fora tipo 15mint antes de eu me ir deitar ai ficam ca fora e qd me levanto estao a dormir nas caminhas.
tem de ser assim, é q elas dorme a tarde e eu nao

<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Ai... o que eu passo com as minhas, todas as noites passam uma meia hora (à vontade) nisso a “escavarem” o edredon. E de manhã é a mesma coisa, sempre mas sempre por volta das 8:00, são o meu despertador. Irritam-me um pouco e volta e meia levam um berro...., mas no fundo até gosto.
Já tenho reparado nestes últimos dias, a meio da noite lá vão entrando para debaixo do edredon, devem ter frio, o meu namorado não gosta muito... mas já se está a habituar

Já tenho reparado nestes últimos dias, a meio da noite lá vão entrando para debaixo do edredon, devem ter frio, o meu namorado não gosta muito... mas já se está a habituar

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
J04N1NH4,
Não sei se os gatos são animais nocturnos ou diurnos (por acaso é uma grande dúvida existencial que tenho e que nunca me souberam esclarecer ao certo
), mas ainda há pouco tempo vi um documentário em que os gatos bravos eram apresentados como caçadores nocturnos. De facto, muitas das suas características apontam para isso (a apurada visão nocturna, por exemplo).
As minhas já estão velhinhas, mas principalmente uma delas (quando era viva) estava muito mais activa à noite. Brincava, corria, parecia possuída
, escondia-se atrás das portas e saltava para a nossa frente quando íamos a passar, pregando-nos sustos (emboscaaaaaaaaadaaaaaaaaaaa
)...
O que pode tentar fazer é habituá-la a dormir lá fora. Se quiser mesmo que ela durma consigo, tem de castigá-la para ela perceber que não pode fazer isso. Simplesmente tire-a do quarto e feche-a noutra divisão.
Eu raramente deixo as minhas dormirem comigo porque me acordam de madrugada a miar, mas já consegui habituar uma delas a ficar aos pés... Vá lá...
Não sei se os gatos são animais nocturnos ou diurnos (por acaso é uma grande dúvida existencial que tenho e que nunca me souberam esclarecer ao certo

As minhas já estão velhinhas, mas principalmente uma delas (quando era viva) estava muito mais activa à noite. Brincava, corria, parecia possuída

O que pode tentar fazer é habituá-la a dormir lá fora. Se quiser mesmo que ela durma consigo, tem de castigá-la para ela perceber que não pode fazer isso. Simplesmente tire-a do quarto e feche-a noutra divisão.
Eu raramente deixo as minhas dormirem comigo porque me acordam de madrugada a miar, mas já consegui habituar uma delas a ficar aos pés... Vá lá...

Ola! Não ha duvida k cada gato e um gato e a prova disso sao o Reiki e a Luana... Qd só tinha o Reiki ele dormia invariavelmente aos pés da m/cama... caminha dele? só quase p/'enfeitar'
Mas sempre kietinho k ele é um ´anjo'! Qd xegou a Luana mudou tudo
Qd eu me vou deitar eles vão comigo p/wc
mas dps voltam para a sala, p/a cama GRD deles onde dormem os 2 enroscados
... tipo 4, 5 da manha as exas. aterram novamente aos pes da m/cama
mas nunca tentaram entrar p/dentro da cama e só mt mt raramente ficam 'desinquietos', dormem até eu dormir
Qt a banheira o Reiki nunca seker tentou. Apesar de ir sempre atras de mim, fica deitadinho no tapete... ja a Luana... só comigo é k nao o faz! Eu corro a cortina da banheira e ela fica sentadinha a espera
As vezes afasto a cortina p/me meter c/eles e a menina tenta logo a sorte mas qd eu digo 'maria luana' ela volta a posição inicial eheh! Ja c/m/marido e filhos... é uma alegria... p/nao dizer bagunça
São realmente 2 gatos c/temperamentos mt diferentes, ele mt atinado e pachorrento e ela completamente estouvada, o ´gato gordo' e a 'gatinha maluca' como dono lhes chama
Acho contudo k a ideia de colocar algo kentinho e c/s/cheiro, como o casaco velho, aos pés da cama pode ser uma
caso contrário é fechar a porta e deixar o tal casaco na caminha ou na divisão ke ker ke usem, k eles, como animais de hábitos k são, vao adaptar-se! Pode levar 2 ou 3 dias, haver umas miadelas a porta mas se não ceder
habituam-se, axo eu... Boa sorte

Eskeci-me... ainda em relação à banheira e à agua, eu tb ´tinha a ideia de k os gatos não gostavam de água, k não fosse p/beber
mas plo k tenho lido aki plo site, percebi k difere mt de gato p/gato... A luana gosta de ir p/banheira molhada, lambe e sacode patinhas mas mais k isso já não acha graça
! Qt a banhos tb há kem dê banho aos gatos, e não são poucas as pessoas k o fazem, contudo eu nunca dei
Primeiro pk a 1ªvez k tentei c/o Reiki bebé foi um arraial e dps pk perante isto me informei c/vet k me disse k, no caso dos gatos unicamente, não há necessidade rigorosamente nenhuma de o fazer... Na realidade eles são tão asseados, não têm qq xeiro, k o unico cuidado k mantenho, neste aspecto, são os olhos e ouvidos qd necessário, e a escovagem, ao Reiki diariamente e a Luana 2xs por semana. Banho... nunca
Qt`a serem mais activos à noite, é verdade sim, não só pla m/experiencia como tb plo k ouço e leio, mas como disse tb, os meus a partir do momento em k luzes se apagam eles dormem, mas tb é verdade k se algum de nós for wc ou cozinha pex.eles estejam onde estiverem aparecem logo, prontos p/comer
e brincar! Dps volta td ao sossego
Mas ao final do dia até me deitar é um reboliço constante
, há noites então parece k ficam 'possessos'
!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am
Os meus tres gatos dormem comigo na cama, ou seja ao todo somos cinco!!
O meu marido tambem adora os gatos, por isso não tenho problemas!! Admito que ás vezes é chato quando decidem fazer corridas por cima de nós e chegam a aleijar, mas nunca me passou pela cabeça po-los fora do quarto e tambem ja me habituei!! Eu adoro que eles durmam comigo e que venham pedir miminhos a meio da noite, como tal vale a pena o sacrificio!
O meu Mogli tambem adora dormir debaixo do edredon e por mim, está á vontade! então no Inverno sabe tão bem...
Em relação á banheira, ás vezes ainda não saí dela, já o meu Simba esta a entrar e posso assegurar que odeia o banho!! ele gosta de ir esgravatar e lamber as gotas que caiem da torneira!! Pancadas!!

O meu marido tambem adora os gatos, por isso não tenho problemas!! Admito que ás vezes é chato quando decidem fazer corridas por cima de nós e chegam a aleijar, mas nunca me passou pela cabeça po-los fora do quarto e tambem ja me habituei!! Eu adoro que eles durmam comigo e que venham pedir miminhos a meio da noite, como tal vale a pena o sacrificio!
O meu Mogli tambem adora dormir debaixo do edredon e por mim, está á vontade! então no Inverno sabe tão bem...

Em relação á banheira, ás vezes ainda não saí dela, já o meu Simba esta a entrar e posso assegurar que odeia o banho!! ele gosta de ir esgravatar e lamber as gotas que caiem da torneira!! Pancadas!!

Obrigado a todas pelas respostas/contribuições!
Realmente, cada gato tem uma personalidade própria!! Este fim-de-semana resolvi fazer o teste: depois de uma semana inteira a dormir fora do quarto, deixei a Trudy entrar, para ver o que fazia. Pus um casaco aos pés da cama e a caminha dela ao pé da nossa. Resultado: dormiu a noite toda ao pé de mim e ao meio dos 2 (de mim e do namorado), raramente utilizou o casaco. A notícia boa é que não acordou durante a noite, portanto não houve caçadas aos pés!
No entanto, ontem deixei-a ir ao quintal durante a tarde e não sei como se arranjou, ficou com uma ferida na cauda!!! Pus-lhe betadine, para tentar cicatrizar. Hoje de manhã já estava a secar, mas ela começou a lambê-la e parece que fez pior! Tentei pôr uma ligadura para impedi-la de chegar lá, mas ela consegue sempre tirá-la.... Ao menos não está infectada...Ainda assim, não se vai escapar de uma ida ao vet!!!!!
Bjinhos a tds!
Realmente, cada gato tem uma personalidade própria!! Este fim-de-semana resolvi fazer o teste: depois de uma semana inteira a dormir fora do quarto, deixei a Trudy entrar, para ver o que fazia. Pus um casaco aos pés da cama e a caminha dela ao pé da nossa. Resultado: dormiu a noite toda ao pé de mim e ao meio dos 2 (de mim e do namorado), raramente utilizou o casaco. A notícia boa é que não acordou durante a noite, portanto não houve caçadas aos pés!

No entanto, ontem deixei-a ir ao quintal durante a tarde e não sei como se arranjou, ficou com uma ferida na cauda!!! Pus-lhe betadine, para tentar cicatrizar. Hoje de manhã já estava a secar, mas ela começou a lambê-la e parece que fez pior! Tentei pôr uma ligadura para impedi-la de chegar lá, mas ela consegue sempre tirá-la.... Ao menos não está infectada...Ainda assim, não se vai escapar de uma ida ao vet!!!!!

Bjinhos a tds!
TENHO 3 GATOS LINDOS E QUE ADORO. TENHO O MÁXIMO DE CUIDADO COM A ALIMENTAÇÃO, HIGIENE E SAÚDE, MAS.... E ESTE MAS INCOMODA-ME MUITO.
MAS... QUANTO À NOITE TEM K HAVER DISCRIMINAÇÃO. SÓ 1 DORME NA M/CAMA, ALIÁS NA CAMA DELE QUE COLOCO AOS PÉS DA MINHA E ATÉ RESSONA - O PUPS
QUANTO AOS OUTROS - O BOTOX E O JOLAS, É IMPOSSÍVEL. NÃO PARAM QUIETOS. A MAIOR PARTE DAS VEZES TENHO MESMO QUE MANTE-LOS NA SALA, ONDE TEM MUITO ESPAÇO PARA PODER FAZER AS M/LIDES, POIS DESDE SALTAREM PARA CIMA DA MESA DA COZINHA COMO DO LAVA LOIÇAS, NÃO ME DÃO HIPÓTESE DE FICAR ENTREGUE ÀS NECESSIDADES DO TEMPO. CONFESSO QUE TENHO PENA, HÁ DIAS QUE CHEGO MAIS TARDE , TENHO QUE PREPARAR REFEIÇÕES E COM O CANSAÇO - QUER DO EMPREGO, QUER DE UMA DEPRESSÃO QUE ESTOU A TRATAR - QUASE NÃO DISPONHO DE TEMPO. FAÇO UM TIMING PARA CARINHOS E UM MINIMO DE BRINCADEIRA, MAS LOGO TENHO QUE IR DESCANSAR, HÁ QUE LEVANTAR CEDO. NÃO SEI COMO RESOLVER A SITUAÇÃO DURANTE A SEMANA POIS SEI QUE ACTUALMENTE LHES ESTOU A DAR MENOS ATENÇÃO. O BOTOX É CARENTE E O JOLAS ADORA BRINCAR.
ALGUMA SUGESTÃO?[/color]
MAS... QUANTO À NOITE TEM K HAVER DISCRIMINAÇÃO. SÓ 1 DORME NA M/CAMA, ALIÁS NA CAMA DELE QUE COLOCO AOS PÉS DA MINHA E ATÉ RESSONA - O PUPS
QUANTO AOS OUTROS - O BOTOX E O JOLAS, É IMPOSSÍVEL. NÃO PARAM QUIETOS. A MAIOR PARTE DAS VEZES TENHO MESMO QUE MANTE-LOS NA SALA, ONDE TEM MUITO ESPAÇO PARA PODER FAZER AS M/LIDES, POIS DESDE SALTAREM PARA CIMA DA MESA DA COZINHA COMO DO LAVA LOIÇAS, NÃO ME DÃO HIPÓTESE DE FICAR ENTREGUE ÀS NECESSIDADES DO TEMPO. CONFESSO QUE TENHO PENA, HÁ DIAS QUE CHEGO MAIS TARDE , TENHO QUE PREPARAR REFEIÇÕES E COM O CANSAÇO - QUER DO EMPREGO, QUER DE UMA DEPRESSÃO QUE ESTOU A TRATAR - QUASE NÃO DISPONHO DE TEMPO. FAÇO UM TIMING PARA CARINHOS E UM MINIMO DE BRINCADEIRA, MAS LOGO TENHO QUE IR DESCANSAR, HÁ QUE LEVANTAR CEDO. NÃO SEI COMO RESOLVER A SITUAÇÃO DURANTE A SEMANA POIS SEI QUE ACTUALMENTE LHES ESTOU A DAR MENOS ATENÇÃO. O BOTOX É CARENTE E O JOLAS ADORA BRINCAR.
ALGUMA SUGESTÃO?[/color]
A Trudy esta noite resolveu dormir na sua caminha!! Não sei o que lhe deu, nem sei s vai repetir a proeza, já que ela gosta tanto de dormir ao meio dos dois! Já é uma evolução (nem que seja mesmo só por uma noite)! Mesmo agora quando dorme connosco, já não acorda tantas vezes e não brinca tanto com os pés, o que é um descanso para nós!
Mariapups,
Os animais são uma excelente terapia para quem sofre de depressões, entre outras coisas. Eu adoro ficar no sofá, com a Trudy ao pé de mim e a dar-lhe miminhos ou a vê-la brincar com o "ratito" que ela adora! Como tem vários gatos, pode ser que eles também não se sintam tão sózinhos. De qualquer maneira, tente dispensar-lhes o máximo da sua atenção, porque eles também precisam de mimos para serem felizes!!
Bjs!!
Mariapups,
Os animais são uma excelente terapia para quem sofre de depressões, entre outras coisas. Eu adoro ficar no sofá, com a Trudy ao pé de mim e a dar-lhe miminhos ou a vê-la brincar com o "ratito" que ela adora! Como tem vários gatos, pode ser que eles também não se sintam tão sózinhos. De qualquer maneira, tente dispensar-lhes o máximo da sua atenção, porque eles também precisam de mimos para serem felizes!!
Bjs!!