Afinal é uma forma de eles te demonstrarem as suas habilidades.
Por acaso as minhas não trazem as suas presas

Moderador: mcerqueira
A minha Klara é igual, adora andar a caçar moscas, mosquitos e aquelas borboletitas pequenas que aparecem nas casas na altura do verão, no entanto não mata nem come, apenas quer brincarAnaPonei Escreveu:os meus não, gostam só de saltar e correr atrás delas! E nota-se que ficam desiludidos quando eles param de mexer... hihihi dão-lhe com a patinha a ver se mexem e tudo!
Qualquer insecto é hospedeiro de parasitas...logo é também transmissor dos mesmos... mas que, se forem a nível intestinal controla-se, neste caso; nos gatos, com os conhecidos desparasitantes aplicados em casa ou no Veterinário.Twiguy Escreveu:E falando até nas larvas de mosca, poderão elas entrar no organismo de um gato e prejudicá-lo?
Tem graça que em minha casa quem deu caça aos morcegos... não foram os gatos, mas sim eu! Deixei logo de ter certos prejuizosAnaPonei Escreveu:Os meus fazem bastante exercício diário na "apanha da mosca"![]()
Pobre do mosquitinho que entrar lá em casa... Já para não falar nos morcegos...
Além da rotina diária de darem a volta à casa a correr como cavalos milhentas vezes, a caça ao insecto também é um bom passatempo e desporto felino acolhido lá em casa
Espero que tudo corra bem com os teus meninos e que fiquem bons num abrir e fechar de olhosAnaPonei Escreveu: ontem fui com os meus meninos ao veterinário e desconfia-se que têm os tais cristais na urina...Vim de lá mais doente que eles!
Encontrei sangue na areia e fui logo com eles ver o que se passava! O vet está na esperança que seja "só" da ração e que mudando a coisa estabilize... Acho que vou voltar para a pro plan que é a que melhor lhes fez, mto embora eu ache que não é a mais completa porque eles passavam a vida a miar por mais... Vamos ver o que mostram os resultados das análises...
Obrigadajcmac Escreveu:Espero que tudo corra bem com os teus meninos e que fiquem bons num abrir e fechar de olhosAnaPonei Escreveu: ontem fui com os meus meninos ao veterinário e desconfia-se que têm os tais cristais na urina...Vim de lá mais doente que eles!
Encontrei sangue na areia e fui logo com eles ver o que se passava! O vet está na esperança que seja "só" da ração e que mudando a coisa estabilize... Acho que vou voltar para a pro plan que é a que melhor lhes fez, mto embora eu ache que não é a mais completa porque eles passavam a vida a miar por mais... Vamos ver o que mostram os resultados das análises...
.
katusha006 Escreveu:Como sabem a minha gatinha está com uma infecção urinária. Fui à clinica em telheiras "Nações unidas" e comprei o tal saquinha que a anteriomente se falou em que já continha um tubo para colocar a urina para levar para análise juntamente com um balão para retirar a urina. Custou-me 3,5 €. Se calhar ainda vou comprar outro saco, apesar da medica dizer-me que bastava um.
Agora tou a dar à kika ração urinary e no meio ração renal tb, pq ela tem uma pedrinha em cada rim.
Desejo as melhoras e sei bem o que isso nos custa. Eu tive uma semana inteira a levar a kika ao veterinario e a ter que a deixar lá para receber soro, porque já estava desidratada. Custou-me imenso, acreditem. Principalmente quando ela me olhava com aqueles olhinhos verdes, como podem ver pela foto, acho eu, a perguntar-me porque a teria que a deixar lá, n sei. Sei que fui trabalhar, mas a cabeça não estava lá.