Casaco de Pêlo de cão - mais um futuro problema a combater??????

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta nov 27, 2002 9:03 am

Casaco de pêlo de cão (18-11-2002)
Uma moda que pode pegar. A notícia divulgada assim faz-nos tremer...

Uma moda que pode pegar. A notícia divulgada assim faz-nos tremer, mas não é caso para isso.

Na Figueira da Foz uma senhora resolveu aproveitar o pêlo que o seu cão Yuri, um exemplar da raça Samoiedo, larga quando é escovado.

A técnica é simples; com a ajuda de uma familiar conhecedora da arte da fiação, com a roca e fuso obteve novelos que depois tricotou como se fosse lã. Levou apenas dois anos até reunir a matéria prima para um casaco. Depois disso, seguiu-se um colete. O interessante é que o pêlo é completamente inodoro, não tendo o cheiro característico a cão.

Nós conhecemos alguém que recolheu, com alguns sucesso os pêlos de dois Collies, fruto das escovadelas diárias e recheeou um édredon. Ficou super quentinho.

Se a moda pega, temos um problema que pode acabar com os cães em «caniários» só para lhes sacarem o pêlo...
Lady_girl
Membro Veterano

quarta nov 27, 2002 9:05 am

rutegabi
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 3:15 pm

quarta nov 27, 2002 3:29 pm

Eu também já tinha lido essa noticia, mas acho que não é caso para alarme, acho que até dá para rir. :lol: :lol:
É importante salientar que o cão está vivo e de boa saude´.
Até podemos pensar que é uma boa forma de recliclar o pelo do cão e torna-lo util para outra coisa! :lol: :lol: Afinal de contas o pelo que a sra usou o cão já não o queria para nada!
Acho que isso nunca irá pegar a nivel industrial.
Na minha opinião não há motivo para tanto alarido e alarme.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta nov 27, 2002 7:50 pm

rutegabi Escreveu: Eu também já tinha lido essa noticia, mas acho que não é caso para alarme, acho que até dá para rir. :lol: :lol:
É importante salientar que o cão está vivo e de boa saude´.
Até podemos pensar que é uma boa forma de recliclar o pelo do cão e torna-lo util para outra coisa! :lol: :lol: Afinal de contas o pelo que a sra usou o cão já não o queria para nada!
Acho que isso nunca irá pegar a nivel industrial.
Na minha opinião não há motivo para tanto alarido e alarme.
Pois, o maior risco será eles serem tosquiados :D
rem
Membro
Registado: quinta ago 22, 2002 8:18 pm
Localização: 6 mandarins, 2 aquários, 4 cães, 1 tartaruga e 1 gato
Contacto:

quinta nov 28, 2002 9:43 am

um colie

Acho que vou arranjar um pois um edredon no inverno dá muito jeito
:lol: :lol: :lol: :lol:
rutegabi
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 3:15 pm

quinta nov 28, 2002 11:14 am

Se pensarmos bem os caniches quando sao tosquiados ficam sem muito pelo. Podia ser uma ideia, ir buscar os pelos dos animais as tosquias e reciclar. :lol: :lol: :lol:
Lady_girl
Membro Veterano

quinta nov 28, 2002 7:16 pm

eu tenho uma caniche...e quando ela vai à tosquia é um lixo... :D
Eu na msg não queria de forma nenhuma alarmar, mas os smilies não estavam a funceminar bem e eu não tive para estar a inventar :D

Os caniches ficam cheios de calor no Inverno (a minha fica) então seria óptimo para nós...que o que queremos é quentinho... :lol:
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quinta nov 28, 2002 7:24 pm

rutegabi Escreveu: Se pensarmos bem os caniches quando sao tosquiados ficam sem muito pelo. Podia ser uma ideia, ir buscar os pelos dos animais as tosquias e reciclar. :lol: :lol: :lol:
Por acaso o pêlo da minha Yara (caniche) até é muito fofo mas nunca pensei em fazer uma almofada c/ele, e acho melhor nem pensar pq se a moda pega, ai meu Deus é ver os desgraçados dos cães andarem rapadinhos... :)
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta nov 29, 2002 10:15 pm

Olá

Os meus são de pelo curto e supostamente sem manutenção. Uma ova...
è uma pelaria por toda a casa, nos assentos do carro, por tudo quanto é lado. Ora se eles têm o pelo curto, o que não será com pelo comprido.

Já agora, sabem como é que consigo remover aqueles pelos que se espetam como agulhas nos tecidos? É com fita cola, daquela muito larga que se usa nos embrulhos. Retira melhor do que o aspirador.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lady_girl
Membro Veterano

sexta nov 29, 2002 11:18 pm

Obrigadinha pela dica... :D A Tucha tem um pêlo pequeno tipo agulha...como os teus!!!! às vezes pego nuum pano molhado e também sai bem...mas essa da fita cola não sabia...na roupa também deve dar resulatdo!!!!! EXCELENTE!!!!!!! :D :D :D
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

sábado dez 14, 2002 8:53 pm

Olá

Sem falar em comercialização, a quantidade de pêlo que o meu cão larga, daria de certeza para fazer casaquinhos para os meus filhos usarem no Inverno!

:lol: :lol: :lol:
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

terça dez 17, 2002 12:01 am

Experimentem aquela fita adesiva de dupla face vendida para alcatifas.

É mais cara que a fita de embrulho, mas a aderência é muito superior e como tem duas faces tem um bom aproveitamento.

Eu usei isso para me livrar de uma praga de baratas há já bastante tempo e até escrevi à Tesa a sugerir um novo uso para o produto. Punha-se no chão e no dia seguinte era só recolhe-las...

Cumprimentos

JoseLuis
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

domingo jan 05, 2003 6:53 pm

Se eu tivesse guardado todos os pelos da minha gata, acho que já dava para um casaco (de bebe) :lol: :lol: :lol:
Miza
Membro Júnior
Registado: quinta abr 17, 2003 3:53 pm

domingo abr 20, 2003 3:54 pm

:DBem people acho que não há razão para alarmar :lol:
E isso é um exelente ideia
Pode demorar tempo a fazer um casaco desses, mas faria cá um sucesso. :lol:
Não podiamos ficar mais perto do nosso pet de estimação.
Se eu tivesse juntado pelo de todo o tipo de animais que já tive dava para abrir uma nova loja tipo benneton :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :D :D :D :D :D ;) ;) ;)
Miza
Membro Júnior
Registado: quinta abr 17, 2003 3:53 pm

domingo abr 20, 2003 3:55 pm

:DBem people acho que não há razão para alarmar :lol:
E isso é um exelente ideia
Pode demorar tempo a fazer um casaco desses, mas faria cá um sucesso. :lol:
Não podiamos ficar mais perto do nosso pet de estimação.
Se eu tivesse juntado pelo de todo o tipo de animais que já tive dava para abrir uma nova loja tipo benneton :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :D :D :D :D :D ;) ;) ;)
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”