AJUDA! Gato desaprecido. Alguém da Zona de Alverca???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
NinaAna
Membro Júnior
Registado: quinta abr 27, 2006 2:30 pm

segunda nov 05, 2007 9:34 am

Bom dia ao fórum antes de mais nada.

Venho pedir ajuda, conselhos, o que for... para conseguir achar o meu menino, o "Lua" que não voltou de um passeio com o irmão na passada quinta-feira 01/11/2007.

Moramos em Alverca, na zona da Chasa, rua antónio sérgio.

O Lua é um gato macho europeu comum preto e branco de olhar doce, meigo, andar muito elegante e suave, extremamente bonito ( e não é apenas por ser meu...), meigo, com o miar muito "afinado" e ás vezes pareçe que "fala". A parte dorsal é preta, e o resto branco, pêlo mt macio e curto. A carinha dele é em maior parte branca apanhando preto na cabeça orelhas e parte do olho esquerdo, e arredondada.

A última vez que foi dar um passeio, foi à quase duas semanas e demorou cerca de 48 horas... mas agora já é demais... já contactei a sociedade protectora dos animais via mail, Clinicas aqui em Alverca , que só tenho conheçimento de 3, e estou agora a colocar anuncios ( a tentar pq não me dou mt com estas coisas...) em sites do género.

Imagem
Imagem
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda nov 05, 2007 7:14 pm

NinaAna Escreveu: Bom dia ao fórum antes de mais nada.

Venho pedir ajuda, conselhos, o que for... para conseguir achar o meu menino, o "Lua" que não voltou de um passeio com o irmão na passada quinta-feira 01/11/2007.

Moramos em Alverca, na zona da Chasa, rua antónio sérgio.

O Lua é um gato macho europeu comum preto e branco de olhar doce, meigo, andar muito elegante e suave, extremamente bonito ( e não é apenas por ser meu...), meigo, com o miar muito "afinado" e ás vezes pareçe que "fala". A parte dorsal é preta, e o resto branco, pêlo mt macio e curto. A carinha dele é em maior parte branca apanhando preto na cabeça orelhas e parte do olho esquerdo, e arredondada.

A última vez que foi dar um passeio, foi à quase duas semanas e demorou cerca de 48 horas... mas agora já é demais... já contactei a sociedade protectora dos animais via mail, Clinicas aqui em Alverca , que só tenho conheçimento de 3, e estou agora a colocar anuncios ( a tentar pq não me dou mt com estas coisas...) em sites do género.

Imagem
Imagem
Coloque anúncios no http://www.encontra-me.org/
Nos jornais, outros foruns... e não se esqueça de telefonar para o Canil Municipal da sua Área...!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

segunda nov 05, 2007 7:58 pm

Que menino lindo!
Espero que o encontre rapidamente :wink:

Boa sorte
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
NinaAna
Membro Júnior

terça nov 06, 2007 1:10 am

Leonilde,

Agradeço a sua ajuda... para começar por ter "reformatado"a minha mensagem e assim ter aparecido a segunda foto, e depois pelas sugestões que me deu!

São 1h25 da manhã, e é a hora que costumo chegar a casa do trabalho, que começa ás 15h30... um sufoco... vou mesmo seguir o que sugeriu, Continuarei a dar noticias, quaisquer que sejam.

Um muito obirgado!

Ana
NinaAna
Membro Júnior

sábado nov 10, 2007 12:51 pm

:D Bom dia a todo o Fórum!!! :D

Venho só dizer que o meu Lua já apareceu!!! foi na noite de Quinta para Sexta ás 02h15 da manhã!!

Ele está bem aparentemente... chegou assim po sujito, mt mais magro, tinha algumas carraças (contei 4), feridas abertas não tinha, as unhas de uma das patinhas quase todas gastas/esfoladas assim cm uma das almofadinhas, e veio e continua cheio mas cheio de mimo, alias ate estou a escrever este texto com alguma defiiculdade...

Ele vai ser visto pelo vet na segunda, só não foi antes (ontem a noite por ex) pq quem o vai ver e vou confiar o meu menino teve um imprevisto, um problema familiar e teve de antecipar a ida dele à terra...

Estou muito muito feliz!!!

Obrigado a quem me contactou :)
goncalo15
Membro Veterano
Registado: sexta ago 24, 2007 5:36 pm

sábado nov 10, 2007 1:08 pm

Ainda bem que ele apareceu. :P
<p class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 0pt;"><strong>(\__/)</strong></p>
<p class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 0pt;"><strong>(o.O )</strong></p>
<p class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 0pt;"><strong>(> < )This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination. </strong></p>
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

sábado nov 10, 2007 1:27 pm

Que bom :D

Muito boas notícias :wink: espero que sem ser as pequenas mazelas ele esteja bem :)
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado nov 10, 2007 8:49 pm

Fico muito contente. :lol:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado nov 10, 2007 11:27 pm

NinaAna Escreveu:
(...) o "Lua" que não voltou de um passeio com o irmão na passada quinta-feira 01/11/2007.
NinaAna Escreveu: A última vez que foi dar um passeio, foi à quase duas semanas e demorou cerca de 48 horas...
NinaAna Escreveu::D Bom dia a todo o Fórum!!! :D

Venho só dizer que o meu Lua já apareceu!!! foi na noite de Quinta para Sexta ás 02h15 da manhã!!
Ainda bem... mas, desta vez teve a sorte dele regressar. Será que irá ter a mesma sorte numa terceira vez...?
Pense bem nisto :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

domingo nov 11, 2007 12:24 am

Ainda bem, Ninaana. Óptima notícia.

Desejo-lhe felicidades para si e para o seu maroto.
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

domingo nov 11, 2007 1:04 am

Ainda bem que ele voltou depressa. Desta vez voltou.
Não sei se já repararam mas cada vez há mais gatos habituados á rua que acabam por sair e não voltar.
Na minha opinião, eles já não se sabem orientar tão bem como há uns anos atrás, talvez por haver mais trânsito, mais poluição fazendo com que os cheiros que eles conhecem permaneçam menos tempo nos locais e eles acabam por se afastar e não conseguir regressar.
Pensem bem nisso na hora de os deixarem sair á rua, pode ser a última vez que os vêm.
Boa sorte.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo nov 11, 2007 2:40 pm

deixar um animal sair de casa é um grande risco. pode ser uma viagem sem regresso. ou então, pode vir doente.
Responder

Voltar para “Gatos”