Guppy femea morre

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Estryca
Registado: quarta out 31, 2007 1:18 pm

quarta out 31, 2007 1:27 pm

Boas tardes,

Preciso de uma ajuda.

Tenho um aquário comunitário onde tento manter alguns guppys.

contudo nas ultimas semanas as femeas vão morrendo.
Começam a inchar, parecem que ficam gravidass, mas 1 ou 2 dias depois acabam por aparecer no fundo do aquário, mortas!
Será da gula, e por comerem muito morrem?

Alguém me pode ajudar? é que já lá vão 5...
-xana-
Membro Veterano
Registado: quinta abr 27, 2006 6:24 pm

quarta out 31, 2007 3:08 pm

por estrenho que pareçe os meus guppies têm morrido fui ás lojas reclamar e tb tem acontecido a muita gente mas as minhas não enchem estrenho
Fidokas
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 2:05 pm

quarta out 31, 2007 3:13 pm

nao sera um doença contagiosa??? :roll:

(desculpe-me se disse alguma estupides mas nao sou muito entendida nisto) :oops:
Estryca
Registado: quarta out 31, 2007 1:18 pm

quarta out 31, 2007 4:05 pm

Penso que não seja doença, pois se fosse morriam todas ao mesmo tempo, e isto acontece a uma de cada vez...

Será dos machos?
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quarta out 31, 2007 4:26 pm

Quais sao os parametros do aquario??
celsodiogo
Membro
Registado: terça set 18, 2007 2:24 am
dark - pit bull

quarta out 31, 2007 8:23 pm

ola boas ao dares os parametros do aqua é mais facil ajudar.te numa solução(ex. sistema de filtragem, tempo do aqua, decoração, dimensões, iluminação, etc.)
ZABOU
Membro Veterano
Registado: quarta ago 29, 2007 3:12 pm

sexta nov 02, 2007 10:01 am

Também já perdi 5 femeas Guppys (primeiro comprei 3, e qdo morreram todas mais 2) A que durou mais tempo esteve cá em casa 1 mes e pico, teve tempo de me dar 2 ninhadas (alguns bébés defeituosos :o e outros bem giros, no total sobreviveram apenas 7).

Sei que aqui pelo norte, toda a gente se queixa do mesmo, e o pessoal das lojas já me confirmou que os proprios fornecedores reconhecem ter problemas com as femeas.

No sul, segundo me disse o aquapet, têm problemas com os machos.

Ninguém me tira da ideia com os fornecedores não se preocupam minimamente com aquilo que nos vendem e o mal que fazem aos bichos.

Ainda sou novata mas eis uma pergunta, se fosse qualquer tipo de doença não deveria atacar todos os peixes??? Porqué só as femeas Guppys????

Neste momento só tenho os machos Guppys, e vou esperar um pouco antes de voltar a comprar femeas.

Boa sorte a todos.
Zabou
craf
Membro
Registado: sábado out 06, 2007 12:17 am

terça nov 06, 2007 8:04 pm

[quote=

Ainda sou novata mas eis uma pergunta, se fosse qualquer tipo de doença não deveria atacar todos os peixes??? Porqué só as femeas Guppys????

Boa sorte a todos.
Zabou[/quote]

amigos vou dar uma informaçao (que nao sei se é a correta), que me deram quando me acontecia isso nas minhas femeas...
segundo o que me disseram era porque as femeas por vezes nos proprios fornecedores comiam os ovos dos caracois , que por sua vez iam para as lojas e de seguida para as nossas casas, o tempo dos caracois eclodirem dentro delas e as matar...mas no meu caso alguns dias depois via alguns caracois muito pequeninos , que eu tratava logo de os tirar .
ja falei com algus lojistas que me dizem ser pouco provavel mas para mim é uma boa hipotese,visto que elas incham e depois morrem
Patatipatata
Membro
Registado: quarta set 26, 2007 1:01 pm

terça nov 06, 2007 9:45 pm

Comprei um casal de guppies na segunda, hoje ja so tenho o macho, a femea parecia que sofria de narcolepsia, tanto adormecia como acordava e batia contra tudo, tambem inchou e o que reparei foi nas guelras que estavam muito vermelhas... O macho anda bem, sem qualquer problema nem sintomas... Eu ja desisti de comprar guppies femeas, morrem sempre (mas sempre mesmo!) 2 dias depois de chegarem ca... Não faço ideia do que se passou, mas talvez seja mesmo um problema geral...

Estryca quando souber qual o problema diga-nos para podermos prevenir ou tratar das guppies femeas.

craf eu não tenho vestigios de caracois no meu aquário para alem da minha ampularia... A sua informação ate pode estar correcta, mas acho que não é o motivo pela qual todas as guppies faleceram..Penso eu de que...

Boa tarde
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

terça nov 06, 2007 10:58 pm

Patatipatata Escreveu:Comprei um casal de guppies na segunda, hoje ja so tenho o macho, a femea parecia que sofria de narcolepsia...
BINGO

Femeas com stress, doença, comeram demais, paramentros de água de origem e final diferentes... aposto mais em doença.
Os peixes são acondicionados na revendedor asiatico separados até chegarem ao lojista que por vezes os mantem em água separadas. Assim é normal morrerem só as femeas.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
craf
Membro
Registado: sábado out 06, 2007 12:17 am

sexta nov 09, 2007 11:31 pm

Patatipatata Escreveu:
craf eu não tenho vestigios de caracois no meu aquário para alem da minha ampularia... A sua informação ate pode estar correcta, mas acho que não é o motivo pela qual todas as guppies faleceram..Penso eu de que...

Boa tarde
pois no seu caso nao , mas já há algum tempo que isso nao me acontece, e tambem tenho 2 ampularias ...
mas aqui á uns tempos acontecia-me imenso ...tentei-me informar exactamente como se esta a fazer aqui sobre o motivo , e 2 amigos meus disseram-me isso , nessa altura eu costumava comprar os meus peixes num fornecedor em sintra, e foi lá que constatei esses ditos caracois no aquarios...alem que alguns dias depois de me terem morrido as femeas começavam á aparecer caracois muito pequeninos no meu aquario, mas na altura nao tinha as ampularias
na altura pareceu-me logico, mas como estao todos aqui a queixarem-se do mesmo é parecido com o que me acontecia, mas é dificil fazer uma avaliaçao de que possa ter acontecido sem saber mais pormenores sobre os aquarios..
já agora dos ultimos guppies que comprei nao morreu nenhum , nem machos nem femeas(+-15dias)
Patatipatata
Membro
Registado: quarta set 26, 2007 1:01 pm

sábado nov 10, 2007 10:20 pm

Bem, eu ainda tenho o macho (va la) de resto tenho umas 3 dezenas de alevins na maior la pelo aquario, aparentam estar de óptima saúde, as femeas é que morrem sempre, destes alevins fico com duas femeas que de certeza sobrevivem e não compro mais femeas em lojas...

Craf de qualquer forma obrigado pela informação, pode não ter sido o meu caso, mas pode acontecer a outra pessoa e ja fica esclarecida.

Boa noite :wink:
Responder

Voltar para “Peixes”