Cozinhar para o Dobermann

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dobermann! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Floijdt

Responder
AmericaSever
Membro Veterano
Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am

quinta nov 08, 2007 4:07 pm

Boas,

Já tenho vindo a ler os assuntos debatidos neste forum de modo a aprender um pouco mais sobre o Dobermann. Raça que sempre adorei e que felizmente irei receber em casa a meados de Dezembro. O objectivo do meu tópico é de saber se alguém cozinha para o cão. Já li que dá mais trabalho e que fica mais caro, mas julgo que é uma opção mais saudável e uma vez que me vou deslocar para Angola em trabalho, não sei se conseguirei arranjar ração de qualidade para o alimentar. Poderá alguém me dar uma idei do que poderei cozinhar de modo a satisfazer todas as necessidade do meu novo companheiro?
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta nov 08, 2007 5:14 pm

Boas!

Parabéns pela escolha da raça :wink:
Antes de mais aconselho-o a ter bastante cuidado ao levar o seu cão para África, informe-se com o seu vet sobre vacinas extra que deve administrar ao seu cão, e nunca esquecer a da raiva, se cá essa não é importante, lá é :wink: .

Atenção também à água, por norma a da torneira não é potável, terá de lhe dar água engarrafada.

A alimentação cozinhada, chama-se BARF (Biologically Appropriate Raw Food). Há muita informação na net sobre este assunto, deixo-lhe aqui uns links com alguma dela:

http://www.dogtimes.com.br/barf.htm

http://www.adestradoronline.com/forum/v ... f49d989292

http://www.general-pet.com/_pt/barf-nat ... -a725.html

Espero ter ajudado :D

Xuga
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta nov 09, 2007 11:49 am

texuga Escreveu:BARF (Biologically Appropriate Raw Food)
:o Eu juro que sempre pensei que as iniciais queriam dizer "Bones And Raw Food"... :lol: :lol: Que estupidez!

Pedro
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta nov 09, 2007 1:22 pm

ElMariachi Escreveu:
:o Eu juro que sempre pensei que as iniciais queriam dizer "Bones And Raw Food"... :lol: :lol: Que estupidez!

Pedro
És um cromo pah 8) e ainda por cima desaparecido... 8) :lol:
AmericaSever
Membro Veterano

domingo nov 11, 2007 3:34 pm

Muito obrigado pela informação disponibilizada.
AmericaSever
Membro Veterano

quarta nov 28, 2007 5:26 pm

texuga Escreveu:
ElMariachi Escreveu:

Pedro
És um cromo pah 8) e ainda por cima desaparecido... 8) :lol:
Sinceramente, durante as minhas pesquisas na net já encontrei a denominação de Biologically Appropriate Raw Food e tb Bones And Raw Food!!!
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
Responder

Voltar para “Dobermann”