Antes de mais, parabens pelo bichano! É de facto espectacular, dá-me inveja!
A construção do terrario esta exemplar, as portas e tudo mais tá 5*, os meus parabens por isso!
Aquela calha que vem do lado esquerdo é que esta um bocadito mal... Podias tentar passar o fio pela esquininha (aresta interior) do terrario que via-se menos.
No entanto, ha algumas coisas que queria criticar. Nomeadamente o que ja falaram aí em cima!
Mas QUE RAIO te faz pensar que os DB's andam, na sua natureza, em cima de areia?
Lá pelo seu ambiente ser desertico, nao quer dizer que ele viva no meio do sahara onde ha areia, com areia, e só areia!
Ficas tu sabendo, que o ambiente caracteristico dos dragoes barbudos é solo com pouca vegetaçao (daí desertico), composto muito á base de argila, ou seja, terra barrenta (aquela terra meia alaranjada), que esta prensada/compactada e tem poucos graos de areia solta. Ou seja, eles NUNCA estao sobre areia solta como a que tens no teu terrario!
Para alem disso, os dragoes passam GRANDE maioria do seu tempo sobre trocos de arvores mortas ou rochas de grandes dimensoes!
Com isto quero dizer que tu nao estas a reconstituir o ambiente natural dessa especie!
SE queres o bem estar do teu animal, se nao queres correr o risco de perder o animal (coitado), substitui o substracto por papel de cozinha, ou entao poe uns tapetes esponjosos que há que imitam mármore (sempre é mais estectico

)
Isto pelo menos enquanto o DB for pequenino como é!
Para alem disso, acho que deviar adicionar um tronco largo e alto ao terrario! Vais ver que ele o vai adorar!

Eles gostam muito de trepar!
E nunca te esqueças que ninguem esta a mandar ninguem. Simplesmente é o dia a dia pessoas com a tua mentalidade perderem os seus animais, por pensarem que sao mais espertos que os outros e que os outros so falam por inveja!