Dragão Barbudo e Terrario [fotos]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

domingo nov 11, 2007 2:48 pm

bem aqui está a minha nova aquisição, um dragao barbudo fase red gold de 18 cm...

Isto era um roupeiro... daqueles que tem portas ate ca ao fundo mas tem duas divisoes por dentro... na parte de cima tem a roupa e na parte debaixo tem o dragao e respetivo terrario...as portas foram cortadas e postos vidros de 3 mm com puxadores e trancas douradas e dobradicas douradas tbm.... tudo montado e cortado por mim :P :
Imagem

aqui esta o interior do terrario, com pedras apanhadas da rua e fervidas, cactos falsos, 1 comedouro e bebedouro, termometro analogico, higrometro analogico, e plantas falsas...Uv's da exo 10.0 26W uma tight beam ligada a um temporizador para ligar as 10 e desligar as 10:45, ligar de novo ao 12:00 ate ao 12:45, voltando a ligar as 15:00 e desligando as 16.....uma night glo de 50W, circuitos eletricos tbm montados por mim....:

Imagem

Agora o artista :lol: :

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bem espero que tenham gostado
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

domingo nov 11, 2007 2:52 pm

desde ja muitos parabens e espero que te corra tudo mt bem.
abracos
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

domingo nov 11, 2007 3:16 pm

colubridae, deixa de inventar e mete papel de cozinha...
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

domingo nov 11, 2007 3:26 pm

TMSurfer Escreveu:colubridae, deixa de inventar e mete papel de cozinha...
Tanto q se tem falado e falado... e acontece sp mas sp o mesmo... TM n vale a pena falar mais nisto... eles n acreditam no q se diz... olha boa sorte com o bicho... :?
colubridae
Membro Veterano

domingo nov 11, 2007 3:37 pm

desculpem diser isto, mas como ja disse anteriormente, os animais no seu habitat natural tbm nao tem papel de cozinha ou sera que teem? eu sou apologista dos habitats naturais...tbm nao digam que ele come os grilos e ingere areia porque alimento ele fora do terrario num espaco igualmente grande com papel de cozinha como faco com a cobra...e ja sei que os lagartos para provar as coisas metem a lingua e as vezes pode vir areia, simmm sei disso, mas a areia que ingerem nunca e em grande quantidade pois eles nao vao abocanhar a areia..e so uns graos...e areia é calci-sand da t-rex.... desculpem diser isto, mas aqui no forum isto e para colocar duvidase e mostrar os animais que cada um tem (opcional) e nao para por no terrarios dos nossos animais o que os outros querem...sei que voces querem dizer-me qual o melhor caminho a seguir, mas nao tenho que fazer o que querem, cada um sabe de si !!! desculpem mas e o que penso...
1.1.0 Rattus Norvegicus
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

domingo nov 11, 2007 4:08 pm

Ao menos muda a calci sand..e a pior areia de todas!! e td bem que eles so ingerem uns graozinhos, mas tens de pensar que ainda e jovem e nao tem o seu sitema digestivo completamente desenvolvido..se ja fosse adulto td bem que tem menor probabilidade de uns graos o afectarem, mas agr assim..

Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo nov 11, 2007 4:18 pm

Antes de mais, parabens pelo bichano! É de facto espectacular, dá-me inveja! :P

A construção do terrario esta exemplar, as portas e tudo mais tá 5*, os meus parabens por isso!

Aquela calha que vem do lado esquerdo é que esta um bocadito mal... Podias tentar passar o fio pela esquininha (aresta interior) do terrario que via-se menos.

No entanto, ha algumas coisas que queria criticar. Nomeadamente o que ja falaram aí em cima!
Mas QUE RAIO te faz pensar que os DB's andam, na sua natureza, em cima de areia?
Lá pelo seu ambiente ser desertico, nao quer dizer que ele viva no meio do sahara onde ha areia, com areia, e só areia!
Ficas tu sabendo, que o ambiente caracteristico dos dragoes barbudos é solo com pouca vegetaçao (daí desertico), composto muito á base de argila, ou seja, terra barrenta (aquela terra meia alaranjada), que esta prensada/compactada e tem poucos graos de areia solta. Ou seja, eles NUNCA estao sobre areia solta como a que tens no teu terrario!
Para alem disso, os dragoes passam GRANDE maioria do seu tempo sobre trocos de arvores mortas ou rochas de grandes dimensoes!

Com isto quero dizer que tu nao estas a reconstituir o ambiente natural dessa especie!
SE queres o bem estar do teu animal, se nao queres correr o risco de perder o animal (coitado), substitui o substracto por papel de cozinha, ou entao poe uns tapetes esponjosos que há que imitam mármore (sempre é mais estectico :) )
Isto pelo menos enquanto o DB for pequenino como é!

Para alem disso, acho que deviar adicionar um tronco largo e alto ao terrario! Vais ver que ele o vai adorar! ;) Eles gostam muito de trepar!

E nunca te esqueças que ninguem esta a mandar ninguem. Simplesmente é o dia a dia pessoas com a tua mentalidade perderem os seus animais, por pensarem que sao mais espertos que os outros e que os outros so falam por inveja! ;)
colubridae
Membro Veterano

domingo nov 11, 2007 4:31 pm

prontos uma critica dessas aceito....agora e so..nao ten ponhas a inventar e poem papel de cozinha acho que isto nao e nada....quanto a calha pois tbm podia ter feito assim....loool....mas acho que isso pra mim e o unico ponto negativo no terrario...obrigado pelas criticas positivas e negativas!!
queria acrexentar que so nao comprei essa tal argila pois na loja estava esgotada, mas quando voltar mais irei comprar e porei aqui...e a mesma argila que eles tem nos barbudos deles compacta e com poucos graes..de qualquer modo a pessoa que me vendeu e meu amigo e aconselhou-me este substrato enquanto nao houver essa argila!!
1.1.0 Rattus Norvegicus
ozcZ
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2007 12:39 pm

domingo nov 11, 2007 5:30 pm

Boas. È lindo o bicho. Acho que o Terrarioe stá 5 *. quanto ao facto do substracto acho que ja foi tudo dito. eu tambem tinha calci sand nos meus collaris e tirei logo porque eles "cheiram" com a lingua e estavam a ingerir muita areia já.

Mas de resto esta tudo 5*

eheheh
Cumps
colubridae
Membro Veterano

domingo nov 11, 2007 5:33 pm

so vo ter esta areia ate chegar a argila que falei, que em principio e para a semana!!
1.1.0 Rattus Norvegicus
ozcZ
Membro Veterano

domingo nov 11, 2007 5:36 pm

Ah. então está bem:P não há nada melhor que ou cortiça ou papel de cozinha. estraga o terrario a nivel estetico, mas é o melhor. essa argila nao sei. nunca usei.

Abr
colubridae
Membro Veterano

domingo nov 11, 2007 5:37 pm

bem quem conhecer o rbl ele utilizou dessa argila, depois de seca fica muito dura impossiblitando o lagarto comer o substrato, e segundo ele foi o melhor substrato que ele tem...tbm da para escabar tuneis...
1.1.0 Rattus Norvegicus
ozcZ
Membro Veterano

domingo nov 11, 2007 5:39 pm

Não duvido disso :P
Mas se todo o pessoal aconselha papel de cozinha é porque nem essa argila é aconselhavel... mas nao sei...

aBr 8)
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo nov 11, 2007 5:40 pm

colubridae Escreveu:so vo ter esta areia ate chegar a argila que falei, que em principio e para a semana!!
E porque nao tomas uma actitude sensacta e de quem se preocupa com o animal e, em vez de teres areia ate chegar a argila nao colocas papel ate chegar a argila??´

Eu acho, sinceramente, que tas mais preocupado com os teus caprichos que com o bem estar do teu animal ;)

PS: e nao te esqueças do tronco! ;)
Última edição por P_R em domingo nov 11, 2007 5:41 pm, editado 1 vez no total.
colubridae
Membro Veterano

domingo nov 11, 2007 5:40 pm

essa argila e rara encontrares ca..ele so encontrou numa loja no porto!!
1.1.0 Rattus Norvegicus
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”