Remover unhas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

JCFM
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 2:42 pm

domingo nov 11, 2007 7:12 pm

AnaPonei Escreveu:Qual não é o meu espanto quando ele me diz que removeu cirurgicamente as unhas do gato
Eu agora é que estou parvo da minha vida :o ! Ainda por cima um veterinário.... :evil:

Será que ele não se apercebeu que privou o animal da sua "liberdade biológica" ao cometer essa cirúrgia invalidante? Sim, porque retirar as unhas a um gato é retirar-lhe a possibilidade de se comportar como um gato. :evil:
<p>"Da madeira torta da humanidade, nada de direito jamais foi foi feito."- Kant</p>
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

domingo nov 11, 2007 7:23 pm

JCFM Escreveu:
AnaPonei Escreveu:Qual não é o meu espanto quando ele me diz que removeu cirurgicamente as unhas do gato
Eu agora é que estou parvo da minha vida :o ! :evil:
Bela expressão... :lol:

JCFM Escreveu:Será que ele não se apercebeu que privou o animal da sua "liberdade biológica" ao cometer essa cirúrgia invalidante? Sim, porque retirar as unhas a um gato é retirar-lhe a possibilidade de se comportar como um gato. :evil:
Por isso é que disse que, para mim, gato que é gato, tem que arranhar!
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo nov 11, 2007 7:33 pm

Quanto à hipotética displasia do cão, ele não é cachorro? é que o despiste da displasia faz-se quando o animal já tem o esqueleto formado.

Cumprimentos.
AnaPonei
Membro Veterano

domingo nov 11, 2007 7:50 pm

dinodane Escreveu:Quanto à hipotética displasia do cão, ele não é cachorro? é que o despiste da displasia faz-se quando o animal já tem o esqueleto formado.

Cumprimentos.
Pois! Tem 7 meses!!! Segundo a pesquisa que fiz, esse despiste só se deve fazer quando o animal já tem 2 anos, pois já está completamente formado! Mas também já vi alguns petsites aqui na arca, um de um labrador, que aos 9 meses foi operado à displasia... Mas ele não tem o mínimo sintoma!!!
Além do mais, também me perguntou, muito indignado, porque motivo tinha cortado a cauda do cão "tão curta"!!! :o Não se corta a cauda a um bouledogue! Nascem com a cauda curta e pronto! Tudo bem que eu também acho que ele tem a cauda mais curta que o normal, mas não fui eu que lha cortei!!!!
Enfim...
Ana Paula
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo nov 11, 2007 10:58 pm

Eu até me ria nao fosse isto tao grave. :o

Cortar a cauda a um cao dessa raça? O veterinario sim é um parvo.

Nao levela mais os seus bichos ou ele ainda vai dizer que o seu cao é femea pois tem mamas. :lol:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Cris2
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2007 1:51 am

domingo nov 11, 2007 11:21 pm

Esse senhor tem mesmo a certeza que é Vet?
Meu Deus, que barbaridade.
Estes casos têm ke ser denunciados.
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

segunda nov 12, 2007 1:56 am

sanxeri Escreveu:... ele ainda vai dizer que o seu cao é femea pois tem mamas. :lol:
:lol: :lol:

Amputar as unhas?!!! :x
Ó Ana, sinceramente acho que faz muito bem em mudar de Vet :o
É como em qualquer profissão, há profissionais e Profissionais. :|
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

segunda nov 12, 2007 9:57 am

Também me parace estranha essa ideia... Mas já agora, aproveito para vos perguntar: se curtar as unhas dos gatos não trará problemas, pois eles ficam com menos capacidade de trepar... Cortei as unhas à minha gata no veterinario e notei que ela depois teve mais dificuldade quando chegou a casa e tentou escalar a parte traseira do sofa (passatempo quando eu estou distraida...)...

Tem algum problema o corte das unhas ou ate e preferivel pois evita que criem hábitos escaladores.... :?
nickbite
Membro
Registado: domingo out 28, 2007 11:33 am

segunda nov 12, 2007 10:19 am

Eu pedi à minha vet para cortar as unhas do meu gatito porque acho que estão muito grandes e ele anda-me sempre a arranhar quando brinca, mas ela nao cortou e disse que não valia a pena.
Disse para eu arranjar um arranhador, coisa que já tinha mas ele nao utiliza muito, apenas para brincar com a bolinha que vem lá pregada.

Também não desparasitou externamente o gato, mas uma vez que tá com um fungo nao sei se devia ou não faze-lo.

Será que não é boa vet??
AnaPonei
Membro Veterano

segunda nov 12, 2007 10:33 am

nickbite Escreveu:Eu pedi à minha vet para cortar as unhas do meu gatito porque acho que estão muito grandes e ele anda-me sempre a arranhar quando brinca, mas ela nao cortou e disse que não valia a pena.
Disse para eu arranjar um arranhador, coisa que já tinha mas ele nao utiliza muito, apenas para brincar com a bolinha que vem lá pregada.

Também não desparasitou externamente o gato, mas uma vez que tá com um fungo nao sei se devia ou não faze-lo.

Será que não é boa vet??
Eu tenho ideia que quando eles estão com algum problema de pele ou pêlo, os vets não desparasitam externamente pois pode ser prejudicial por causa da toxicidade do produto... Mas não sei mais que um vet... tirando a parte da cauda do meu cão... :lol:
Ana Paula
marja
Membro
Registado: segunda mai 02, 2005 6:00 pm

segunda nov 12, 2007 10:48 am

Bom dia
Pois já tinha ouvido falar dessa prática tão barbara, mas não sabia que médicos veterinários a praticassem.
Ainda ontem ouvi o meu vizinho dizer que tinha mandado serrar os caninos do seu cão pastor para este não magoar as ovelhas,e a mim isto também me pareceu uma loucura pegada.
Corto as unhas aos meu gatos, o meu marido é totalmente contra, mas para mim, é uma questão prática, pois nos banhos evito sair toda arranhada, mas corto só as pontinhas.
Cortes de cauda e orelhas, já me disseram que não eram permitidas, mas o que é certo é que ainda é uma prática muito comum.
O meu Igor cortaram lhe a cauda à nascensa,e no outro dia foi um amigo meu cortar as orelhas ao seu Pit Bull, quando tentei explicar que já não se fazem esse tipo de cirurgias, o que ele me respondeu foi que o cão era dele, o dinheiro também, e que o cão assim ficava melhor.
Pois uma pessoa bem tenta, mas há quem não aceite...
Estas decisões deviam sempre ser aconselhadas por um Veterinário, é pena que para alguns deles, nestas questões, o dinheiro conte mais que o bem estar do animal.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda nov 12, 2007 11:08 am

nickbite Escreveu:Eu pedi à minha vet para cortar as unhas do meu gatito porque acho que estão muito grandes e ele anda-me sempre a arranhar quando brinca, mas ela nao cortou e disse que não valia a pena.

Será que não é boa vet??
Isto não é pergunta que se faça. Quando levamos os nossos animais ao vet devemos esclarecer com ele todas as dúvidas. Se não percebeu porque razão o gato não foi desparasitado externamente porque não perguntou logo na hora?
Este tópico não é para avaliar o desempenho dos nossos vets, se são bons ou maus profissionais. Quando não se confia, muda-se.
MaggieBT
Registado: quinta nov 08, 2007 10:57 am

segunda nov 12, 2007 12:32 pm

Olá a todos!
Acerca de amputar as unhas dos nossos amigos gatos, para quem leu o que já li aqui faz todo o sentido... Eh pá, eu também não ia gostar que me arrancassem as minhas, com ou sem anestesia. Aliás, penso que a grande parte das pessoas já arrancou um dente e sabe bem o que custa.
A nossa Maggie chegou ontem cá a casa e é um miminho!
Claro que hoje fui inspeccioná-la pois quem me deu a Maggie avisou qque trazia uma pulga (que eu já matei) e que convinha tratar das unhas.
Aparei-lhe as unhas, aliás, eu acho que estão iguais pois continuo a senti-las quando ela brinca comigo mas mesmo com os braços já todos arranhados, não me sai do semblante este sorriso orgulhoso de ter a Maggie cá em casa!
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

segunda nov 12, 2007 7:54 pm

marja Escreveu: ....Corto as unhas aos meu gatos, o meu marido é totalmente contra, mas para mim, é uma questão prática, pois nos banhos evito sair toda arranhada, mas corto só as pontinhas.
Sim e faz bem em cortar as unhas dos seu gatos. Mas uma coisa é cortar outra é amputar. A amputação é definitiva, é excluir, remover totalmente a zona onde a unha cresce.
Para mim isto é uma completa barbaridade. :evil:

As unhas são fundamentais na vida de um gato.
JCFM
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 2:42 pm

segunda nov 12, 2007 9:24 pm

marja Escreveu: ....Corto as unhas aos meu gatos, o meu marido é totalmente contra, mas para mim, é uma questão prática, pois nos banhos evito sair toda arranhada, mas corto só as pontinhas.

Ainda bem que lhes corta as unhas, se não, ficava não com um gato, mas sim com uma "águia-real", em casa, e isso talvez não fosse muito confortável.
<p>"Da madeira torta da humanidade, nada de direito jamais foi foi feito."- Kant</p>
Responder

Voltar para “Gatos”