segunda nov 12, 2007 10:48 am
Bom dia
Pois já tinha ouvido falar dessa prática tão barbara, mas não sabia que médicos veterinários a praticassem.
Ainda ontem ouvi o meu vizinho dizer que tinha mandado serrar os caninos do seu cão pastor para este não magoar as ovelhas,e a mim isto também me pareceu uma loucura pegada.
Corto as unhas aos meu gatos, o meu marido é totalmente contra, mas para mim, é uma questão prática, pois nos banhos evito sair toda arranhada, mas corto só as pontinhas.
Cortes de cauda e orelhas, já me disseram que não eram permitidas, mas o que é certo é que ainda é uma prática muito comum.
O meu Igor cortaram lhe a cauda à nascensa,e no outro dia foi um amigo meu cortar as orelhas ao seu Pit Bull, quando tentei explicar que já não se fazem esse tipo de cirurgias, o que ele me respondeu foi que o cão era dele, o dinheiro também, e que o cão assim ficava melhor.
Pois uma pessoa bem tenta, mas há quem não aceite...
Estas decisões deviam sempre ser aconselhadas por um Veterinário, é pena que para alguns deles, nestas questões, o dinheiro conte mais que o bem estar do animal.